Friday, December 21, 2007

NATAL TAMBÉM É TEMPO DE NOS LEMBRARMOS DA CASA DA CRIANÇA DE TIRES

Numa época em que, infelizmente, o período natalício se tornou uma espécie de festa do consumo desmedido, aqui fica uma mensagem de pura necessidade da Casa da Criança de Tires:
"Olá, nós somos: a Maria (5 anos), o Vasco (5 anos), a Magda (9 anos), o Elson (7 anos), a Elisabete (8 anos), a Catarina (11 anos), o Guilherme (4 anos), a Ana Catarina (7 anos), o Sebastião (4 anos), a Ana Tatiana (3 anos) e o Edmilson (8 anos). Vivemos todos juntos numa casa muito grande e cheia de magia que se chama "Casa da Criança". Esta casa situa-se em Tires em frente ao Aeródromo a junto das nossas mães que estão no Estabelecimento Prisional de Tires. A Fundação Champagnat (IPSS com sede em Lisboa) é a nossa grande madrinha, que com o Ministério da Justiça e a Câmara Municipal de Cascais, transformaram este sonho em realidade. Mas como somos muitos, às vezes precisamos de algumas ajudas e é por isso que vos estamos a escrever.
Muitos beijinhos dos meninos da Casa da Criança

O que estamos a precisar:

  • Obras de remodelação para a nossa Casa
  • Projecto de remodelação da Sala de jantar e gabinete
  • Reestruturação das cómodas dos quartos
  • Donativos monetários
  • 12 baús de madeira para guardarmos os nossos segredos
  • 6 tapetes do IKEA em forma de caracol e joaninha para os nossos quartos ficarem mais bonitos
  • Molduras do IKEA só com vidro (diferentes tamanhos) para as paredes ficarem mais coloridas com os nossos desenhos e fotografias
  • Um microondas
  • Uma máquina de café expresso para as noites de vigília
  • Uma varinha mágica para a nossa sessão de culinária aos Sábados
  • Um ferro a vapor muito potente para passarem a ferro as nossas roupinhas
  • Uma televisão
  • Um video
  • Um leitor de DVD e filmes
  • Resmas de folhas brancas A4 para impressora
  • Cartuchos para impressora HP PSC 1410
  • Toalhas para banho
  • Roupa dos 3 aos 10 anos
  • Alimentos (leite, iogurtes, sumos, bolachas, salsichas, congelados,...)
  • Produtos de higiene
  • Muitos Amigos
  • Necessidades de Roupa

    Magda (9 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Edmilson (8 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Elisabete (8 anos)- fatos de treino, calças, meias, cuecas e camisolas de Verão

    Ana Catarina (7 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Elson (7 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Vasco (5 anos)- fatos de treino, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Maria (5 anos)- fatos de treino, calças, cuecas e meias

    Henrique (5 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Guilherme (4 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Sebastião (4 anos)- fatos de treino, calças, cuecas, meias e camisolas de Verão

    Ana Tatiana (3 anos)- fatos de treino, calças, vestidos, meias e camisolas de Verão

    Todos- pijamas de Verão e Inverno, fatos de banho e chinelos de praia para o Verão

  • Lembramos que como somos uma IPSS,

    podemos passar recibo de donativo através da Lei do Mecenato de quaisquer ofertas que recebamos

É de ajudar! E muito!

ALEX GAUDINO ESTÁ ESTA NOITE NO PORTO, NA CHIC

Estão de parabéns os fãs nortenhos de Alex Gaudino, o mentor do mega sucesso Destination. Quem o quiser ver e ouvir, basta deslocar-se esta noite à Chic, na Zona Industrial do Porto, onde o grande AG será a grande atracção da noite. É de ir!

Thursday, December 20, 2007

DJ JIGGY E NUNO CLAM ANIMAM QUEEN'S LISBOETA

O Dj Jiggy e Nuno Clam serão os grandes animadores da noite de sábado, 22 de Dezembro, em Lisboa, na Queen's. Ninguém promete que por lá apareça o Pai Natal, mas será certo que a música nunca parará durante toda a noite. Sempre a abrir!

LOTO VÃO PASSAR MÚSICA NO CHICO LOTO, EM LEIRIA

Já aqui divulgámos que na próxima sexta-feira, 21 de Dezembro, os Loto vão estar no Clinic em Alcobaça para mais um ano de Canções de Natal. Considerado como o parente pobre do mítico Natal dos Hospitais, caberá aos The Gift, Loto, Gomo, Bunnyranch e Zero a missão de entoar o We are the World lá para as 5 da manhã. Faz algum sentido? Provavelmente não mas é, sem dúvida, uma das noites do ano em Alcobaça! O que não havíamos ainda anunciado é que na noite de sábado, dia 22, os Loto vão estar a passar som no Bar Chico Lobo em Leiria. São as já consagradas noites Chico Loto e para fechar um ano de lutas nada como trazer os verdadeiros lutadores dos trabalhadores, Jel e Falâncio. São as caras do programa Vai Tudo Abaixo da Sic Radical, membros fundadores dos Kalashnikov e, acima de tudo, nossos amigos, por isso partilham os pratos numa noite que promete! Ah grandes Loto!!!

THE POSTCARD BRASS BAND ACTUA NO CLINIC

Já aqui divulgámos a novidade em primeiríssima mão, mas a verdade é que uma novidade assim merece sempre um regresso: na noite do próximo sábado, 22 de Dezembro, a The Postcard Brass Band actua em Alcobaça, no Clinic, num concerto que promete mesmo muito! O preço de entrada será de 7 euros por cabeça, podendo mesmo cada espectador assistir ao espectáculo e levar para casa um exemplar do recente e excelente CD daquele agrupamento pela módica quantia de 10 euros. Pelos vistos, o Pai Natal está mesmo no Clinic durante esta semana...

ORQUESTRA DE CÂMARA PORTUGUESA DÁ CONCERTO DE NATAL NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM

A nóvel Orquestra de Câmara Portuguesa vai dar um Concerto de Natal no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, no domingo, 23 de Dezembro, às 17 horas. A orquestra será dirigida pelo seu maestro titular, o percussionista Pedro Carneiro, num espectáculo em que participará também o coral Voces Caelestes, sob a direcção de Sérgio Fontão. Serão interpretadas composições de Alfred Schnitke (Stille Nacht, para violino e orquestra de cordas), Johann Sebastian Bach (Magnificat em Mi bemol maior, BWV 243a) e Ludwig van Beethoven (Sinfonia nº 5 em Dó menor, op. 67). É mesmo de ir!

Wednesday, December 19, 2007

CONCEITUADA REVISTA ALEMÃ KLASSIK DEU 5 ESTRELAS A CD DO REMIX ENSEMBLE... INTEGRANDO O ALCOBACENSE MANUEL CAMPOS!

A edição de 2 de Dezembro da conceituada revista alemão Klassik, dedicada à música culta, inclui uma crítica de autoria de Paul Hübner a um recente CD, editado pela Cavalli Records, em que o Remix Ensemble, dirigido por Peter Rundel e intergrando o percussionista alcobacense Manuel Campos, interpreta DW 9 "Puppe/Tulpe", do compositor contemporâneo austríaco Bernhard Lang, nascido em 1957. Essa crítica atribui a classificação máxima de 5 estrelas a esse disco, honrando não só a sublime interpretação do Remix Ensemble e a excelente direcção de Peter Rundel, dando também especial atenção à estupenda interpretação da cantora Salome Kammer, solista nesse tema em que Bernhard Lang compõe a partir de um trabalho lírico do seu amigo Christian Loidl, entretanto falecido. O mesmíssimo disco inclui outra composição de Bernhard Lang, DW 14, para saxofone , jazz trio e orquestral loops, interpretada pela Wiener Symphoniker sob a direcção o maestro Fabio Luisi, que recebe também a nota máxima naquela análise. Estão de parabéns o Remix Ensemble, Peter Rundel e o nosso amigo Manuel Campos, que daquele modo voltaram a honrar o nosso país a nível internacional, contribuindo para colocar Portugal na primeira linha da música culta contemporânea. Muitíssimos parabéns e vejam lá se passam por Alcobaça!

CLINIC APRESENTA AS NOSSAS CANÇÕES DE NATAL

A programação do Clinic continua um espanto! E para nos espantar ainda mais aí está mais um espectáculo imperdível naquele luminoso bar alcobacense. Na próxima sexta-feira, 21 de Dezembro, a noite do Clinic vai ser preenchida com o quíntuplo e muito interessante concerto As Nossas Canções de Natal. Em palco estarão os The Gift, os Loto, Gomo, Bunnyranch e Zero. Só falta mesmo lá aparecer o Pai Natal a tocar guitarra-eléctrica, não é? Tudo ao Clinic!

CINE-TEATRO E BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA ENCHEM O NATAL DE HISTÓRIAS PARA OS MAIS PEQUENOS

O Cine-Teatro e a Biblioteca Municipal de Alcobaça enchem-se, nos próximos dias, de espírito natalício e de muitas histórias. O Pai Natal desce à cidade de Alcobaça trazendo às crianças e aos adultos sonhadores um leque de actividades que antecedem a quadra. Desde contadores de histórias, a cinema infantil, até ao concerto de Natal, da autoria da Academia de Música de Alcobaça, os munícipes são convidados a fazer parte desta festa.
PROGRAMA-
18 a 22 Dezembro 18h15 : Bar do Cine-Teatro por Cláudia Pereira
Contadores de Histórias… para crianças e adultos que gostam de sonhar!
Vão ser contadas e recriadas histórias, construir luzes e enfeites para a árvore de Natal, numa viagem única à volta das palavras, cheia de magia e imaginação.
Entrada limitada a grupos de 25 crianças por cada sessão.
Entrada livre Duração 45 min O bar abre às 17h30 e encerra às 19h00.
17 a 21 Dezembro 10h30 : Biblioteca Municipal por Cláudia Pereira
As histórias que o Pai Natal no deixou
Pretende-se com esta sessão, incentivar as crianças (e adultos) para o prazer de ler, e de ouvir, sensibilizando-as, igualmente, para o prazer de sonhar. Inscrição prévia para grupos, pelo telefone 262 580 880. Limite de 25 pessoas por sessão.
19 e 20 Dezembro : Grande Auditório Cine-Teatro Cinema Infantil
Quarta-feira, 19 dezembro
10h30 “Festeja o Natal com o Mickey”
14h30 “À Volta do Mundo com o Timon e o Pumba”
Quinta-feira, 20 dezembro
10h30 “Peter Pan em a Terra do Nunca”
14h30 “Um Natal Especial com os Marretas”
Preço único: 1€ [s/ descontos]
22 Dezembro: Grande Auditório Cine-Teatro
Concerto de Natal pela Academia de Música de Alcobaça
Como vai sendo tradição, a Academia de Música de Alcobaça apresenta um concerto dedicado ao Natal. Actuação de alunos, professores, coro e orquestra de sopros (Banda de Alcobaça) que irão interpretar várias obras, entre as quais, algumas das mais conhecidas melodias natalícias.
Preço: 3 euros
Para mais informação contacte: Biblioteca Municipal de Alcobaça (Tel.262 580 880)
É de ir! A todas!

CUT KILLER SHOW EM ANGOLA E NA PEDRA DO COUTO

O Dj Cut Killer também não pára. E a sua arte vai atravessar continentes no próximo fim-de-semana: sexta-feira 21 em Luanda, Angola, e sábado, 22, na Pedra do Couto, bem ao norte de Portugal. Boa!

DJ JIGGY NA FÉNIX DO FURADOURO

Na noite da próxima sexta-feira, 21 de Dezembro, a grande atracção nocturna da discoteca Fénix, no Furadouro, junto a Ovar, será o Dj Jiggy. E para que a noite da Fénix não se esgote por aí, ainda haverá tempo e espaço para a arte de Sounds of The Dark, Dj Frank, Joo M, Mike Uond e Dj Bald. Ah grande Fénix!

Tuesday, December 18, 2007

FIM-DE-SEMANA EM GRANDE NA FUNDAÇÃO GULBENKIAN, COM A MISSA EM SI MENOR, BWV 232, DE JOHANN SEBASTIAN BACH

É verdade. O próximo fim-de-semana vai ser mesmo em grande, no Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa. Na noite (às 21 horas) de quinta-feira, 20 de Dezembro, e ao fim da tarde (às 19 horas) de sexta-feira, 21 e sábado, 22, o Coro e a Orquestra Gulbenkian, sob a direcção do maestro Michel Corboz, vai interpretar a Missa em Si menor, BWV 232 de Johann Sebastian Bach. Os solistas em palco serão a soprano Yukiro Tanimura, a meio-soprano Katalin Halmai, o contratenor Patrick Van Goethem, o tenor Jan Kobov, o baixo Stephan McLeod e o organista Marcello Giannini. Será muito certamente um dos mais notáveis espectáculos deste Natal em Lisboa, e apesar dos dois primeiros concertos já estarem esgotados, ainda existe a possibilidade do terceiro. Corram já para a bilheteira da Fundação Gulbenkian, antes que seja tarde... É de ir!

Monday, December 17, 2007

MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA APRESENTA NOVA EXPOSIÇÃO

Na próxima quarta-feira, 19 de Dezembro, pelas 18 horas, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra inaugura uma nova exposição temporária, sob o título/tema A Diversidade da Vida, 300 Anos de Lineu. Já se sabe que tudo o que por ali se faz se faz com qualidade. É de ir!

Sunday, December 16, 2007

ZOMBIES DO JOSÉ ALBERTO VASCO NO BAZAR DAS MONJAS DE COZ

Encerrou ontem, sábado, 15 de Dezembro, com o seu desmantelamento público, às 19 horas, a minha exposição Zombie 5/12: The Return of The Living Dead! This is Not a Movie..., apresentada desde o dia 1, com o êxito de ter sido visitada, apreciada e comentada por (muita) gente amiga, bonita e simpática, que, regra geral, entendeu e apreciou o conteúdo da iniciativa com que pretendi assinalar vinte admiráveis anos de colaboração na imprensa escrita e radiofónica local, regional e nacional. Aproveito a oportunidade desta postagem para agradecer a todas essas amáveis pessoas e a todos os órgãos de imprensa analógica e digital que divulgaram e comentaram aquela exposição, deixando também aqui um agradecimento muito especial a toda a equipa do Bazar das Monjas que se juntou a mim, suportando logística e espiritualmente esta minha iniciativa. Foram eles o Paulo Ascenso Mateus, o Osvaldo Fernandes, o Joaquim Elias Jorge e, com um carinho muito especial, a Raquel Romão e o Valdemar Rodrigues. Muito obrigado a todos!
Encerrada aquela exposição, o seu Cartaz Convite, o Texto de Apoio que para ela concebi, a Listagem da Instalação Musical que para ela idealizei e reproduções dos Onze Painéis com 124 Fotografias a Cores Sobre Papel que formaram o conteudo da exposição Zombie 5/12: The Return of The Living Dead! This is Not a Movie... já estão e vão continuar à disposição do público, desde ontem, no blogue Zombies do José Alberto Vasco no Bazar das Monjas, para esse fim por mim criado e mantido. O endereço desse blogue é
http://www.zombie5do12joseavasco.blogspot.com e é claro que continuarei muito agradecido com as visitas e comentários que lhe fizerem. Até sempre e muito obrigado !

JÚRI DO PRÉMIO DE REVELAÇÃO ARTÍSTICA D. BENTA DE AGUIAR JÁ ESTÁ COMPLETO

Continua a decorrer até ao dia 31 de Dezembro o prazo de entrega de candidaturas ao Prémio de Revelação Artística D. Benta de Aguiar, em boa hora organizado pelo Bazar das Monjas de Coz. Haviam já sido divulgados pela organização daquele evento os nomes do historiador Pedro Penteado, da técnica criativa de fotografia Catarina Mateus e da artista de representação visual Helena Barros como membros do júri que a partir daquela data irá analisar e decidir quem serão os premiados naquele prémio de revelação artística. Entretanto, foram agora divulgados os nomes dos restantes elementos daquele júri, que serão o jornalista David Mariano e o arquitecto e designer gráfico Rui Jorge Fernandes Xavier. Além desses, foram também divulgados os nomes dos membros que integrarão aquele júri em representação das instituições que apoiam o Prémio de Revelação Artística D. Benta de Aguiar. São eles: Álvaro Joaquim Loureiro Santo (Junta de Freguesia de Cós), Maria Edite Henriques Rodrigues Barreiro (Paróquia de Cós), Carlos Marques Dias (Confraria do Santíssimo Sacramento da Freguesia de Cós), João Paulo Silva Santos (Agrupamento 522 Cós do Corpo Nacional de Esscutas) e Raquel Romão (Bazar das Monjas). O Nas Faldas da Serra soube que a Câmara Municipal de Alcobaça também foi convidada a designar dois membros para o júri do Prémio de Revelação Artística D. Benta de Aguiar, mas que, infelizmente, acabou por não dar resposta a esse pedido, parecendo ter preferido, mais uma vez, meter a cabeça na areia e olhar para o lado, assobiando tão baixinho que nem se ouviu...