Saturday, August 11, 2007

SÉRGIO CAROLINO E O TGB ACTUAM ESTA SEMANA EM LISBOA, NAS LUX JAZZ SESSIONS

A carreira do notável tubista alcobacense continua imparável. Tal como se confirmou em Lisboa, no passado sábado, quando tão exemplarmente actuou na edição deste ano do Jazz em Agosto, integrando a fabulosa Low Frequency Tuba Band. Nesse inexcedível concerto, em que aquele agrupamento recriou repertório de Frank Zappa e Jimi Hendrix, atingindo os píncaros em temas zappianos como Pygmy Twylyte, Idiot Bastard Son ou Echidna's Art (Of You) e temas hendrixianos como Voodoo Chile, Sérgio Carolino demonstrou genialmente em palco as razões que o estão a conduzir ao lugar que efectivamente merece: o de ser o primeiro e único músico de jazz português a ser devidamente reconhecido a nível mundial!
O Sérgio Carolino voltará a actuar em Lisboa na noite da próxima quarta-feira, 15 de Agosto, agora com o seu trio TGB, num espectáculo integrado nas Lux Jazz Sessions que o Lux/Frágil continua a apresentar em Lisboa, no Armazém A da Avenida Infante D. Henrique. O espectáculo promete e também não terá tempos mortos, graças à sempre simpática participação dos Dj's Johnny e Vitor Belanciano, dois dos eméritos fundadores do colectivo Cool Train Crew. Promete e muito!

MARÉS VIVAS APRESENTA THE CHEMICAL BROTHERS E DA WEASEL AO VIVO, NA MESMÍSSIMA NOITE!

O clube/discoteca Marés Vivas, no Areinho de Vila Nova de Gaia, continua a evidenciar-se pela qualidade que imprime à noite nortenha. A comprová-lo (mais uma vez) está o espectáculo marcado para a noite da próxima quarta-feira, 15 de Agosto, em que o Marés Vivas juntará em palco bandas tão aliciantes e cativantes como os The Chemical Brothers e os Da Weasel. Não contente com isso (que já seria mesmo muito), a gerência do Marés Vivas providenciou que não se registem tempos mortos nessa noite, anunciando também a participação dos Dj's Rui Vargas, Tha Bloody Bastards, Sérgio Manuel e Freshkitos. Valente noite, não é?

ALJUBARROTA MEDIEVAL COMEÇA NO DOMINGO, 12 DE AGOSTO, E PROLONGA-SE ATÉ QUARTA-FEIRA

Vai ser inaugurada amanhã, domingo, 12 de Agosto, às 13 horas, a edição deste ano do evento Aljubarrota Medieval, evocativo da vitória na batalha que marcou o destino da nacionalidade portuguesa, garantindo a nossa independência, por mais que isso possa ainda hoje custar a gentinha como o nobelizado e espanholizado romancista José Saramago... Formalizando-se numa pretensa Feira Medieval, o evento que durante esses quatro dias animará Aljubarrota incluirá animação permanente pelas ruas da vila (teatro, malabarismo, música, feiticeiras, cartomantes, cerâmica, tecelagem, fogaças, tavernas com refeições medievais, etc) e muitas outras actividades comemorativas da histórica vitória de D. Nuno Álvares Pereira e dos seus soldados na tão mítica quanto real Batalha de Aljubarrota, incluindo um Torneio Medieval a Pé. Os nossos visitantes e leitores mais fiéis e dedicados recordar-se-ão ainda de que este blogue criticou negativamente alguma falta de rigor histórico verificada nesse evento durante a asua edição do ano passado e a verdade é que nos custa um bocado a engolir essa história de na programação deste ano da Aljubarrota Medieval estar incluida, ao fima da tarde de terça-feira, 14 de Agosto, a cerimónia de entrega dos prémios aos distinguidos no Prémio de Arquitectura Eugénio dos Santos. Não temos nada contra esses prémios nem contra o distinto arquitecto que tão relevante foi na reconstrução da Baixa Pombalina, em Lisboa, após o terramoto de 1755, só lamentamos é que a organização desse concurso e a organização dessa Feira Medieval se tivessem claramente esquecido do facto de aquele importante arquitecto ter vivido e trabalhado durante o século dezoito, alguns séculos depois da Idade Média...

NUNO GONÇALVES APRESENTA HOJE THE GIFT DJ SET EM ALCOBAÇA, NO CLINIC

Todos conhecemos o Nuno Gonçalves, todos os conhecemos os The Gift e todos conhecemos o Clinic. Ficamos também já a saber que hoje à noite o mesmíssimo Nuno Gonçalves apresentará no Clinic, em Alcobaça, o seu The Gift Dj Set. Tudo indica que será muito interessante!

IMPÉRIO ROMANO MARCA RITMO DA NOITE LEIRIENSE NESTE VERÃO

O Império Romano é (no melhor sentido) um clássico da noite no distrito de Leiria e continua a apostar forte nesse campo. Este Verão está a ser muito bem ritmado no Império Romano, que depois de durante esta semana ter dado lugar na sua cabine de som a Dj's como Cut Killer e Mc Big Ali e Dj Snake, vai na próxima semana ter o seu ritmo e o balanço da sua noite marcado por fascinantes figuras da electrónica internacional como Booba (na noite de quarta-feira, 15 de Agosto) e Dj Abdel (na noite de quinta-feira, 16 de Agosto). O Império Romano continua (mesmo) de pé e recomenda-se!

SEMANA DA JUVENTUDE 2007 ORGANIZA FESTIVAL DE VERÃO (COMPLETAMENTE À BORLA!) EM ALCÁCER DO SAL

A Kalimodjo organiza um Festival de Verão gratuito em Alcácer do Sal, que está a decorrer desde o passado dia 9. O festival prolonga-se até domingo, 12 de Agosto, honrando-se a cidade de Alcácer do Sal de ter uma Semana da Juventude em formato de Festival de Verão, com a especialíssima particularidade de ser totalmente gratuito. A meio de um circuito de festivais, como o de Músicas do Mundo (Sines), o Festival de Zambujeira do Mar e o Festival de Reggae (Sagres), a produtora Kalimodjo, em colaboração com o municipio de Alcácer do Sal, proporciona também uma semana inédita em que o público poderá assitir a concertos, workshops, demonstrações ou ainda participar em diferentes actividades radicais. Os visitantes podem acampar gratuitamente durante os quatro dias e assistir a concertos de figuras como Sam The Kid, Freestylers (U.K.), Irmãos Catita, Vicious 5, D3O ou Elektro Fighterz e realizar, por exemplo, um slide sobre o Rio Sado ou mesmo uma corrida Down Town pela cidade. É mesmo uma excelente alternativa, que coloca Alcácer do Sal na rota dos mais interessantes festivais deste Verão. Acaba amanhã, mas ainda vale (e muito!) a pena!

SINES SUMMER DANCE TERMINA ESTA NOITE

Começou intem à noite e termina hoje à noite o Sines Summer Dance, evento que traz ao Castelo de Sines alguns dos mais aclamados Dj's nacionais. Dj Vibe, Lexicon Avenue, Dj Jiggy, Miss Sheila e Luis Gilvaia são apenas algumas das grandes ficuras da electronic dance que lá estão a actuar. Mas há mais, muito mais e a promessa de que a festa não pára!