Sexta-Feira . 9 de Julho . 23 horas
concerto
com
Prova de Fogo
(rock covers band)
É de ir!
SHAKE SHAKE & SHOW ME YOUR PUSSY
Em português poderia ser “abana abana e mostra-me a pestana”, apresentam-se como machos latinos ou simples adoradores de mulheres, isso não sabemos, mas independentemente da inspiração que bebem ou tradução que têm, o certo é que o rock’n roll corre-lhe nas veias e atitude não lhes falta numa banda ao vivo por excelência. Com influências de blues e por vezes pitadas de experimentalismo rock, o lado mais forte deste projecto encontra-se na forma irreverente e boa disposição como apresentam as suas canções que faz ser um dos projectos mais interessantes ao vivo do momento.
Estiveram em 2009 nos Festivais Rock's Pot e foram a banda revelação no Barreiro Rocks tendo sido a única banda portuguesa convidada para a edição deste ano do Quarteira Fest a realizar este mês de Julho.
http://www.myspace.com/shakeshakeandshowmeyourpussy
THE BIG CHURCH OF FIRE
Os The Big Church of Fire são um duo de rock, blues, western folk, neo-psychedelia, que se prepara para dar a conhecer o seu primeiro EP, For Tura, With Love, gravado nos N.Y. Hed Studios com o mítico rock&roller Matt Verta-Ray (Heavy Trash, Speedball Baby) e masterizado por Masaki Liu (The Black Rebel Motorcycle Club). Da mistura desses ingredientes surgiu “For Tura With Love, em homenagem à Sra. Tura Satana, actriz de culto dos anos 60, que se tornou amiga da banda e cuja bênção permitiu que na capa do EP se encontre uma foto desse mítico filme “Faster Pussycat, Kill! Kill!”). Reverend Joe e Brother Louie - the Pilgrim juntaram-se em 2007 e rapidamente saltaram para altares tão nobres como o Cabaré Maxime ou o famoso Lakeside Lounge em Nova Iorque onde já tocaram lendas do rock&roll como Joey Ramone, Dolemite, Hasyl Adkins e the Yayhoo's.
www.myspace.com/thebigchurchoffire
Amanhã, na próxima sessão de Café, Livros e Ciência, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra recebe Miguel Castelo Branco, do Instituto Biomédico de Investigação da Luz e Imagem, que irá comentar o livro Proust era um neurocientista, de Jonah Lehrer.
OS IRMÃOS CATITA DESPEM-SE NO MAXIME!
Não se trata de um filme porno (mas bem podia!). A “FESTA-BIKINI - CÚ AO LÉU EM CARCAVELOS”, levada a cabo em 2007 foi um marco histórico no panorama cultural alacinha, consequentemente, no panorama cultural mundial. Tão marco, tão histórico, tão alfacinha e tão mundial, que tem circulado na “inter-mete-e-tira” uma petição, que conta já com mais de 69 milhões de assinaturas, exigindo a Obama Bin Laden – e ao resto do mundo – uma festa “Cú Ao Léu” todos os dias!
Como não temos os poderes do grande Obama (grande curandeiro, 30 ânus de experiência), apenas podemos garantir uma festa “Ao Léu” anual. E ela aí está , ela aí vem, toda airosa, de rabo ao léu, no dia 9 de Julho de 2010 – dia mundial (oficial) do “tudo ao léu”, com especial destaque para a participação - ao vivo e a cores - da sensual MISS CÚ AO LÉU!
Assim sendo, os expoentes máximos do léuismo nacional – os impagáveis Irmãos Catita – apresentam-se no areal do Maxime (Bandeira Azul desde 1815!) para mais uma festa tropico-etilico-nudista, daquelas em que as meninas em bikini não pagam nada e as meninas com tudo ao léu ainda pagam menos!
Ponha a roupa na gaveta, dispa-se de preconceitos, e venha divertir-se no grande caldeirão do “vale-tudo-quem-não-usa-nada”. Compareça e não se esqueça (do fio dental)!