Saturday, June 13, 2009

27º FESTIVAL MÚSICA EM LEIRIA CONTINUA EM BOA ONDA

-27º Festival Música em Leiria-
-14 de Junho / Domingo / 21h30-
Igreja do Convento da Portela - Leiria
CORAIS DO ORFEÃO DE LEIRIA
CORO DE CÂMARA DE LEIRIA
PEDRO MIGUEL, direcção
PEDRO NASCIMENTO, tenor
Quatro Séculos de Música Vocal em Inglaterra
-15 de Junho / Segunda-Feira / 21h30-
Teatro Cine de Pombal
MACHINA MUNDI
Obras para flauta e percussão de Ivan Moody, Luís Tinoco,Toru Takemitsu e outros
Mais um festival de música que continua em boa onda: é de ir!

UM PASSO E UMA ÓPERA, A NÃO PERDER, NO FESTIVAL DE SINTRA 2009

(Contrapontos)
Um Passo e Uma Ópera
Centro Cultural Olga Cadaval - Sintra
14 de Junho - 16 horas
Um Passo e Uma Ópera é um projecto que reúne música e dança, apresentado por quatro escolas artísticas (Escola de Música do Conservatório Nacional (EMCN), Escola de Dança do Conservatório Nacional (EDCN), Escola de Dança do Orfeão de Leiria (EDOL) e Escola de Música do Orfeão de Leiria). É um espectáculo infanto-juvenil, que se divide em duas partes distintas.O Pequeno Alfaiate, um bailado baseado no conto homónimo dos Irmãos Grimm, uma história de aventura e de virtude que nos transporta para um mundo de fantasia, não através da palavra e do gesto, mas sim do movimento, recorrendo-se à criação de uma linguagem de dança acessível.Brundibar, ópera infantil em que um homem mau, de bigode, Brundibar, despreza dois irmãos pobres, Zeca e Anita, órfãos de pai, impedindo-as de ajudar a sua mãe doente. Ajudadas por um pardal, um gato e um cão, unem forças com as crianças da escola, conseguindo assim juntar o dinheiro necessário para ajudar a mãe.Uma partilha de experiências de alunos e professores para alunos e professores! É mesmo um espectáculo a não perder!

CARTA BRANCA A CAMANÉ NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM

Centro Cultural de Belém
Grande Auditório - 15 e 16 de Junho - 21 horas
CARTA BRANCA A CAMANÉ
A convite do CCB, sob o mote “Carta Branca”, Camané propôs-se a mais um desafio – o de apresentar um espectáculo acompanhado pela Orquestra Metropolitana de Lisboa sob a direcção do maestro Cesário Costa, com quem colaborou recentemente.O conceito desta apresentação de características únicas vai ao encontro de um cruzamento de linguagens tendo como ponto de partida o fado, mas também um momento de junção de entidades de relevância artística nas suas áreas: Camané, intérprete de rara excepção e o naipe de excelentes músicos que compõem a Orquestra Metropolitana de Lisboa.Na sequência do convite do CCB, era necessário encontrar uma figura capaz de unir os universos musicais de Camané e da orquestra. O nome surgiu naturalmente: Mário Laginha. Este pianista e compositor de referência, com o seu talento e sensibilidade, fará a ponte entre a austeridade instrumental do fado e a riqueza tímbrica da orquestra.
CAMANÉ voz
ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA
CESÁRIO COSTA direcção
MÁRIO LAGINHA piano
JOSÉ MANUEL NETO guitarra portuguesa
CARLOS MANUEL PROENÇA viola
PAULO PAZ contrabaixo
Promete: é de ir!

Friday, June 12, 2009

MIGUEL RIBEIRO APRESENTA DJ/SET EM ALCOBAÇA, NO CLINIC

CLINIC - ALCOBAÇA
:::::::::::::::::::::::::::::::::::: Sábado, 13 de Junho ::::::::::::::::::::::::::::::::::::
MIGUEL RIBEIRO
[The Gift]
Dj/Set
Sábado - 13 de Junho - 24 horas
Miguel Ribeiro / The Gift
Dj/Set
Entrada 5 euros
Promete, e muito!

UM OLHAR SOBRE A SEMANA APRESENTA A SUA 39ª EMISSÃO, NA RÁDIO CISTER

A Rádio Cister, de Alcobaça (FM 95,5 Mhz) apresenta no próximo domingo, 14 de Junho, a trigésima-nona emissão do seu programa de reflexão e comentário político Um Olhar Sobre a Semana, que continua a ser apresentado todos os domingos, entre as 12 e as 13 horas. Esse espaço semanal do Departamento de Informação da Rádio Cister tem como objectivo a reflexão e o comentário sobre as notícias que marcam os nossos dias, ao nível local, regional e nacional (sem deixar o internacional de fora...). Um Olhar Sobre a Semana é um programa editado, apresentado e moderado por José Alberto Vasco, tendo como comentadores residentes José Costa e Sousa, Rui Rasquilho e Valdemar Rodrigues. Na trigésima-nona emissão do programa Um Olhar Sobre a Semana, estará em debate o seguinte tema:
- Precisamente uma semana após as Eleições Europeias do passado domingo, decidimos hoje fazer aqui um pouco de batota e fazer uma reflexão sobre os seus resultados, extrapolando-os para as eleições legislativas e autárquicas que se realizarão em Portugal no final deste ano. Será assim tão claro que o PSD se prepara para formar o próximo Governo da República e continuar à frente dos destinos do concelho de Alcobaça?-
Promete voltar a ser muito interessante. É de ouvir!

MAIS UM FIM-DE-SEMANA COM O DJ MISTER D NA BERRA!

-Dj Mister D-
Sexta-Feira / 12 de Junho
-Gloss Club Caffe / Ourém-
4º Aniversário
Sábado / 13 de Junho
-Space Club / Zona Industrial de Poiares-
e todas as sextas, às 22 horas, na Urbana FM (100,8 / 97,5 FM)
E não pára, nunca!...

COMPERC #2: UM CONCERTO COM DIRECÇÃO ARTÍSTICA DE MANUEL CAMPOS, NO PORTO

TEATRO HELENA SÁ E COSTA - PORTO
14 de JUNHO – DOMINGO
às 22 horas
COMPERC #2
Direcção Artística:
Manuel Campos
Músicos:
António Casal; João Pacheco; Marcelo Andrade;
Pedro Góis; Raul Ralha; Ricardo Coelho
Programa:
A Revolta dos Carimbos (Fátima Vieira)
Circus (Ângela Ponte)
Memórias de um Sonho… (Daniel Martinho)
Fulgurações (Daniel Moreira)
Este concerto é o resultado da interacção da classe de Composição com a classe de Percussão da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo (ESMAE). Este projecto permitiu no ano passado a execução de obras inéditas de alunos da classe de Composição, que inseridas numa abordagem de carácter pedagógico, foram dadas a conhecer ao público. Pretende-se agora simplesmente prosseguir com esta acção que se entende ser muito importante e estimulante para alunos e docentes. Deseja-se que o público usufrua deste sentir e especialmente da música nova apresentada. Trata-se de um espectáculo muito aconselhável, ou não estivesse a ele ligado o nosso amigo e excelente músico Manuel Campos. É de ir!

Thursday, June 11, 2009

MANU - AO SABOR DO VENTO, NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA

MANU – AO SABOR DO VENTO
MANUEL AMARELO - PORTUGAL
De dentro de um tronco de uma oliveira milenar, ouvem-se os ruídos de umamanhecer diferente, de mais um dia alegre, puro, inocente e atabalhoado, cheio de peripécias e surpresas onde reina boa disposição.Manu anda pelo mundo, um mundo onde as flores são gigantes e as pessoas vivem felizes cada dia que passa. As pequenas coisas atingem proporções grandiosas. Do saco de serapilheira que transporta consigo, saem as mais estranhas e hilariantes situações que decide partilhar com o mundo. Da “vassouira” ao “trombadidjóculo”, passando pela “mesa de gala” e o especial amigo “passaroco”, entre muitos outros, conciliando técnicas como a manipulação de objectos, a comédia física, a mímica e a música. A personagem é intemporal e o espectáculo uma constante evolução surgindo ao longo dos tempos, novos gag`s, narrativas e aventuras.MANU - Ao Sabor do Vento é um espectáculo clown contemporâneo onde a música e o gesto substituem a palavra, numa viagem que explora o universo cómico e poético.
Sexta-Feira / 12 de Junho / 22 horas
Cine-Teatro de Alcobaça
É de ir!

BAZAR DAS MONJAS DE COZ COMEMORA 5º ANIVERSÁRIO COM EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA DE NELSON FERNANDES

Vai ser inaugurada no próximo sábado, 13 de Junho, às 15 horas, em Coz (Alcobaça), no Bazar das Monjas, a exposição Quotidiano, de fotografia de Nelson Fernandes. Essa exposição celebra o 5º aniversário do Bazar das Monjas de Coz - Projecto Cultural, evento que muito especialmente aqui saudamos, louvando a persistente actividade cultural que os nossos bons amigos Raquel Romão e Valdemar Rodrigues ali têm desenvolvido. É de ir!

SOND'AR-TE ELECTRIC ENSEMBLE APRESENTA PIERROT LUNAIRE, EM CASCAIS

O Sond'Ar-te Electric Ensemble realiza nos próximos dias 12 e 13 de Junho de 2009 uma sessão de leituras e um concerto no Centro Cultural de Cascais.Neste segundo concerto enquanto grupo residente do Concelho de Cascais, o Sond'Ar-te Electric Ensemble oferece-nos um programa de eleição com a presença da notável cantora britânica Frances Lynch, na interpretação de uma das obras emblemáticas da música do século XX - "Pierrot Lunaire" de Arnold Schoenberg, lado a lado com a estreia mundial de "ETRAS-cantos de sonhi ma" de um dos maiores compositores portugueses da actualidade: Cândido Lima.O programa completa-se com a peça "To a World Free From Religions" de Pedro Rocha que integra o CD do Sond'Ar-te Electric Ensemble que será apresentado no final deste concerto singular.A edição do primeiro CD do Sond'Ar-te Electric Ensemble tem o apoio da Câmara Municipal de Cascais.
Sond'Ar-te Electric Ensemble
Pedro Amaral: maestro
Frances Lynch: soprano
Monika Duarte Streitová: flauta
Nuno Pinto: clarinete
Ana Telles: piano
Suzanna Lidegran: violino
Marco Perreira: violoncelo
Paula Azguime: desenho de som & projecção sonora
Miguel Azguime: director artístico & electrónica
12 de Junho 21h30
Centro Cultural de Cascais -Ensaio público de leituras***
13 de Junho 21h30
Centro Cultural de Cascais - Concerto
Programa:
Pedro M. Rocha - "To a World Free From Religions" *
Cândido Lima - "ETRAS-cantos de sonhi ma" **
Arnold Schoenberg - "Pierrot Lunaire" *
Encomenda Miso Music Portugal
Absolutamente imperdível!

XVII CISTERMÚSICA APRESENTA-SE NA BENEDITA

XVII Cistermúsica - Alcobaça
13 de Junho - sábado - 21h30
Centro Cultural Gonçalves Sapinho - Benedita
Voz, piano, quarteto de cordas e flauta
5 euros
ANA ESTER NEVES (soprano)
ENSEMBLE CONTRAPUNCTUS
Alexei Eremine (piano), José Pereira (violino), Arthur Soulès (violino), Alexandre Delgado (violeta), Guenrik Elessin (violoncelo), Nuno Inácio (flauta transversal)
Obras de Chausson (Chanson perpetuelle), Ravel (Chansons madécasses), Respighi (Il
Tramonto) e Sofia Sousa Rocha (obra em estreia absoluta para voz, piano, quarteto de cordas e flauta, encomendada pelo CISTERMÚSICA)
É de ir!

KRISMATOS E AMOR DOS ANOS 1980 ANIMAM FIM-DE-SEMANA NO MARIA'S, EM ALCOBAÇA

Maria's Club Caffe - Rua Frei Fortunato - Alcobaça
Sexta-Feira / 12 de Junho
Krismatos ao vivo
Sábado / 13 de Junho
Love In The 80's
Dj/Set pelo Dj Celso A
Promete!

SMARTIN FASHION, EM ALCOBAÇA, NO PRÓXIMO SÁBADO

No próximo sábado, 13 de Junho, a partir das 21h30, a zona envolvente do Edifício dos Paços do Concelho transforma-se numa passadeira para desfile de moda, teatro musical, dança, música, artes circenses, equitação, world music, Djs e muito mais. Smartin Fashion, uma iniciativa organizada pela Associação de Estudantes da Escola 2,3 São Martinho do Porto, promete animar essa noite em Alcobaça. A apresentação está a cargo de Xandra Frõ (actriz do Teatro Gremio de Torres Vedras) e entre os convidados estão nomes como Team Diabolick e Francisco Peças. É de ir!

Wednesday, June 10, 2009

MAYRA ANDRADE TRAZ NOVA MÚSICA CABO-VERDIANA AO CENTRO CULTURAL E CONGRESSOS DE CALDAS DA RAINHA

Centro Cultural e Congressos - Caldas da Rainha
Sexta-Feira / 12 de Junho / 21 e 30 / Grande Auditório
Mayra Andrade - Stória Stória
Apontada pela crítica como a sucessora natural de Cesária Évora, Mayra Andrade vai apresentar no CCC o seu segundo álbum, intitulado "Stória Stória".O novo disco, que vai ser lançado no dia 25, é para ser escutado como um livro de histórias em crioulo, português e francês, escritas num registo "mais rico e sofisticado". "Stória Stória", explicou a cantora em entrevista à agência Lusa, é uma expressão cabo-verdiana utilizada para iniciar uma história, como se fosse um "Era uma vez..." e é por isso que o álbum deve ser entendido como um livro e cada música como um capítulo. "Stória, Stória" surge três anos depois de "Navega", álbum que apresentou Mayra Andrade como uma jovem promessa cabo-verdiana que teve a capacidade de renovar a música do seu país, encontrando pontos de contacto com a Europa e a América Latina. O álbum é luminoso e festivo - oiça-se a mazurka "Mon Carrousel" e o samba "Turbolensa" -, mas também intimista e denso, como "Morena, menina linda", por conta dos arranjos de Jacques Morelenbaum e de uma rouquidão inesperada de Mayra Andrade.Além dos quatro temas próprios, como "Stória Stória" que abre o álbum, Mayra Andrade voltou a convidar músicos de Cabo Verde, como Mário Lúcio Souza, de quem canta "Palavra", e Kaka Barbosa, de quem fez uma versão do tema "Juana".Canta em português do Brasil, em crioulo e em francês e em cada registo parece emergir uma Mayra Andrade diferente.A cantora é hoje uma das figuras de proa da nova geração de cantores de Cabo Verde.Mayra Andrade recebeu recentemente o Prémio BBC Radio 3 de World Music 2008, na categoria "Novos Talentos", distinção que já tinha marcado a carreira da cantora portuguesa Mariza.Depois de ter vencido em Junho de 2001, com apenas 16 anos, a Medalha de Ouro nos Jogos da Francofonia no Canadá, Mayra Andrade nunca mais parou.Tem partilhado palcos com grandes nomes da música mundial, como Cesária Évora, Mário Lúcio Sousa, Baú, Chico Buarque, Caetano Veloso, Ismael Lo, Ernesto Puentes ou, mais recentemente, Charles Aznavour, com quem gravou um duo para o último disco do interprete francês.O seu primeiro disco editado em Julho do ano passado em Portugal, valeu-lhe elogiosas críticas e foi contemplado com o Prémio Cubadisco Internacional 2008 (os outros vencedores são Chico Buarque pelo álbum "Carioca" e Ojos de Brujo pelo álbum "Techari") A artista preferiu à promoção desenfreada, apostar numa formação sólida e criativa, mostrando que mesmo tendo a fama a bater-lhe à porta todos os dias, prefere apenas piscar-lhe o olho e mostrar que tem os pés bem assentes no chão.Militante da cultura cabo-verdiana, no palco Mayra impõe seu próprio estilo.De voz grave, quente e aveludada, ela passa com uma facilidade surpreendente da morna ao funaná e da coladeira ao batuque associando-lhes um toque de jazz único.A sua personalidade e talento trazem um verdadeiro novo sopro à música das ilhas de Cabo Verde, resultado dum cruzamento de ritmos da África e do Velho Continente.
Mayra Andrade, Voz e Viola
Nelson Ferreira, Viola
Tarcisio Gondim, Viola
Ricardo Feijão, Baixo
Zé Luís Nascimento, Percussão
Absolutamente imperdível!

QUEM NÃO TEM CÃO HOMENAGEIA SANTO ANTÓNIO, EM RIO MAIOR

A Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas presta uma homenagem ao santo casamenteiro, um tal Santo António, prometendo uma divertida e louca perfomance de rua, seguida de almoço e arraial popular, no próximo sábado, 13 de Junho, em Rio Maior. Santo António, santo casamenteiro, teatro e divertimento, foram as palavras-chave e o ponto de partida para mais uma improvável e divertida iniciativa desse grupo, que, como é já habitual, tentará surpreender pela irreverência e imaginação, ou não fossem essas as suas principais imagens de marca. Às 11 e 30 do próximo sábado ninguém deverá ficar em casa, em Rio Maior, arredores ou seja lá onde estiver... É obrigatório ir para a rua, porque algo inesperado vai acontecer nessa cidade.
"...Santo António! Santo António!
Meu santinho tão querido,
Quero pedir, em segredo,
Que me arranje um marido!..."
Às 13 horas desse dia 13 todos estamos convidados, amigos, inimigos, conhecidos e até mesmo desconhecidos, a aparecer no arraial da Quem Não Tem Cão - Oficina de Artistas, em frente ao Cinema Casimiros, em Rio Maior, para um almoço de sardinhas e febras de porco assadas na brasa, para uma almoçarada que promete andar mesmo na brasa. Durante a tarde promete-se ainda muita animação musical e muita alegria. Que lá vão todos os que aparecerem por bem!... Porque eles estarão por lá cheios de vontade de nos receber! Quase diríamos que faltar é pecar... É de ir!

ALCOPÁZIO BAR COMEMORA DIA DE PORTUGAL, EM ALCOBAÇA

O Alcopázio Bar, situado em Alcobaça, na patriotíssima Travessa da Cadeia, comemora hoje mesmo o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Os Alcopazianos mais dedicados não faltarão hoje à noite no seu bar de eleição (sem abstenções...), a partir das 23 e 30, com muita música portuguesa, para assinalar essa data histórica.
Viva Portugal! Viva o Alcopázio!

Tuesday, June 09, 2009

LUISA TENDER APRESENTA-SE AO VIVO NO CENTRO CULTURAL E CONGRESSOS DE CALDAS DA RAINHA

Centro Cultural e Congressos - Caldas da Rainha
Ciclo Pianíssimo
11 de Junho / 21 e 30 / Pequeno Auditório
Luísa Tender toca piano desde os quatro anos e "Bach and forward" é o seu primeiro álbum. Promete ser um espectáculo lindíssimo... É de ir!

DJ CELSO A APRESENTA-SE HOJE À NOITE EM ALCOBAÇA, NO MARIA'S

Maria's Club Caffe - Rua Frei Fortunato - Alcobaça
Terça-Feira / 9 de Junho
-Best For The Best
pelo
-Dj Celso A-
É fixe. Podemos garanti-lo!

ALCOBACENSES SIDEWALKERS ACTUAM NO PORTO E FAZEM SHOW CASES NAS FNAC'S

SIDEWALKERS
concerto
O MEU MERCEDES Bar
[Porto]
Quarta-Feira / 10 de Junho / 23 horas
Continuam os concertos de apresentação do EP de estreia dos SIDEWALKERS, editado no passado mês de Março e que muito boa conta de si tem dado. Desta vez a aventura dirige-se ao Porto onde estarão no bar O MEU MERCEDES, junto à ribeira no dia de Portugal - 10 JUNHO
No dia 11 Junho, os SIDEWALKERS aproveitam a embalagem para fazer dois pequenos showcases nas FNAC’s:
- FNAC Stª Catarina [Porto] / 17 horas
- FNAC MarShopping [Matosinhos] / 22 horas
Boa onda, hem!

UNE VIE DE SIAMOIS: HOCUS & POCUS NO CINE-TEATRO SÃO PEDRO DE ALCANENA E NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA

clown / malabarismo
UNE VIE DE SIAMOIS
HOCUS & POCUS - FRANÇA
Um espectáculo de clown sem texto baseado na relação entre duas personagens ligadas para a vida por um cordão umbilical.Um que tem o dom de dizer piadas e o outro é dotado de um humor duvidoso.Num universo intemporal, estranho de dualidade, os dois irmãos distinguem-se pelos números de malabarismo moderno, pela orquestra binómica, pelo lançamento de facas e pelo seu humor muito particular.Desenvolvem os seus números à volta da sua caixa mágica, uma máquina todo o terreno sobre rodas e equipada com engenhos de todo o género, a sua máquina exploradora da vida, o seu lar, a sua casa, enfim, onde vivem...Dois espíritos de contradição em coabitação. Um é insuportável para o outro, que também não o suporta.
Cine-Teatro São Pedro de Alcanena
9 de Junho - 21 e 30
Cine-Teatro de Alcobaça
11 de Junho -22 horas
É de ir!

Monday, June 08, 2009

MÁRIO CAMEIRA E ANDRÉ CARRILHO ENCERRAM CICLO DE CONVERSAS DESIGN E MULTIMÉDIA NO MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA


Museu da Ciência da Universidade de Coimbra
Design e Multimédia
CICLO DE CONVERSAS
de 12 de Maio a 9 de Junho
Entrada livre
Tem tido lugar nos meses de Maio e Junho de 2009, no auditório do Museu da Ciência, o segundo Ciclo de Conversas no âmbito dos novos Cursos de Design e Multimédia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra. Sendo os primeiros cursos nesta área a serem leccionados na Universidade de Coimbra, a FCTUC achou útil promover algumas acções de divulgação pública fora da Universidade. Este ciclo é uma das formas de apresentação e divulgação destes novos cursos. Se no primeiro ciclo, em 2008, a intenção foi divulgar as intenções e os conteúdos dos cursos através da apresentação do trabalho académico e profissional desenvolvido pelos seus futuros docentes, para este segundo ciclo foram convidados diferentes profissionais que operam em áreas distintas do Design e Multimédia e cujo trabalho é amplamente reconhecido.
PRÓXIMA CONFERÊNCIA - 9 DE JUNHO - 16H00
MÁRIO CAMEIRA (Webdesigner Editorial)
ANDRÉ CARRILHO (Ilustrador)
É de ir!

XVII CISTERMÚSICA APRESENTA-SE NA VESTIARIA, EM DIA FERIADO

XVII Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça
10 de Junho / quarta-feira / 18 horas
Igreja Paroquial N.ª Sra. da Ajuda - Vestiaria
Fagote e Clarinete
3 euros
RUI LOPES (fagote)
SEBASTIAN MANZ (clarinete)
Composições de Beethoven, Poulenc, Koechlin, Devienne, Denisov e Tiberiu Olah
É de ir!

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA ABRE CANDIDATURAS PARA CURSOS DE MESTRADO

O Instituto Politécnico de Leiria, através do Instituto de Investigação, Desenvolvimento e
Estudos Avançados (INDEA) vai ministrar, no próximo ano lectivo 2009/2010, 22 cursos de
Mestrado, com candidaturas exclusivamente online, de 1 a 30 de Junho, em www.ipleiria.pt:
• Aquacultura – Peniche
• Artes Plásticas (nota: calendário próprio) * – Caldas da Rainha
• Biotecnologia dos Recursos Marinhos – Peniche
• Computação Móvel – Leiria
• Concepção e Desenvolvimento do Produto – Leiria
• Construções Civis – Leiria
• Educação Pré-Escolar – Leiria
• Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico – Leiria
• Energia e Ambiente – Leiria
• Engenharia Automóvel – Leiria
• Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico – Leiria
• Ensino do 1.º e do 2.º Ciclo do Ensino Básico – Leiria
• Ensino de Inglês e de Francês no Ensino Básico – Castelo Branco (em parceria
com os Institutos Politécnicos de Castelo Branco, Portalegre, Santarém, Setúbal, Viseu
e Universidade do Algarve)
• Finanças Empresariais – Leiria
• Intervenção para um Envelhecimento Activo – Leiria
• Negócios Internacionais – Leiria
• Resolução Alternativa de Litígios – Leiria
• Sistemas de Automação – Leiria
• Solicitadoria de Execução – Leiria
• Teatro (nota: calendário próprio) * – Caldas da Rainha
• Tecnologia e Comunicações Multimédia – Leiria
• Telecomunicações – Leiria
Gabinete de Imagem e Comunicação_ T. 244 830 010 F. 244 813 013 gic@ipleiria.pt
CALENDÁRIO:
Candidaturas
online: 1 a 30 de Junho de 2009
Afixação de resultados: 13 de Julho de 2009
Matrículas online: 14 a 31 de Julho de 2009
Início da componente lectiva: Setembro de 2009
*CALENDÁRIO (Mestrados em Artes Plásticas e Teatro):
Candidaturas: 1 a 15 de Junho de 2009
Data limite para entrega de portfolio: 15 de Junho
Afixação de candidatos seleccionados para entrevista e respectiva data: 19 de Junho
Entrevistas: 29 de Junho a 7 de Julho
Afixação de resultados: 10 de Julho de 2009
Matrículas: 13 a 31 de Julho de 2009
Início da componente lectiva: Setembro de 2009
Ora aí está uma instituição a funcionar a todo o gás!

Sunday, June 07, 2009

JORGE AMADOR SERÁ O CONVIDADO DA 2º SESSÃO DAS CONVERSAS PÚBLICAS DA CDU, EM ALCOBAÇA

No próximo dia 9 de Junho, terça-feira, será apresentada a 2º sessão do interessantíssimo ciclo Conversas Públicas,que está a ser apresentado na sede de candidatura da CDU, no Beco do Grilo, em Alcobaça. Rogério Raimundo e os seus camaradas prometem divulgar mais algumas novidades das suas listas de candidatura e dar particular atenção aos seguintes três temas:
- Plano Estratégico de Desenvolvimento de Alcobaça (PEDAL)-
- Nova forma de Governar Alcobaça-
- Descentralização de meios e competências para as Freguesias-
Para conversar publicamente sobre esses pontos foi convidado o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Peniche, Jorge Amador. É de registar que essa edilidade, pela primeira vez, está a ser governada pela CDU desde 2005. Em Alcobaça, a CDU ainda não governa, mas, estas suas Conversas Públicas e esta sua abertura para a chamada sociedade civil, podem ser um excelente primeiro passo nesse sentido. O Nas Faldas da Serra promete continuar em cima do assunto!

GIGANTES DO PLANETA EM DEBATE, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA

E aqui chamamos a vossa especial atenção para as comemorações do Dia Mundial dos Oceanos, em 8 de Junho, que decorrerão na Biblioteca Municipal de Alcobaça, a partir das 10 horas. Essa sessão comemorativa, com a duração prevista de 1h30, contará com a participação da bióloga Sofia Quaresma, do Município de Alcobaça, e de Filipe Silva, fotógrafo da natureza. A Poluição Marinha: dos Problemas Globais à Acção Local e a Biodiversidade Marinha: os Resistentes, serão os temas a reflectir. A organização está a cargo do Pelouro do Ambiente do Município de Alcobaça e conta com a presença das ECO-Escolas locais.
É de ir, reflectir e cumprir!

UDITE AMANTI CONDUZ UMA VIAGEM PELO UNIVERSO DO BARROCO, NO 27º FESTIVAL MÚSICA EM LEIRIA

27º Festival Música em Leiria
8 de Junho / Segunda-Feira / 21h30
Igreja de São Francisco (Leiria)
UDITE AMANTI
ANA MAFALDA CASTRO, cravo e direcção
Obras de Purcell e Händel
É de ir!