Friday, May 30, 2008

A NOSSA GRANDE APOSTA DA SEMANA: JOÃO COSTA APRESENTA FRAGMENTOS DA MEMÓRIA, NO POSTO DE TURISMO DE ALCOBAÇA

A nossa grande aposta para a próxima semana é a primeira exposição de fotografias do alcobacense João Costa. Que decorrerá entre 2 e 15 de Junho, no Posto de Turismo de Alcobaça (situado na Praça 25 de Abril). A exposição chama-se Fragmentos da Memória e é isso mesmo, sem enganar ninguém... E se apostamos claramente no seu sucesso é porque já deitámos uma espreitadela na coisa, não acham? E a verdade é que afiançamos a sua qualidade técnica e criativa... Ficámos fãs das fotografias do João Costa! E não teremos sido os primeiros, nem os últimos... É de ir ver e pedir mais!

LIVRO CISTERMÚSICA-UMA HISTÓRIA, DE JOSÉ ALBERTO VASCO, VAI SER LANÇADO EM 10 DE JUNHO

Foi há algum tempo anunciado pela organização do Cistermúsica que durante a sua edição deste ano iria ser lançado o livro Cistermúsica-Uma História, de José Alberto Vasco. Esse trabalho aborda praticamente tudo o que foi criticamente publicado sobre as primeiras quinze edições (em dezasseis anos) do Festival de Música de Alcobaça e muito boa gente tem perguntado: "Então quando é o lançamento?". Pois aqui está uma resposta em primeiríssima mão, anunciando que esse lançamente está anunciado (se tudo correr bem!) para a tarde do próximo dia 10 de Junho, último dia do XVI Cistermúsica, antes do seu concerto de encerramento pelo The Hilliard Ensemble. Conto convosco! Entretanto decorrem esta semana mais dois espectáculos do Cistermúsica 2008, que serão os seguintes:
31 MAIO - 21H30 - Mosteiro de Alcobaça
Recital de Canto «Poesia e Música: em torno de Verlaine»
LARA MARTINS (Soprano) e JOÃO PAULO SANTOS (Piano)
Canções de Debussy, António Fragoso, Louis Vierne, Augusto Machado, Alfredo Keil, Oscar Da Silva, Jules Massenet, Léo Delibes e Viana da Mota.
01 JUNHO - 11H00 - Cine-Teatro de Alcobaça
ESPECTÁCULO PARA CRIANÇAS
«A HISTÓRIA DE BABAR» E «O CARNAVAL DOS ANIMAIS»
Bruno Belthoise (Piano) Hélène Belthoise (Piano) Alexandre Delgado (Narração)
É de ir! A todas! Vale sempre a pena!

EM VÉSPERA DE UMA JORNADA DE LUTA AQUI ESTÁ UMA EXCELENTE DICA SOBRE PREÇOS DE COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL

Onde se pode comprar combustível mais barato em Portugal?
É só indicar o distrito e... já está!
Mas não deixa de ser necessário aderir à luta dos próximos dias 1, 2 e 3 de Junho...
Vamo-nos a eles, antes que se faça tarde!

DE PISTA EM PISTA, EM COIMBRA, NO DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Porque o DIA MUNDIAL DA CRIANÇA é um dia especial, no próximo Domingo, 1 de Junho, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra preparou jogos e charadas para os mais jovens poderem explorar as exposições do Museu da Ciência de uma forma muito original. As perguntas do mundo da ciência não têm fim. Será que DE PISTA EM PISTA se conseguirão descobrir os segredos escondidos pelo museu? Por estas e por outras (coisas boas!) é que o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra foi recentemente premiado a nível europeu! Sem espinhas...
Museu da Ciência
Laboratorio Chimico
Largo Marquês de Pombal
Coimbra
É de ir! Absolutamente!

KARTÓDROMO INTERNACIONAL DE PALMELA PROMOVE GRANDE ANIMAÇÃO NO DIA DA CRIANÇA

Kartódromo Internacional de Palmela
Herdade de Algeruz - Palmela
Dia da Criança, 1 de Junho
ENTRADAS GRATUITAS E GRANDE ANIMAÇÃO DURANTE TODO O DIA!
- Concerto "Avô Cantigas"
- Karting Junior *
- Pista de Rádiomodelismo
- Animadores (animação de palhaços e pinturas faciais)
- Torneio de Futebol Infantil
- Game zone e jogos tradicionais
- Pista de MTB (bicicletas todo-o-terreno)
- Actuação de Sevilhanas (infantis)
* As receitas desta actividade reverterão para a Fundação do Gil ®;Todas as restantes serão gratuitas.
Apoios: Fundação do Gil ® - Junta de Freguesia de Palmela
Quem me dera ainda ser criança... É de ir!

CAMILO PESSANHA: UM DIÁLOGO ENTRE MUNDOS, EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DAS COMUNICAÇÕES, EM LISBOA

O Museu das Comunicações em parceria com a Associação Wenceslau de Moraes inaugurou a exposição Camilo Pessanha: Um Diálogo Entre Mundos, ontem 29 de Maio (quinta-feira), às 19h, noite de Santos Design District. Pretende-se homenagear e dar a conhecer um dos poetas maiores da poesia portuguesa através de uma exposição que conjuga imagens e sons, mas também a poesia de Pessanha.
Nas convincentes palavras de André Barreiros:
"Esta exposição mostra Camilo Pessanha como eu o conheci e aprendi a apreciar. Passo a explicar: O meu bisavô José Pacheco Jorge foi amigo e professor de chinês do poeta em Macau. Camilo era visita da casa, foi professor da minha avó e sempre me foi apresentado como uma das pessoas mais ilustres da sociedade macaense. Para além da introdução do Simbolismo na poesia portuguesa e da sua genialidade enquanto escritor, Pessanha foi jurista, pedagogo, tradutor e coleccionador de arte. Ainda hoje, pessoas mal informadas ou mal intencionadas (jornalistas inclusive) continuam a passar a imagem do poeta opiómano, marginal, meio louco entre orgias de sexo, drogas e alienação. É a imagem "oficial", criada durante o Estado Novo para desacreditar Pessanha que, pela admiração que criava noutros gigantes da língua portuguesa, como Fernando Pessoa, se tornaria incómodo com o seu sucesso. Pessanha usava ópio, tinha uma mulher chinesa, era maçom e cultivava o espírito livre. Fascinado pela cultura, filosofia, arte e poesia chinesas, Pessanha é muito mais do que as pobres biografias televisivas têm mostrado, sempre acentuando a vertente ópio e loucura. Quando o meu avô, Danilo Barreiros, chegou a Macau nos anos 30, apercebeu-se da grande injustiça que era feita à memória do Poeta e tornou-se seu biógrafo, coleccionando tudo quanto restava da passagem desse homem excepcional pela Terra, publicando os seus estudos em livros e artigos. Chegou a receber um "ralhete" de Marcelo Caetano por divulgar as ligações de Pessanha à maçonaria. Continuou esta obra o meu pai, Pedro Pacheco Jorge Barreiros, através edições, exposições, reportagens, filmes e discussões públicas, através da Associação Wenceslau de Moraes e também de uma vasta colecção de quadros a óleo ilustrativos da poética de Pessanha. Quanto a mim, sinto-me impelido a convidar-vos para ver esta exposição e partilhar convosco a justa homenagem ao autor destes versos:
"Eu não sei se é amor. Será talvez começo.
Eu não sei que mudança a minha alma pressente...
Amor não sei se o é, mas sei que te estremeço,
Que adoecia talvez de te saber doente."
André Barreiros
É de ir! Certamente!

Thursday, May 29, 2008

CLINIC VOLTA A ABRIR PALCO WHY NOT? NESTA SEXTA-FEIRA

PALCO WHY NOT?
[free jam session]
Se tens amigos ou amigas que vivem sem o palco... Why Not? A ideia pode bem revolucionar os programas dos principais clubes nacionais. Através desta nova forma de programação podemos sem aviso ver uma jam entre músicos de diversas bandas. Lá por fora em cidades onde residem os grandes nomes mundiais já é uma constante existirem sítios, clubes, palcos onde por norma se juntam para versões. Beck é um admirador confesso deste tipo de eventos. Em Los Angeles, no célebre Viper Room as jams entre músicos eram uma constante, houve quem visse - muito antes do YouTube existir para poder espalhar a notícia -Johnny Depp a cantarolar as suas canções preferidas. Estará Alcobaça preparada para uma nova moda? O palco existe, músicos não faltam. O discurso continua por vezes a ser mais do mesmo. A falta de sítios para tocar... Porque não trocar as voltas a essa máxima. És músico? Sentes que é no palco que melhor respiras? O palco é de todos. Aparece cedo. Dás o teu nome, ou o da banda, como preferires. No palco encontrarás o básico dos básicos. Dizem os mais experimentados que uma boa música é sempre uma boa música. Não interessa o número de instrumentos que existem. A ideia é simplificar e relativizar à essência o poder das canções. A experiência é arriscada pois não teremos à partida preconceitos estilísticos... O palco será teu. Traz amigos de preferência que saibam as canções de cor...acendam os isqueiros nas canções mais calmas, fechas os olhos e sentes-te no céu. No fundo o que se pretende é proporcionar uma noite de sonho, sem os caprichos e as listas de pedidos excêntricos que são o costume nas pop-stars mundiais, mas com aquilo que é o melhor do palco, o momento.
Sexta-Feira // 30 de Maio // 00h
Palco Why Not? // Jam Session
+++ Clinic Low Cost +++
-Alcobaça-
Entrada livre e em força!

NÃO ESQUECER- EM 1, 2 E 3 DE JUNHO: DIAS DE LUTA NACIONAL CONTRA OS DESMANDOS E DESVARIOS DO AUMENTO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL

O preço dos combustíveis voltou a subir. Para o Movimento de Utentes dos Serviços Públicos (MUSP) estes aumentos, decretados pelas empresas petrolíferas para aumentarem os seus fabulosos lucros, são feitos sem razões que o justifiquem. Neste sentido, o MUSP exorta as populações a exigirem, através de acções e iniciativas de protesto e reivindicação, que o Governo assuma as suas responsabilidades, tomando as medidas que se impõem para que os aumentos parem. Não deixes que te roubem mais. Combustíveis Alternativos Já! URGENTE: 1, 2 e 3 JUNHO- DIAS SEM ABASTECIMENTO NA GALP, BP REPSOL! É mais do que hora de fazer isto. Vamos levar a sério, temos que fazer a diferença por algum lado. Não reencaminhar, não tomar esta medida é acatar TUDO o que nos é imposto. Vamos fazer a diferença! Isto tem que começar por algum lado! Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem! A subida vertiginosa dos preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem! Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP e REPSOL! Esses dias serão o 1, 2 e 3 de Junho que vem. VAMOS FAZER A DIFERENÇA! Nesses dias abasteçam noutros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Continente (antigo Carrefour) e Eleclerc! Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes! Agora é só passar a palavra com urgência! Estamos fartos de ser levados na hora de pagar! CHEGA! SEJAMOS UNIDOS PORTUGUESES E TODOS OS QUE TENTAM SOBREVIVER NESTE PAÍS ACOSSADO DE IMPOSTOS E AUMENTOS POR TODOS OS LADOS!

CÂMARA MUNICIPAL DE PORTIMÃO PROMOVE 1º CONCURSO INTERNACIONAL DE COMPOSIÇÃO PARA JOVENS COMPOSITORES-CIDADE DE PORTIMÃO

A Câmara Municipal de Portimão está a organizar o 1º Concurso Internacional de Composição para Jovens Compositores - Cidade de Portimão. Trata-se de mais um posicionamento cultural muito importante daquela edilidade e é claro que o Nas Faldas da Serra está de alma e coração ao lado desse saudável empreendimento. Para que conste e se faça fé, junto publicamos o regulamento do 1º Concurso Internacional de Composição Para Jovens Compositores – Cidade de Portimão 2008, que reza do seguinte modo:
Regulamento
1. A Câmara Municipal de Portimão (CMP), com o objectivo de promover e
estimular a criação musical contemporânea, anuncia a sua 1ª Edição do Concurso
Internacional de Composição para Jovens Compositores – Cidade de Portimão.
2. Poderão concorrer compositores de qualquer nacionalidade com idade não
superior a 30 anos em 31/12/2008.
3. De periodicidade anual, o concurso compreenderá três modalidades: Música para
Orquestra e Solista, Música para Orquestra e Música de Câmara.
4. A formação da Orquestra compreende: 2 flautas, 2 oboés, 2 clarinetes, 2
fagotes, 2 trompas, 2 trompetes, timbales e cordas (máx. 6. 4. 3. 3. 2.).
5. Na modalidade de Música para Orquestra e Solista, o violino é o instrumento de
eleição nesta edição.
6. A Formação de Câmara disponível nesta edição terá a seguinte composição:
flauta, oboé, clarinete, fagote e trompa [Quinteto de Sopros].
7. Na modalidade de Música para Orquestra e Solista as obras deverão ter uma
duração mínima de 16 (dezasseis) minutos e máxima de 20 (vinte) minutos; na
modalidade de Música para Orquestra as obras deverão ter uma duração mínima de
10 (dez) minutos e máxima de 14 (catorze); na modalidade de Música de Câmara
as obras deverão ter uma duração mínima de 8 (oito) minutos e máxima de 12
(doze) minutos. Em todas as modalidades, são excluídos quaisquer outros meios
além dos enunciados nas respectivas formações instrumentais, tais como a inclusão
de coro ou voz, mais que um maestro, uso de espacialização ou electroacústica.
8. As obras a concurso terão obrigatoriamente que versar sobre uma temática
alusiva à cidade de Portimão.
9. As obras deverão ser rigorosamente inéditas, sendo excluídas todas aquelas que
tenham sido tornadas públicas por qualquer meio, ou que tenham sido
encomendadas por qualquer instituição.
10. São também excluídas as obras que tenham sido premiadas em qualquer outro
concurso nacional ou internacional.
11. As obras devem ser apresentadas em edição gráfica por computador, bem
como acompanhadas das respectivas gravações de áudio ou ficheiros MIDI.
12. As obras concorrentes – três exemplares de cada partitura – deverão ser
entregues apenas por correio registado, para o Secretariado do Concurso
Internacional de Composição para Jovens Compositores – Cidade de Portimão:
Câmara Municipal de Portimão, Praça 1º de Maio, 8500-543 Portimão. O prazo
termina no dia 31 de Julho de 2008, fazendo fé o carimbo de correio.

13. As composições devem ostentar apenas o título e o pseudónimo do compositor,
não devendo conter qualquer outro elemento susceptível de identificação do seu
autor.
14. Juntamente com as peças concorrentes, deve ser entregue ou enviado um
sobrescrito fechado, contendo a identidade do concorrente, o seu endereço, número
de telefone, e-mail; uma fotocópia autenticada de um documento de identificação
(B.I. ou Passaporte); bem como um curriculum resumido, uma foto do candidato,
um breve texto de apresentação da obra, bem como uma declaração escrita e
assinada pelo compositor, atestando que a obra foi escrita pelo autor que a
submete, que é uma obra inédita, que nunca foi premiada e que a mesma não
concorre simultaneamente a nenhum outro concurso.
15. As cópias da(s) obra(s) e o sobrescrito de identificação devem ser entregues
num único sobrescrito.
16. Cada candidato apenas poderá apresentar um máximo de uma peça para cada
uma das modalidades a concurso (Música para Orquestra e Solista, Música para
Orquestra e Música de Câmara). No caso de o candidato concorrer a todas as
modalidades, as candidaturas devem ser apresentadas separadamente.
17. Serão atribuídos unicamente 1°s prémios nas três categorias. O valor dos
prémios para a modalidade de Música para Orquestra e Solista é de €4000 (quatro
mil euros); para a modalidade de Música para Orquestra é de €3000 (mil euros); e
para a modalidade de Música de Câmara é de €2000 (dois mil euros). Montantes
estes que se consideram como pagamento de direitos de autor relativos à estreia e
aluguer de materiais das obras premiadas.
18. O Júri reserva-se o direito de não atribuir os prémios se a qualidade das obras
a concurso for considerada insuficiente. O Júri poderá, no entanto, e
independentemente dos prémios, decidir atribuir Menções Honrosas, se a qualidade
das obras assim o exigir.
19. Não haverá obras premiadas ex-aequo.

20. A divulgação dos prémios, bem como das obras premiadas, será feita através
da Imprensa, num prazo máximo de um mês, posterior à data de encerramento do
período do concurso. Apenas os compositores premiados e/ou os distinguidos com
Menções Honrosas serão contactados directamente, via telefone e por carta
registada com aviso de recepção.
21. A entrega dos prémios será feita em sessão pública, durante o concerto de
apresentação das obras premiadas, a realizar em Dezembro de 2008. O evento
será integrado nas Comemorações do Dia da Cidade. A organização reserva-se
ainda o direito de autorizar que o concerto seja eventualmente gravado e/ou
transmitido em directo pela RDP – Antena 2, ou por canais televisivos nacionais
e/ou estrangeiros, sem que os compositores laureados tenham direito a outras
remunerações.
22. Quaisquer futuras execuções, gravações ou edições, quer das obras premiadas
quer das obras contempladas com Menções Honrosas, deverão obrigatoriamente
incluir nas notas de programa de concertos, CD/DVD’s e/ou partituras a menção
“Obra vencedora do 1º Concurso Internacional de Composição para Jovens
Compositores, Cidade de Portimão – 2008”.

23. Todos os laureados comprometem-se a fornecer os materiais e partitura de
maestro até ao dia estipulado pela organização do Concurso Internacional Para
Jovens Compositores – Cidade de Portimão (CIJC-CP) – sob pena de perderem o
direito ao prémio –, não podendo reclamar quaisquer direitos de aluguer desses
mesmos materiais. Esta cedência dos materiais é válida apenas para uma
apresentação pública relativa ao concerto de apresentação das obras premiadas.
24. Comprometem-se, ainda, a entregar os materiais em boas condições de
utilização (formato, apresentação, legibilidade, marcações de ensaio e viragem de
páginas).
25. O júri é constituído pelos compositores Cristóvão Silva (Presidente), Carlos
Marecos, e pelo maestro Roberto Perez.
26. Todas as obras não premiadas, bem como os respectivos sobrescritos de
identificação ficarão na posse do secretariado do CIJC-CP, podendo ser reclamados
até um mês depois da publicação dos resultados. Expirado esse prazo serão
destruídos para preservação dos direitos de autor.
27. Cabe ao Secretariado do CIJC-CP todos os esclarecimentos sobre o presente
regulamento.
28. Qualquer caso omisso no Regulamento será decidido pelo Júri e pela Direcção
do CIJC-CP. Das decisões do júri não haverá recurso.
29. Quaisquer dúvidas que este regulamento possa suscitar deverão ser
esclarecidas junto do Secretariado do Concurso Internacional de Composição para
Jovens Compositores – Cidade de Portimão: Câmara Municipal de Portimão, Praça
1º de Maio, 8500-543 Portimão. Telefone: 00+351 282 480 492 Fax: 00+351 282
470 791 E-mail: cijc@cm-portimao.pt
30. A participação neste concurso implica a aceitação de todos os artigos deste
regulamento.

THE GREAT LESBIAN SHOW APRESENTAM YOU'RE NOT HUMAN TONIGHT NO SANTIAGO ALQUIMISTA

Concerto de apresentação e lançamento do novo álbum dos
THE GREAT LESBIAN SHOW
"YOU'RE NOT HUMAN TONIGHT"
- Santiago Alquimista - Lisboa -
DJ Set a cargo do Vespa Gang Mod Club, com os DJ's Professor X e Milkshake
Sábado 31 de Maio, 23h (abertura de portas - 22h). Entrada: €7,5
Passatempo com entradas AQUI:
http://www.santiagoalquimista.com/
O Nas Faldas da Serra torce por este Great Lesbian Show, até porque um dos homens da banda é o alcobacense António Manzarra. Força nesse show e nesse CD!

JOAQUIM MANUEL PINTO SERRA LANÇA O OUTRO MUNDO EM NÓS NA FIGUEIRA DA FOZ

A editora Mar da Palavra, a empresa Figueira - Health & SPA, L.da e o autor, Joaquim Manuel Pinto Serra, convidam-nos (a todos!) a estar presentes no lançamento editorial, na cidade da Figueira da Foz, do livro de contos "O outro mundo em nós", em sessão pública a realizar no dia 30 de Maio de 2008 (próxima sexta-feira), pelas 20h00, no Edifício Portugal (Figueira - Health & SPA, na Rua Cândido dos Reis, 43). A apresentação da obra (que dá continuidade à colecção "Cais da ficção") será complementada por uma actuação musical. É de ir!

Wednesday, May 28, 2008

TWO FOR THE ROAD TOUR PASSA ESTA SEMANA POR CASA DOS LOTO (ALCOBAÇA) E DOS HIPNÓTICA (LISBOA)

Segue em ritmo de festa a Two For The Road Tour que junta os lisboetas Hipnótica aos alcobacenses Loto. Esta semana eles voltam ao centro do país e visitam a casa de cada uma das bandas: Lisboa, casa dos Hipnótica, e Alcobaça, lar dos Loto. Na quinta-feira, 29 de Maio, o palco do Cinema S. Jorge, em Lisboa, receberá as duas bandas, e no sábado, dia 31, o happening será no Clinic, em Alcobaça.
29 MAIO - Cinema S. Jorge, Lisboa, 22h00
31 MAIO - Clinic, Alcobaça, 00h00
Trata-se de rock com muito sangue na guelra. É de ir!

LANÇAMENTO DO LIVRO JOAQUIM VIEIRA NATIVIDADE (1899-1968)-CIÊNCIA E POLÍTICA DO SOBREIRO E DA CORTIÇA

Lançamento de um livro recupera vida e obra de um dos maiores cientistas portugueses do século XX no sector da cortiça: A ONG Euronatura lança, no próximo dia 2 de Junho às 18h00, na Academia das Ciências de Lisboa, o livro «Joaquim Vieira Natividade (1899-1968) - Ciência e Política do Sobreiro e da Cortiça». Esta publicação, que dá início à colecção "História e Política do Ambiente e do Território", resulta dum projecto de investigação acerca da vida e obra deste engenheiro silvicultor, máximo expoente científico do sector da cortiça. Durante a sessão de lançamento terá lugar uma apresentação do referido estudo coordenado pelo investigador Ignacio Garcia Pereda seguida de intervenções pelo biólogo Fernando Catarino e pela investigadora Manuela Chaves. Para responder a questões como "Quem foi Joaquim Vieira Natividade? Quais temas tiveram mais relevo ao longo da sua carreira científica? Que dificuldades lhe foram impostas pela ditadura de Salazar? Qual é a sua importância actual para o sector cortiça? Em que medida o sector da cortiça promove a recuperação do seu património histórico?", foram realizadas mais de 200 entrevistas, tendo este projecto contado com a contribuição de um conselho consultivo de 30 pessoas. Visando aproveitar o trabalho biográfico bem como o espólio recolhidos ao longo do processo de investigação, além da publicação da biografia de Natividade, foi desenvolvido um website com informações sobre o mesmo. No actual contexto, em que o sector da cortiça está a sofrer cada vez mais a pressão decorrente do crescimento do sector das rolhas de plástico, esta figura da elite intelectual portuguesa deve ser reconhecida. Até agora, não se tem prestado a devida atenção ao teor nem ao impacto das suas contribuições científicas, menos ainda à sua vertente intelectual humanista. É esta falha que este projecto pretende colmatar, contribuindo simultaneamente para um melhor conhecimento da realidade científica portuguesa do século XX.
Trata-se de um verdadeiro acontecimento, a que Alcobaça não deverá ficar indiferente, dado tratar-se de uma das mais importantes figuras da sua história: Joaquim Vieira Natividade! É de ir!

LIVROS EM DESASSOSSEGO, EM LISBOA, NA CASA FERNANDO PESSOA

A Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, continua a apresentar os seus Livros em Desassossego. Na quinta-feira, 29 de Maio, às 21 e 30, os Livro em Desassossego vão girandar em torno do tema O Que Divide os Editores?, debatendo pertinentes questões que a recente organização das Feira do Livro de Lisboa e do Porto voltaram a colocar em causa. Nestes Livros do Desassossego o assunto será debatido por Carlos da Veiga Ferreira (UEP), Rui Beja (apontado como candidato à APEL), Tito Lyon de Castro (Publicações Europa-América) e Osvaldo Manuel Silvestre (Angelus Novus), sob moderação de Carlos Vaz Marques. As entradas são livres e o assunto é mesmo muito importante. É de ir!

IMAGENS, PALAVRAS E DOCUMENTOS DA GUERRA COLONIAL REGRESSAM À CASA DO BRASIL, EM LISBOA

A Casa do Brasil organiza várias sessões de projecção do documentário A Guerra, da autoria do jornalista Joaquim Furtado, acompanhadas de debates com a presença de diversos comentadores
IMAGENS, PALAVRAS E DOCUMENTOS DA GUERRA COLONIAL
Próxima sessão: Quinta-feira, 29 de Maio, às 19h30
Episódio: Em 13 de Maio de 1961 chegam a Angola os primeiros grandes contingentes militares portugueses, como resposta aos levantamentos do povo angolano começados em Março desse mesmo ano...
COMENTADORA:DIANA ANDRINGA - Nascida em Angola, iniciou-se no jornalismo na década de 1960. Foi presa pela PIDE entre 1970 e 1971. Na sua extensa carreira, foi premiada diversas vezes por trabalhos jornalísticos como os documentários "Aristides deSousa Mendes, o cônsul injustiçado", "Humberto Delgado, obviamente assassinaram-no" ou "Flora Gomes, identificação de um país". Foi Presidente do Sindicato dos Jornalistas, Subdirectora da RTP 2, Subdirectora do Diário de Lisboa e cronista do Diário de Notícias e do Público, entre outros.
Local:Casa do Brasil de Lisboa
Rua São Pedro de Alcântara, nº 63, 1º Dtº
Bairro Alto (Ao pé do Elevador da Glória e do Miradouro de São Pedro deAlcântara)
Metro: Baixa - Chiado, RestauradoresAutocarros 58, 790
É de ir! A todo o gás!

É HOJE LANÇADO O Nº 19 DA REVISTA FACES DE EVA

Faces de Eva. Centro de Estudos sobre a Mulher, o Centro Nacional de Cultura e as Edições Colibri convidam-nos para a apresentação do N.º19 da Revista Faces de Eva. Estudos sobre a Mulher pelo Senhor Dr. Guilherme d'Oliveira Martins. Esta edição inclui o texto Inês de Castro, Quase um Mito, de Maria Leonor Machado de Sousa, entre outros textos muitíssimo interessantes. No final da cerimónia será servido um beberete.
É já hoje, 28 de Maio, quarta-feira, às 18.30
Centro Nacional de Cultura
Rua António Maria Cardoso, 68
1249-101 Lisboa
É de ir!

Tuesday, May 27, 2008

MÚSICA DE PATRÍCIO DA SILVA INTERPRETADA AMANHÃ EM FRANÇA

A música do compositor alcobacense Patrício da Silva vai ser amanhã, quarta-feira, 28 de Maio, interpretada em Bordeaux, no SCRIME, às 20 horas. Trata-se de um concerto de música acusmática, em que sob o título Rien à Voir, Tout à Écouter, será apresentada música de Patrício da Silva e de compositores como Bernard Baritaud, Florent Colautti, Edgar Nicoleau e Sylvain Pohu, entre outros. A música do Patrício da Silva continua a impôr-se além fronteiras, e merece!

JOÃO COSTA APRESENTA FRAGMENTOS DA MEMÓRIA, NO POSTO DE TURISMO DE ALCOBAÇA

Ora aí está mais uma grande aposta do Nas Faldas da Serra. Trata-se da primeira exposição de fotografias do alcobacense João Costa. Que decorrerá entre 2 e 15 de Junho, no Posto de Turismo de Alcobaça (situado na Praça 25 de Abril). A exposição chama-se Fragmentos da Memória e é isso mesmo, sem enganar ninguém... E se apostamos claramente no seu sucesso é porque já deitámos uma espreitadela na coisa, não acham? E a verdade é que afiançamos a sua qualidade técnica e criativa... Ficámos fãs das fotografias do João Costa! E não teremos sido os primeiros, nem os últimos... É de ir ver e pedir mais!

S.A. MARIONETAS E SÉRGIO CAROLINO APRESENTAM TUBIC NO PORTO, NA CASA DA MÚSICA

T U B I C - S.A.MARIONETAS + SÉRGIO CAROLINO (Tuba)

Casa da Música (Porto) dia 1 de Junho 2008 – 11.00h. e 16.00h.

A Casa da Música assinala o Dia Mundial da Criança com um espectáculo de marionetas sem palavras e música interpretada ao vivo. No palco brilham uma tuba e personagens esculpidas em esponja que envolvem o público com histórias que tocam diferentes emoções: de uma simplicidade espantosa, Tubic tanto mergulha uma sala no silêncio como desperta um coro de gargalhadas. Num palco negro como a noite, brilham marionetas feitas de esponja - ao som de uma tuba tocada ao vivo, movem-se, contam histórias e criam situações que bailam entre a poesia e o humor. Despojado, Tubic é um espectáculo que leva as crianças muito a sério, ao reconhecer-lhes a capacidade superior de apreciar a beleza que reside nas ideias mais simples. O que o torna recomendável também para adultos.
Concebido por José Gil, marionetista, e Sérgio Carolino, tubista, Tubic substitui as palavras pelo diálogo musical. Num jogo de improviso, as marionetas dão vida a pequenas estórias originais de José Gil e, num movimento suave e cúmplice, fundem-se com o som envolvente e desconcertante da tuba de Sérgio Carolino. Única presença humana visível em palco, Sérgio Carolino entra em cena, senta-se, pega na tuba e começa a tocar. Como por magia, a música dá vida a pequenas marionetas agora transformadas em luz no meio da escuridão. Homenzinhos, animais, bolas ou linhas luminescentes - tudo figuras concebidas em esponja de uma forma deliciosamente simples - reagem a cada som, cada ritmo, e apresentam uma série de sketches encantadores. Duas colcheias que trepam pelas melodias ou um músico fanfarrão e a sua tuba desobediente ilustram bem a diversidade de ambientes recriados em Tubic. Rapidamente conquistado, o espectador tanto se deixa levar em silêncio pela harmonia que inunda a sala como ri com momentos de grande comicidade. Pela forma como está estruturado, Tubic vive da cumplicidade estabelecida com o público, crianças e adultos, e da profunda sintonia de movimentos e tempos dos seus protagonistas, Sérgio Carolino e os marionetistas José Gil, Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira. No palco e na plateia, goza-se com o improviso, saboreia-se cada minuto e leva-se o espectáculo a sorrir.

"TUBIC é uma animada conversa sem palavras entre os marionetistas e o tubista virtuoso, Sérgio Carolino. As figuras simples de esponja apresentam uma série de sketches, que são, no seu conjunto e individualmente, cativantes e encantadores. As marionetas são deliciosas e prometemos que nunca antes ouviu tuba tocada desta maneira. Quer seja um apreciador de música, ou marionetas, ou ambos, este espectáculo vai certamente deixá-lo a sorrir.”
Clive Chandler (Director do festival Dynamics-International Puppet Festival-Birmingham-England)

FICHA ARTÍSTICA

Original de: José Gil / Sérgio Carolino

Música original: Sérgio Carolino

Encenação, Cenografia e Marionetas: José Gil

Manipulação: Sofia Vinagre, José Gil e Natacha Costa Pereira

Músico: Sérgio Carolino

Fotografia: Sofia Vinagre

Produção: S.A.Marionetas - Teatro & Bonecos






EM 1, 2 E 3 DE JUNHO NÃO ESQUEÇAMOS A NOSSA LUTA CONTRA O DESMANDO E O DESVARIO DO AUMENTO DO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS EM PORTUGAL

Há que fazer a diferença! Vamos passar a palavra e não ser indiferentes! Temos de fazer com que as coisas mudem! A subida vertiginosa dos preços dos combustíveis tem de parar e temos de fazer com que baixem! Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP, REPSOL! Esses dias serão o 1, 2 e 3 de Junho que vem! VAMOS FAZER A DIFERENÇA! Nesses dias abasteçamos noutros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Eleclerc!
Juntos teremos força para baixar os lucros daqueles gigantes! Enquanto o governo vira a cara para o lado, diz que não tem condições para baixar o imposto sobre combustiveis e continua a não fazer nada nesse sentido! Será que a situação até lhe convém? Lutemos então com unhas e dentes!

THE GREAT LESBIAN SHOW (INCLUINDO O ALCOBACENSE ANTÓNIO MANZARRA) LANÇAM NOVO DISCO EM LISBOA, NO SANTIAGO ALQUIMISTA

Os The Great Lesbian Show, emblemática banda da área pop/rock cuja formação inclui o não menos emblemático rocker alcobacense António Manzarra, vai lançar o seu novo CD, You're Not Human Tonight, sob a etiqueta Zounds Records. O novo CD só vai estar à venda nas lojas em 23 de Junho, mas a suafesta de lançamento vai realizar-se já no próximo dia 31 de Maio, em Lisboa, no também emblemático Santiago Alquimista, às 22 horas. A festa inclui DJ/Set's pelos também emblemáticos DJ's Professor Xavier e Milkshake, mas é claro que o grande e inesquecível momento da festa será a apresentação em palco, pelos The Great Lesbian Show, deste seu novo You're Not Human Tonight! É de ir! Até porque tem uma voz de Alcobaça!












IRMÃOS CATITA VOLTAM A ACTUAR NO MAXIME

sexta-feira, 30 de Maio, às 23h30

Produções Banana (re)apresentam

IRMÃOS CATITA no CABARET MAXIME

frescos e hidratantes!

Podiam ser cinco whiskies, cinco vodkas/laranja, cinco gin/tonics ou até cinco Licores-Beirão! Mas não: São os cinco fresquíssimos e hidratantes Irmãos Catita, que, após um período de seca vêm inundar o palco do Maxime Cabaret com as suas canções ébrias! Um reportório copofónico capaz de humilhar toda a dinastia Haddock! A “molha” está marcada para a noite do próximo dia 30 de Maio! Após um jejum de práticamente cinco meses, os cinco cavaleiros do pós-calypso vêm mostrar que afinal “Tango Anti-alcoólico” não é com eles! A trilogia sexo-borgas&tintol volta a imperar numa cidade sequiosa de loucura e agitação social! E este autêntico shaker que são Os Irmãos Catita vai servir um cocktail musical luso-disíaco como Lisboa nunca viu! A gerência aconselha aos participantes na orgia que evitem as bebidas ao almoço e ao jantar, para assim poderem esvaziar a luxuriante garrafeira do Maxime que – cabaret prevenido vale por dois – até inclui água (sim, água!) no seu menu! Sim, senhoras e senhores. São Os Irmãos Catita, uma vínica banda nacional de graduação internacional (me®dalha de ouro Bordeaux 2007)! In vino Ulissipona est!

Monday, May 26, 2008

THE RENAISSANCE CHOIR ACTUA EM ALCOBAÇA, EM 28 DE MAIO

O coro a cappella britânico The Renaissance Choir actuará na próxima quarta-feira, 28 de Maio, às 21 horas, no Mosteiro de Alcobaça, sob a direção de Peter Gambie. O concerto terá entrada livres, sendo o seu programa o seguinte:
Duarte Lobo- Missa pro Defunctis (Introit, Kyrie and Offertorium)
Duarte Lobo- Missa vox clamantis (Kyrie, Sanctus & Benedictus and Agnus Dei I & II)
Duarte Lobo- Audivi Vocem de caelo
João Lourenço Rebelo- Panis Angelicus
Thomas Tallis- Missa Salve Intermata (Agnus Dei)
William Byrd- Mass for 5 voices (Agnus Dei)
William Byrd- O lux beata Trinitas
William Byrd- Visita Quaesumus Domine
William Byrd- Ave verum corpus (to be sung with San Jeronimos choir)
John Tavener- Song for Athene
John Tavener- The Lamb
Gerald Finzi- Praise the Tender Flower
Gerald Finzi- My Spirit Sang All Day

choir2sm


É de ir! Até ao fim!


SIR COLIN DAVIS E ORQUESTRA SINFÓNICA DE LONDRES INTERPRETAM SCHUBERT E BRUCKNER NO COLISEU DOS RECREIOS

Terça-Feira, 27 Maio, 21 horas - Lisboa - Coliseu dos Recreios

ORQUESTRA SINFÓNICA DE LONDRES
SIR COLIN DAVIS (maestro)

Franz Schubert
Sinfonia Nº 8, em Si menor, D.759, Incompleta

Anton Bruckner
Sinfonia Nº 6, em Lá Maior

Tanto o maestro Colin Davis como a Orquestra Sinfónica de Londres dispensam longas apresentações. Pode-se dizer a propósito de ambos que pertencem à aristocracia da música clássica. Colin Davis foi nomeado maestro titular da Orquestra Sinfónica de Londres em 1995. Até 2006, decidiu as suas escolhas artísticas e orientou o crescimento do agrupamento pelo mais profundo e respeitoso amor pela música. Nesse ano foi substituído por Valery Gergiev, passando a ocupar o lugar de presidente. Antes disso, Davis passou pelo pódio de algumas das melhores orquestras europeias, tornando-se num dos maestros mais populares da segunda metade do século XX. A sua chegada à Sinfónica de Londres foi o culminar de um percurso, reforçada pelo facto de ser uma das orquestras mais respeitadas do último século. Fundada em 1904, tem sido dirigida por maestros míticos e a sua extensa discografia, enriquecida pelo próprio Colin Davis, contém um número assombroso de versões de referência. Do programa constam duas sinfonias: a Oitava (conhecida como «Incompleta») de Franz Schubert e a Sexta de Anton Bruckner. O ímpeto e a clareza que costumam pautar as interpretações de Colin Davis e a sonoridade aveludada que caracteriza a Orquestra Sinfónica de Londres fazem pressagiar duas versões inesquecíveis de ambas as obras, as quais se contam entre o melhor da produção sinfónica oitocentista.
É a Temporada de Música 2007/2008 da Fundação Calouste Gulbenkian no seu melhor!

SEMINÁRIO COMEMORA 10º ANIVERSÁRIO DO SERVIÇO SEXUALIDADE EM LINHA

O Instituto Português da Juventude (IPJ) e a Associação para o Planeamento da Família (APF) realizam um seminário de comemoração dos dez anos de funcionamento do serviço Sexualidade em Linha, nos próximos dias 2 e 3 de Junho, na Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, na Parque Expo - Via de Moscavide. O dia 2 destina-se aos profissionais de saúde e outros que trabalhem nesta área e o dia 3 aos jovens.

Destaques para 2 de Junho - Profissionais de saúde

* Apresentação dos estudos "10 anos da Sexualidade em Linha" e "Acesso dos jovens aos serviços de saúde";
* A situação dos jovens na área da saúde sexual e reprodutiva (problemas e necessidades);
* Workshops temáticos.

Destaques para 3 de Junho - Jovens

* Apresentação da Sexualidade em Linha;
* "Nem muito simples nem muito complicado", peça de teatro - USINA (Associação para a Promoção de Projectos de Intervenção Social);
* Workshops temáticos.

Para saber mais, consulte:

Convite - Adobe Acrobat - 364 Kb
Programa e ficha de inscrição - Adobe Acrobat - 2.114 Kb
Portal da Juventude - http://juventude.gov.pt
APF - http://www.apf.pt

Sunday, May 25, 2008

PETIÇÃO POR UM DIA INTERNACIONAL DE LUTA CONTRA A HOMOFOBIA

De acordo com uma opinião largamente difundida em países ocidentais, a
homossexualidade seria hoje mais livre que nunca: visível e presente
por toda a parte, na rua, nos jornais, na televisão, no cinema. Há
quem julgue até que a homossexualidade é hoje completamente aceite,
face a recentes progressos legislativos nesses países. E se algumas
alterações continuam a ser necessárias para eliminar as derradeiras
discriminações, várias pessoas parecem considerar que a evolução das
mentalidades é uma simples questão de tempo - o tempo tido como
necessário para levar a bom termo um movimento de fundo lançado já há
algumas décadas.
No entanto, uma observação um pouco mais atenta mostra uma situação
globalmente muito diferente. É que o século XX foi sem dúvida o
período mais violentamente homofóbico da história: desde a deportação
para campos de concentração sob o regime nazi, até ao gulag na União
Soviética, passando por chantagens e perseguições nos Estados Unidos
na época de McCarthy. Tudo isso pode parecer longínquo, mas a
realidade é que é muito frequente observar condições de vida
extremamente desfavoráveis no nosso mundo actual. A homossexualidade
parece ser discriminada por toda a parte; em pelo menos oitenta
Estados, os actos homossexuais são condenados pela lei (Argélia,
Senegal, Camarões, Etiópia, Líbano, Jordânia, Arménia, Koweit, Porto
Rico, Nicarágua, Bósnia…); em muitos países, aquela condenação pode ir
além de dez anos de prisão (Nigéria, Líbia, Síria, Índia, Malásia,
Cuba, Jamaica…); por vezes, a lei prevê a prisão perpétua (Guiana,
Uganda) e, numa dezena de nações, a pena de morte pode ser
efectivamente aplicada (Afeganistão, Irão, Arábia Saudita…). Em
África, recentemente, muitos Presidentes da República reafirmaram
brutalmente a sua vontade de lutar pessoalmente contra este 'flagelo
social', segundo eles 'anti-africano'. E as perseguições
multiplicam-se, mesmo em países cujos códigos penais não punem a
homossexualidade. No Brasil, por exemplo, os esquadrões da morte e os
skinheads semeiam o terror: 1960 homicídios homofóbicos foram
oficialmente registados entre 1980 e 2000. Nestas condições, torna-se
difícil pensar que a 'tolerância' ganha terreno. Pelo contrário, na
maior parte daqueles Estados, a homofobia dá mostras de ser hoje mais
violenta que ontem. A tendência não vai pois no sentido de uma
melhoria generalizada.
É por isso que se propõe este Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia.
Este Dia tem por objectivos : articular acção e reflexão para combater
todas as formas de violência física, moral ou simbólica ligadas à
orientação sexual ou à identidade de género; suscitar, apoiar e
coordenar todas as iniciativas que contribuam para a igualdade entre
os cidadãos nesta matéria, de jure, mas também de facto, em todos os
países que acolham esta acção. A organização de um dia de luta contra
a homofobia em cada país permitirá por sua vez inscrever as nossas
lutas numa campanha de solidariedade com todas as pessoas LGBT do
mundo inteiro. Mas também se trata de inscrever as nossas lutas numa
iniciativa mais global de defesa dos Direitos Humanos. Há muitas
décadas que, pelo mundo inteiro, se procura empreender acções neste
sentido. É nesta linha que nos situamos: pretendemos reforçar as
experiências estabelecidas, dar mais visibilidade às tentativas
futuras e apelamos às instâncias internacionais a que inscrevam este
Dia na sua agenda oficial, a exemplo do Dia Mundial da Mulher ou do
Dia Mundial de Luta Contra a Sida.
O reconhecimento deste Dia representaria um claro empenho da
comunidade internacional - uma comunidade que se tem já mobilizado
contra várias formas de discriminação e de violência social, mas que
ainda não se pronunciou contra a homofobia. Eis o momento.

Assinar Petição Online:
http://petitiononline.com/idaho/

MARIA BOCHICCHIO APRESENTA O PARADIGMA DO PUDOR, NA CASA FERNANDO PESSOA

A Casa Fernando Pessoa e as Quasi Edições apresentam:-
O Paradigma do Pudor, de Maria Bochicchio
edição crítico-genética de A Chaga do Lado de José Régio
«Um óptimo exemplo de edição crítico-genética […] um modelo de reconstrução filológica do itinerário que presidiu à elaboração da colectânea [A Chaga do Lado]». Do prefácio de Giuseppe Tavani «[A Chaga do Lado é], ao contrário do que tem sido corrente afirmar, uma obra importante do cânone regiano e não um livro que anuncia o começo da decadência do poeta. Nesse aspecto, subscrevo, com gosto, a importância que a investigadora italiana lhe atribui e que tão galhardamente se esforça por fundamentar. […] E fê-lo com inteligência, calor e sensibilidade – aquela sensibilidade que Régio dizia dar asas à própria inteligência».
Do prefácio de Eugénio Lisboa «Estamos na presença de uma poesia que expressa, com a escolha corajosa da forma satírica – e isto numa época de forte censura –, a inquietude e a indignação de uma consciência».

Presidirá à sessão o poeta António Osório.
Apresentação por Giuseppe Tavani e Eugénio Lisboa
Momento musical pela soprano Mariana Alves da Costa, acompanhada ao piano por Pedro Cunha.

Será servido um Porto de Honra.

Terça-feira, 27 de Maio, às 18h30

Casa Fernando Pessoa - Rua Coelho da Rocha, 16 - Campo de Ourique

Entrada livre e muito aconselhável!

WORKSHOP DE INTERPRETAÇÃO DA FOTOGRAFIA NA UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

WORKSHOP de Interpretação da FOTOGRAFIA – UBI

Organizado pelo Sexto-Empírico - Núcleo Filosofia da UBI

*INSCRIÇÃO ABERTA A TODOS OS ALUNOS DA UBI

«CORPO - traço: FOTOGRAFIA»

27 MAIO 2008 | 3ªfeira | 15h00 - 18h00

LOCAL: Auditório da Parada – UBI - Covilhã

UBI - UNIVERSIDADE DA BEIRA INTERIOR

ENTRADA LIVRE

P A R T I C I P A Ç Ã O:

- Frederico Lopes – Docente do Departamento de Comunicação e Artes da UBI

- Alice Valente Alves Artista com projectos de IMAGEM (Poesia, Pintura e Fotografia) na Criação Artística

- Alunos da UBI

15h00 - 18h00 :

“TRILOGIA DA IMAGEM [Poesia – Pintura – Fotografia]” por Alice Valente Alves

A importância da Poesia, da Pintura e da Fotografia nestas três vertentes do que é a IMAGEM no desenvolvimento, concepção e realização de projectos artísticos interdisciplinares com as áreas culturais, educativas, científicas, humanas e filosóficas.

“O ANTES, O DURANTE E O DEPOISpor Alice Valente Alves

A Fotografia Artística Profissional com a Apresentação em PowerPoint de Imagens referentes à colaboração e pesquisa de planos fotográficos criados expressamente para o cenário da coreografia A SIBILA, a partir do romance homónimo de Agustina Bessa-Luís, estreada em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian em 1998. Em que O ANTES irá aludir às imagens do pedido profissional pela Companhia de Dança Contemporânea, no âmbito da Criação Artística para o trabalho cenográfico da coreografia, O DURANTE que reporta para a relevância das Imagens do acto criativo na Fotografia e O DEPOIS relativamente às Imagens ou resultado final e em seu registo do movimento coreográfico com a respectiva cenografia.

DEBATE

APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS AUTORAIS pelos Alunos da UBI

«O CORPO na FOTOGRAFIA» por Frederico Lopes

DEBATE FINAL

*I N S C R I Ç Ã O : Aberta a todos os Alunos da UBI

Esta iniciativa está aberta a todos os Alunos da UBI que queiram participar em que para tal, até às 20h00 do dia 26 de Maio de 2008, deverão enviar por email, 1 ou 2 Fotografias (no máximo) de sua autoria alusivas ao CORPO.

Com a Identificação do Autor, Curso da UBI, Título da Fotografia e Descrição (facultativa).

Com Assunto: Inscrição Workshop «CORPO–traço:FOTOGRAFIA».

A enviar para os dois endereços: sexto-empirico@hotmail.com e alicevalente@sapo.pt

Posteriormente todas as Imagens irão ser publicadas pela UBI em Página (a designar) on-line

INFORMAÇÃO E DIVULGAÇÃO:




PULSAÇÃO DE SUSANA FÉLIX NO MAXIME

Susana Félix vai ao Maxime cantar as músicas de Pulsação, o seu mais recente CD, no próximo dia 27 de Maio, e festejar o início da sua tournée de 2008! Co-produzido por Renato Jr., Pulsação aproxima os temas do princípio da carreira da “diva da voz doce”, com as sonoridades do disco anterior, Indigo, e ainda inclui duas novas canções assinadas pela própria Susana Félix. Por isso o mesmo naipe de músicos que construiu o som em estúdio, vem reproduzir os seus desempenhos em palco: Alexandre Frazão (bateria), Pedro Gonçalves (contrabaixo), Nuno Rafael (guitarra-leslie) e Renato Jr. (teclas). Pulsação é uma bela oportunidade para re-descobrir – agora ao vivo – grandes canções assinadas por Sérgio Godinho, Mafalda Veiga, a própria Susana Félix, Pedro Malaquias ou Diogo Mello Caiado. Oito anos depois da sua estreia, com o CD Um Pouco Mais, Susana Félix revisita os temas emblemáticos da sua carreira, em novas e surpreendentes versões. Uma boa oportunidade para os fãs da cantora virem até ao Maxime, ouvir um pouco mais de... Susana Félix!

terça . 27 maio 08 . bilhetes € 10,00

cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa

abertura de portas 22h00 . espectáculo 23h00

Vale?