Saturday, May 08, 2010

BAILE ROYALE, HOJE À NOITE, EM LISBOA, NO MAXIME

O Cabaret Maxime vai dar início a uma nova "saison" de Bailes Royale! Bailes alegres, coloridos, vivos e divertidos, com sofisticada música ao vivo, grandes cantores em palco, e Djs de se lhes tirar o chapéu. Com vulcões ou sem eles, o pessoal quer é bailar, pegar um par e rodopiar!
Dia 8 de Maio, temos a honra de apresentar - pois então - um bailarico moderno e sofisticado, o primeiro e grandioso "Baile Royale" - o baile da moda! Os convidados - de luxo - desta noite, vão ser a já nossa bem conhecida Roda de Choro de Lisboa (especialistas em bailes a valer), que se fazem acompanhar de um cantor muito especial, Farnésio Copacabana, aliás Manuel João Vieira! Choro do bom, com as belas músicas que a gente gosta: o "Jájá da Gamboa", o "Carinhoso" ou o "Perfume de Loira", bem picadinhos pela Roda sob a batuta canora de Farnésio, aliás, Vieira, que nos vai deliciar com sambinhas de outros tempos, verdadeiras pérolas musicais!
Não perca tempo nem dinheiro com perigosas viagens ao espaço e outros divertimentos extravagantes, quando pode dar um saltinho - e um pézinho de dança - num espaço de verdadeiro divertimento, que está mesmo aqui ao lado. Venha ao nosso Baile Royale! Compareça e emagreça!
sábado . 8 maio . 2010
cabaret maxime . pç. alegria, 58 em lisboa
abertura de portas 22h . espectáculo 23h30 . bilhetes €10

É de ir!

Wednesday, May 05, 2010

AÍ ESTÁ O 13º FESTIVAL DE JAZZ DE VALADO DOS FRADES

13º Festival de Jazz de Valado dos Frades (Nazaré)

de 7 a 22 de Maio

"Mais uma edição do mais antigo e carismático festival da região centro. Este ano com um novo formato, que ocupará três fins-de-semana, e tal como os dois últimos, será realizado na sala que o viu nascer e sede da associação que o organiza, a Biblioteca de Instrução e Recreio. A linha programática mantém-se sempre com o objectivo de divulgar os novos valores e os novos projectos dos já reconhecidos.

O primeiro concerto traz a excelência de três grandes músicos de Alcobaça e um norte-americano que muito têm contribuído para o nosso ensino do jazz. A sua música é uma manifestação de alegria que vai desde o dixieland ao mais puro funky, com a estreia absoluta de um novo instrumento, o Lusofone, único a nível mundial e construído propositadamente para Sérgio Carolino. Será mais uma noite para a história.

No primeiro sábado será a nossa homenagem ao Hot Club de Portugal, um histórico clube europeu que a todos nos fez acreditar nesta música e que, depois de ter completado 60 anos, teve de interromper a sua actividade pelas mais trágicas razões. Este septeto traz músicos bem conhecidos do público do Festival do Valado, que já cá estiveram em outras formações, e música fantástica original de Bruno Santos, recentemente editada em disco e alvo das melhores críticas.

Os concertos de domingo à tarde, com entrada livre, são a melhor oportunidade para iniciar os mais jovens na audição do jazz. Neste primeiro, a Big Band da Nazaré apresentará o repertório do seu último disco, “10 Anos”, apresentado em 2009 no, já desaparecido, Hot Club e que tem recebido os melhores elogios.


Sendo pioneiro, este festival tem a obrigação de revelar ao público os novos valores (como já revelou tantos que hoje são grandes), correndo o risco de, pelo facto de não serem conhecidos, não atraírem muito público. Mas temos de manter a nossa função educativa e não fazer como outros que, recorrendo a nomes internacionais, conseguem atrair público e, por consequência, os meios de comunicação social. Isto a propósito do concerto de dia 14: jovens músicos todos formados na Escola Superior de Música do Porto (ESMAE), escola que teve a primeira Licenciatura em Jazz, com uma qualidade ao nível das melhores escolas da Europa. Mesmo não conhecendo os intervenientes esperamos que o nosso público saiba que “se está no Valado é porque é bom…”.

Se a escola do Hot Clube é a mais antiga e (re)conhecida escola de jazz, muito se deve a Eduardo, também já chamado de “timoneiro”. Figura maior do jazz português apresenta-nos um projecto novo, onde o ouviremos ao piano, com muita música original e com a surpresa de textos narrados, só vindo ver…

Esse reconhecimento da Escola do Hot, denominada por Escola de Jazz Luís Villas-Boas, aparece pelas dezenas de músicos que tem criado. Dos seus actuais alunos virá ao nosso festival um sexteto que foi o vencedor do concurso de Escolas de Jazz realizado recentemente na Festa do Jazz do Teatro São Luiz.

Na sexta 21, uma estreia. Unsung Cats apresentam-se pela primeira vez em público. Estes quatro músicos, que estão longe de ser ilustres desconhecidos, pois três deles integram, por direito próprio, a avassaladora onda de novos talentos da mais recente geração de músicos de jazz portugueses, onde temos o vizinho alcobacense Ivan Silvestre, e o Nuno Ferreira é já um nome sobejamente conhecido e reconhecido neste género musical.

Dentro da diversidade da programação encerra este festival a voz de Maria Anadon. Cantora com reconhecimento internacional, apresenta-se assumindo a paixão pelo latin-jazz. Não o poderia fazer melhor do que na companhia de um excelente pianista cubano e uma secção rítmica de primeira linha. Será um encerramento em grande balanço…

Este festival é organizado por uma comissão de voluntários, apoiado pela Direcção Geral das Artes e pelo Município da Nazaré.

O Director Artístico, Adelino Mota


Programação

Dia 7 Sexta 22H Post Card

Mário Marques – saxofones / Ruben Santos – trombone / Sérgio Carolino – sousafone / Michael Lauren – bateria

Fernando Pires de Lima

Dia 8 Sábado 22H Septeto do Hot

João Moreira - trompete / Pedro Moreira - saxofone tenor / Claus Nymark - trombone / Bruno Santos - guitarra e direcção musical /

Rodrigo Gonçalves - piano / Bernardo Moreira - contrabaixo / André Sousa Machado – bateria

Dia 9 Domingo 16:30H – Entrada Livre Big Band da Nazaré

Joaquim Pequicho e João Capinha - saxofones alto e soprano / André Murraças e Wilson Ferreira - saxofone tenor / Pedro Morais - saxofone barítono / Vítor Guerreiro, Margarida Louro, Luís Guerreiro e André Venâncio – trompete / Reinold Vrielink, Élio Fróis, Luís Pires e Fábio Matias – trombone / Gonçalo Justino – guitarra / Ricardo Caldeira – piano / Gonçalo Leonardo - contrabaixo / Bruno Monteiro – bateria / Júlia Valentim – voz / Adelino Mota – direcção


Dia 14 Sexta 22H GS Quartet

Gileno Santana – trompete / Joaquim Rodrigues – piano / José Carlos – contrabaixo / Mário Costa – bateria

Dia 15 Sábado 22H "Flajazzados"

Alexandre Andrade – trompete / Omar Hamido - sax alto / Francisco Andrade - sax tenor / Pedro Gil – guitarra / Marco Martins – baixo / Sónia Cabrita – bateria / Eduardo – piano e direcção / Vitor Reia-Batista - textos, narração

Dia 16 Domingo 16:30H – Entrada Livre Combo de Alunos do Hot Clube

Grupo de alunos a nomear pelos docentes da Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal

Dia 21 Sexta 22H “Unsung Cats”

Ivan Silvestre – sax / Nuno Ferreira – guitarra / João Custódio – contrabaixo / Joel Silva – bateria

Dia 22 Sábado 22H Maria Anadon Latin Quartet

Maria Anadon – voz / Victor Zamora – piano / Nelson Cascais – contrabaixo / Marcelo Araújo - bateria.

Absolutamente imperdível!




MARIA'S CLUB & CAFFE, DE ALCOBAÇA, APRESENTA NOVA ÉPOCA: SUMMER 2010

Maria's Club & Caffe . Rua Frei Fortunato Alcobaça
Apresentação Nova Época: Summer 2010
Quarta-Feira . 5 de Maio
Special Karaoke & Violin Set
Sexta-Feira . 7 de Maio
U Remember Doce?
É de ir!

FUNKOFFANDFLY AO VIVO EM LISBOA, NA MUSICBOX

SEXTA . 07 MAIO . 2010

FUNKOFFANDFLY
e ainda... DJ RAINER TRÜBY

musicbox . rua nova do carvalho, 24
cais do sodré . lisboa
contactos: 213430107 . 213423188
www.myspace.com/funkoffandfly


Preparai-vos, pois os FunkOffAndFly, a melhor banda de Funk do planeta, estão a postos para afunkalhar a cidade de Lisboa! Eles funkam que se fartam! O Musicbox acolhe estes fuknáticos do Funk no dia 7 de Maio de 2010 para mais uma noitada funktástica funkadélica e frunkamente genial!
Baile funk, think funk, beba funk, cheire funk, viva funk, seja funk, porque o Funk é k tá a dar!
Cabeleiras, lantejoulas, bocas-de-sino, tez black, etc fazem parte do Funk-code obrigatório para este regresso em grande ao maior palco do Funkneta Terra!
E para que a música não pare de correr nas nossas veias, o DJ Internacional RAINER TRÜBY vai arrasar com a pista de dança!

Compareçam e funkareçam!
FunkOffAndFly is the best funcking band in town!
É de ir!

Tuesday, May 04, 2010

SEMANA DA JUVENTUDE, EM ALCOBAÇA: DE 6 A 15 DE MAIO

Semana da Juventude . Alcobaça

de 6 a 15 de Maio

Programação Geral:

6 DE MAIO

10H00 Sessão de Prevenção: ”Alinha contra o Bulling” (pessoal não docente) » EB2,3 Pataias

10H00 Tour Agarra a Vida » EB2,3 Pataias

11H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying (para professores) » EB2,3 Pataias

12H00 Lançamento do Cartão Jovem Municipal » EB2,3 Pataias

14H00 Olimpíadas Wii » EB2,3 Pataias

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2,3 Pataias

14H00 TEATRO-DEBATE (ADIÇÕES): (IN) Dependências » EB2,3 Pataias

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar’ » EB2,3 Pataias

15H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Mexe e Remexe com os Alimentos’ » EB2,3 Pataias

15H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar’ » EB2,3 Pataias

15H30 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Copos Quem Decide és Tu’ » EB2,3 Pataias

16H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2,3 Pataias

16H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar’ » EB2,3 Pataias

7 DE MAIO

09H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2 FAB

10H00 Tour Agarra a Vida » ECB

11H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2 FAB

14H00 Olimpíadas Wii » ECB

14H00 Abertura Mostra de Arte Plásticas ‘ARTECOMBO’ » CCGS

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar » EB2 FAB

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2 FAB

15H00 ACÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO E INFORMAÇÃO: Educação Intercultural para Jovens (ACIDI) » EB2,3/S SMP

15H00 SESSÃO PREVENÇÃO: A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar » EB2 FAB

16H00 SESSÃO PREVENÇÃO: A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar » EB2 FAB

16H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2 FAB

21H00 INSTALAÇÃO VÍDEO-ARTE: ‘Human Emotion Project - FACES’ » Átrio CCGS

8 DE MAIO

10H00 ÀS 14H00 WORKSHOP: ‘Animação e Programação de Rádio’ por Fernando Alvim » CTA

11H00 – 18H00 WORKSHOP: ‘Djing’ por DJ RIDE + DJ STEREOSSAURO » Auditório Escola Adães Bermudes

15H00 ABERTURA EXPO ANIME/MANGA ‘TERA’ » Escola Adães Bermudes

21H 00- 24H 00 INSTALAÇÃO AUDIOVISUAL ‘TR(E)MOTION’ » Escola Adães Bermudes

21H45 MOSTRA INTERNACIONAL DE VÍDEO-ARTE ‘NERV.O’ » Escola Adães Bermudes

22H30 CONCERTO: Mário Marques » Auditório Escola Adães Bermudes

9 DE MAIO

10H00 18H WORKSHOP: ‘Animação e Programação de Rádio’ por Fernando Alvim » Cine-Teatro de Alcobaça

10 DE MAIO

09H00 Olimpíadas Wii » EB2 FAB

09H00 ATELIÊ ESCRITA CRIATIVA E ILUSTRAÇÃO: ‘Histórias Desenhadas’ por Elsa Serra » EB2 FAB

10H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying (para agentes educativos) » EB2,3/S DP

10H00 Tour Agarra a Vida » EB2,3/S DP

10H00 WORKSHOP: ‘Iniciação ao Cinema de Animação’ por Irina Raimundo » ECB

10H30 Fórum das Profissões » EB2,3/S SMP

12H00 ATELIÊ ESCRITA CRIATIVA E ILUSTRAÇÃO: ‘Histórias Desenhadas’ por Elsa Serra » ESDICA

14H00 Olimpíadas Wii » EB2,3/S DP

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar’ » EB2,3/S DP

14H00 WORKSHOP: ‘Iniciação ao Cinema de Animação’ por Irina Raimundo » EB2,3/S DP

15H00 TEATRO-DEBATE (BULLYING): Macacos e Pombos – EB2,3/S DP » Auditório Escola Adães Bermudes

15H00 WORKSHOP: ‘Ilustração Digital’ por Andreia Silvano » EB2,3/S DP

15H00 às 17H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Copos Quem Decide és Tu’ » EB2,3/S DP

21H00 ESPECTÁCULO DE RUA: ‘Humanum Fatum’ (no âmbito da ARTEMREDE) integrado na Semana Cultural do ECB » Benedita

11 DE MAIO

09H00 Olimpíadas Wii » ESDICA

09H00 – 18H00 WORKSHOP: ‘Fotografia Pinhole’ por Gonçalo Fonseca » ECB

10H00 Tour Agarra a Vida » EB2,3/S SMP

10H00 TEATRO-DEBATE (BULLYING): Macacos e Pombos » ESDICA/EPADRC

10H30 E 11H30 APRESENTAÇÃO DE LIVRO: ‘A Padeira de Aljubarrota’ de Vanda Furtado Marques » Escola Adães Bermudes (Iniciativa da Biblioteca Escolar Agrupamento D. Pedro I)

14h00 Olimpíadas Wii » EB2,3/S SMP

14H00 – 17H00 SESSÃO PREVENÇÃO: A Brincar e a Jogar Aprende como te Alimentar » EB2,3/S SMP

14H00 WORKSHOP: Ilustração Digital por Andreia Silvano » ECB

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2,3/S SMP

15H00 TEATRO-DEBATE (BULLYING): Macacos e Pombos » EB2,3/S SMP

15H00 SESSÃO PREVENÇÃO: Mexe e Remexe com os Alimentos » EB2,3/S SMP

15H00- 17H00 SESSÃO PREVENÇÃO: Copos Quem Decide és Tu » EB2,3/S SMP

16H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2,3/S SMP

12 DE MAIO

09H00 Olimpíadas Wii » EB2,3/S SMP

09H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2,3/S SMP

09H00 ATELIÊ ESCRITA CRIATIVA E ILUSTRAÇÃO: ‘Histórias Desenhadas’ por Elsa Serra » EB2,3/S SMP

10H00 Tour Agarra a Vida » ESDICA/EPADRC

11H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2,3/S SMP

11H00 ATELIÊ ESCRITA CRIATIVA E ILUSTRAÇÃO: ‘Histórias Desenhadas’ por Elsa Serra » EB2,3 Pataias

14H00 Olimpíadas Wii » EPADRC

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EPADRC

14H00 – 18H00 WORKSHOP: ‘Introdução Técnicas do Som’ por João Tiago » Auditório Escola Adães Bermudes

15H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Sinais de Pobreza’ pela REAPN (PARA PROFESSORES) » EB 2,3 Pataias

16H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EPADRC

14 DE MAIO

09H00 Olimpíadas Wii » EB2,3 Pataias

10H00 Tour Agarra a Vida » EB2,3 FEM

10H20 Fórum das Profissões » EB2,3 Pataias

14H00 Olimpíadas Wii » EB2,3 FEM

14H00 SESSÃO PREVENÇÃO: ‘Alinha’ contra o Bullying » EB2,3 FEM

16H00 ABERTURA DA TENDA: Playing&Living Alcobaça» Passeio Pedonal – Alcobaça

22H00 CONCERTO: Kill Button + Lote F + Hugo Trindade New Standards Trio

+ Black Leather » Confluência dos rios Alcoa e Baça / Traseiras da Biblioteca – Alcobaça

15 DE MAIO

14H00 – 17H00 WORKSHOP: Guitarra Eléctrica por Hugo Trindade » Auditório Biblioteca Municipal

16H00 ABERTURA DA TENDA: Playing&Living Alcobaça » Passeio Pedonal – Alcobaça

21H00 MOSTRA INTERNACIONAL DE VÍDEO-ARTE ‘NERV.O’ » Confluência dos rios Alcoa e Baça / Traseiras da Biblioteca – Alcobaça

22H00 Concerto: Sidewalkers + X-Wife » Confluência dos rios Alcoa e Baça / Traseiras da Biblioteca – Alcobaça

Tudo a não perder, por nada!


Monday, May 03, 2010

A BIODIVERSIDADE NAS FONTES HIDROTERMAIS, POR MILTON COSTA, NO MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

Biodiversidade 2010

CICLO DE CONFERÊNCIAS

No âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade 2010, o Museu da Ciência, em colaboração com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, organiza um conjunto de conferências sobre biodiversidade destinadas ao público em geral. Mensalmente, entre Maio e Dezembro, cientistas convidados abordarão diversos temas relacionados com os factores que afectam a biodiversidade e os desafios que se colocam à sua conservação.

PRÓXIMA SESSÃO:


5 DE MAIO . 17h00





A BIODIVERSIDADE NAS FONTES HIDROTERMAIS


MILTON COSTA


Dep. de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências


e Tecnologia da Universidade de Coimbra

As fontes hidrotermais são centro de biodiversidade nos fundos oceânicos. Nas condições mais extremas, em que se pensava ser impossível a vida, a milhares de metros de profundidade, no fundo oceânico onde a luz solar não chega, escondem-se singulares comunidades de organismos, que conseguem tirar partido das temperaturas de centenas de graus com que a água sai dessas fontes.

Bactérias, moluscos, estrelas do mar, e muitos outros organismos apresentam adaptações incríveis a um dos mais inóspitos ambientes da Terra e conseguem aí viver e proliferar. As bactérias termófilas são uma das bases destas comunidades únicas de organismos.

Os estudos sobre as fontes hidrotermais abriram-nos os horizontes relativamente à diversidade da vida, ao mesmo tempo que nos levam a especular sobre as possibilidades de vida noutros planetas com condições que antes pensaríamos impossíveis para a vida.

A não perder!



Sunday, May 02, 2010

INDIE LISBOA' 10 TEM EXTENSÃO EM DOIS ACTOS AO DISTRITO DE LEIRIA, COMEÇANDO PELA CAPITAL DO DISTRITO

A *aurora :: rede criativa de programação e exibição de cinema, em conjunto com a Zero em Comportamento, e numa associação com o Teatro José Lúcio da Silva de Leiria e o Cine-Teatro de Alcobaça, vai mais uma vez (e à semelhança do que aconteceu o ano passado) realizar duas extensões do Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa entre os dias 3 e 5 de Maio (Leiria) e 16 e 17 de Maio (Alcobaça). Numa iniciativa que procura trazer à região o melhor do cinema independente e algumas das grandes obras presentes na 7.ª edição do IndieLisboa 2010, ambas as extensões destacar-se-ão por uma programação de qualidade e o mais diferenciada possível (com excepção da sessão Indie Júnior + 3 anos e do documentário “On the Road to Femina” de Jorge Quintela sobre o músico The Legendary Tigerman). Uma solução que procura distinguir cada extensão, criando a sua própria identidade e com a sua exclusiva selecção de filmes, adaptada às várias características dos públicos locais.

Organizado pela Zero em Comportamento, o IndieLisboa é um evento privilegiado de descoberta de novos autores e tendências do cinema mundial, afirmando-se como um observatório da mais interessante produção contemporânea, a qual, mesmo quando assinada por realizadores consagrados, nem sempre chega às salas portuguesas.

O Festival dá especial atenção a obras e cinematografias com menor visibilidade no mercado de distribuição comercial português e integra uma competição de longas e curtas metragens de novos realizadores, uma secção infantil, retrospectivas e homenagens. Depois de seis edições, o Festival é já unanimemente reconhecido como um dos mais interessantes eventos cinematográficos que se realizam em Portugal. De regresso ao Cine-Teatro de Alcobaça e pela segunda vez em Leiria (com sessões agendadas para o Teatro José Lúcio da Silva e o Teatro Miguel Franco), o Indie Lisboa apresenta uma selecção de alguns dos melhores filmes apresentados na edição do festival deste ano, obras que de outro modo permaneceriam invisíveis junto de um público nacional mais alargado.
PROGRAMAÇÃO

> TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA

03 de Maio | Segunda

21h 30
ON THE ROAD TO FEMINA
de Jorge Quintela
Documentário, Portugal, 2010, 58'

Documentário sobre a gravação e o lançamento do mais recente álbum de The Legendary Tiger Man: "Femina".

> TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA

04 de Maio | terça-feira

14h30
INDIEJÚNIOR CURTAS > 3 ANOS

Secção especialmente vocacionada para os mais jovens. Tem como principal objectivo a criação e alargamento dos públicos de cinema e visa possibilitar o encontro dos espectadores mais novos com um conjunto de filmes notáveis, aos quais muito provavelmente não teriam acesso de outra forma. Esta secção visa contribuir para a formação estético-cultural das crianças e jovens através de uma experiência artística e lúdica – o cinema. Este relevante instrumento apela aos sentidos e desperta diversas emoções, representando lazer e diversão mas também apelo à reflexão e discussão de diversos temas.

> TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA

04 de Maio | terça-feira

21h 30
O AMOR NATURAL
de Heddy Honigmann
Documentário, Holanda, 1996, 76'

O desejo é a última coisa a morrer? Neste documentário filmado no Rio de Janeiro, a realizadora convida pessoas idosas a lerem em voz alta versos eróticos do livro “O Amor Natural”, que Carlos Drummond de Andrade, falecido em 1987, escreveu quando já era idoso ele próprio. A obra foi publicada apenas postumamente porque o poeta receava que a sua linguagem fosse considerada pornográfica. Mas estas pessoas, nos seus 60, 70, 80 anos, não só não se sentem embaraçadas como ficam deliciadas com o que lêem. Compreendem a beleza da poesia, que neste filme serve como um tipo de catalisador de memórias sobre o amor e o sexo. Muitas ganham confiança e contam as suas próprias histórias eróticas. Com estas entrevistas cruzam-se imagens de pessoas jovens a namoriscar nas praias do Rio de Janeiro.

> TEATRO MIGUEL FRANCO

05 de Maio | quarta

18h 30 | 21h 30
FILMES PREMIADOS NO INDIELISBOA 2008

Por razões naturais de agenda, a informação dos filmes premiados no Indie Lisboa 2010 não estará incluída neste texto de agenda e será oportunamente divulgada logo após a edição do festival. No entanto, sejam quais forem as obras, o que poderemos garantir desde já é a manutenção da filosofia e da “imagem de marca” do festival: um programa de qualidade e capaz de alcançar públicos muito diversos.

É de ir!