Tuesday, October 09, 2007

CONSULTA PÚBLICA DE AVALIAÇÃO DE IMPACTE AMBIENTAL DO TGV LISBOA-PORTO: RECLAMAÇÕES DE ÚLTIMA HORA!

Termina hoje o prazo de Consulta Pública de Avaliação de Impacte Ambiental da Ligação Ferroviária de Alta Velocidade (TGV) entre Lisboa e Porto/ Lote C1 Troço Alenquer (Ota)-Pombal. A esta hora, todas as instituições locais já deverão ter entregue pessoalmente as Fichas de Participação, Abaixo Assinados e todas as outras vias através das quais foram reclamados os cruéis e temíveis impactos dessa edificação socrática (no pior sentido) em muitas freguesias do concelho de Alcobaça. Contudo, serve esta postagem para relembrar que quem o pretenda fazer ainda pode reclamar sobre esse projecto até às 24 horas, via Internet. Basta para isso enviar o(s) seu(s) protesto(s) para o e-mail geral@iambiente.pt e dizer de sua justiça. Aconselhamos que o faça, enquanto ainda é tempo!

5 comments:

Dulce said...

Caro José Alberto,

estou a par de todos este malefícios que o projecto do TGV poderá causar no nosso concelho (mas não só...) e como não podia deixar de ser, solidária consigo e com aqueles que
directamente sairão extremamente prejudicados, caso o Governo insista nesta cegueira e surdez.

Fiz uma pequena referência a esta problemática no meu blog, reportando-me a um artigo de opinião que saiu no DN, de um deputado na AR pelo distrito de Leiria.

Resta-me desejar que as vozes que se têm feito ouvir neste sentido consigam deter este TGV...

José Alberto Vasco said...

Olá Dulce! Agradeço muito a sua solidariedade, numa altura em que os habitantes de muitas freguesias do concelho de Alcobaça se sentem ferozmente atacados pelo avanço desse desmedido projecto socrático (no pior sentido) que é o TGV Lisboa-Porto. Eu, a minha família, alguns meus amigos e alguns vizinhos somos apenas alguns deles, mas espero que, a bem ou a mal, consigamos resolver o problema no melhor sentido... Obrigado!

Cesar Santos said...

Dulce, Como está?

Permita-me um pequeno reparo. Não me parece util envolver partidos nesta discussão, pois, pelo menos o meu e o seu tem culpas neste processo.

O meu pq lançou a discussão publica do unico traçado estudado (a oeste da Serra), o seu pq anulou o concuso internacional que abria o estudo de IA, a este da Serra.

Abraço

CS

José Alberto Vasco said...

Caro César: não concordo consigo. Penso que apesar das suas virtudes e dos seus defeitos os partidos não se podem nem dever colocar de fora em questões como esta. Ainda vivemos em Democracia, e isso implica uma dialética própria, de que os partidos (todos) fazem parte integrante. Para o bem e para o mal...

Cesar Santos said...

Caro,José Alberto Vasco

Nessa prespectiva concordo inteiramente consigo.

Mas o meu post visava a questão de culpabilizar ou tirar dividendos pela questão partidaria.

No entanto a sua prespectiva não só é salutar, como penso que faz alguma falta algumas pessoas não terem uma prespectiva tão prática...


Abraço

CS