Tuesday, January 16, 2007

DOCLISBOA 2006 PASSA POR ALCOBAÇA, RELEMBRANDO QUE DOS FRACOS NÃO REZA A HISTÓRIA!

Durante os próximos dias 19, 20 e 21 o Cine-Teatro de Alcobaça apresentará uma extensão do Doclisboa 2006, que trará à nossa cidade alguns dos filmes premiados nessa sua edição. Aquele festival tem apresentado algumas das melhores produções nacionais e internacionais na arte do documentário e esta será uma radiosa oportunidade que os alcobacenses mais interessados nestas coisas não deverão perder. De entre os seis filmes que durante aqueles três dias serão apresentados no Cine-Teatro de Alcobaça, merece especialíssimo destaque o filme Brava Dança, de José Pinheiro e Jorge Pires, que será exibido às 21 e 30 de sábado, 20 de Janeiro, com a presença dos próprios realizadores. Brava Dança é um imperdível documentário que revisita a história de uma das mais importantes e fundamentais bandas pop portuguesas de sempre: os Heróis do Mar! Espera-se uma grande noite de cinema documental na nossa cidade, num transversal documentário sobre as ideias, os ideais e as dinâmica em jogo numa época em que a pop nacional perdeu finalmente as estribeiras, no bom sentido! Do punk dos Faíscas à definitiva pós-modernidade dos Heróis do Mar, passando pela pioneira new wave dos Corpo Diplomático, este é um documentário a que ninguém conseguirá certamente ficar indiferente!
Como notável e revivificante complemento à exibição de Brava Dança, a festa seguirá noite fora no Clinic Bar, que entre outras benevolências aos fãs dos nossos melhores Heróis de sempre, apresentará uma projecção remasterizada da gravação em filme do memorável concerto de apresentação de Macau, o último disco dos Heróis, apresentada em Lisboa no então Voxmania, hoje local de peregrinação cinematográfica (King Triplex).
É assim, caro visitante: como dizia a exponencial canção dos Heróis, "dos fracos não reza a história" e esta será uma oportunidade única de todos sermos mesmo muito fortes... Viva!

No comments: