Saturday, June 20, 2009

MOVIMENTO ROSA ESPERANÇA PROMOVE I ENCONTRO, EM FÁTIMA

O Movimento Rosa Esperança promove o seu I Encontro, no próximo domingo, 21 de Junho, em Fátima. O Encontro é no recinto do Santuário, por volta das 10 horas, junto á Capelinha das Aparições. Como as participantes irão vestidas de rosa e branco, a identificação do grupo será fácil. Quem se atrasar não desespere, pois estará lá sempre alguém até ao final da missa. Se por acaso o atraso for mesmo muito grande podem ir directos para o parque Pia do Urso, onde decorrerá o convívio/almoço.
- O transporte até Fátima deve ser feito a titulo particular, ou por boleia de alguém conhecido e que também queira estar presente. Não haverá transporte colectivo, até porque seria difícil, uma vez que haverá pessoas de várias zonas do país presentes.
- O encontro é aberto, também, a todas as pessoas que queiram estar presentes, com cancro da mama ou não, com outro tipo de cancro (ovários e útero, como me perguntaram, por ex.), e até a quem não tenha problemas oncológicos mas esteja sensibilizado com a causa do cancro da mama. Sendo um encontro de mulheres com cancro da mama, essencialmente, não se fecha a ninguém.
- O lanchinho ( merenda, marmita, farnel etc... o que lhe quizerem chamar) deverão ser os participantes a levar, mas uma vez chegado, será para degustação do grupo em geral.
Será certamente um dia bem passado!
Entretanto, aproveitamos a notícia para divulgar que o Movimento Rosa Esperança inaugurou um blogue, cujo endereço é: http://movrosaesperanca.blogspot.com/
É de consultar!

10ª MARCHA DO ORGULHO LGBT, HOJE MESMO, EM LISBOA

Neste sábado, 20 de Junho, decorrerá a 10ª Marcha do Orgulho LGBT, com hora marcada para as 17h30, no Principe Real, em Lisboa. A presença de todos/as os/as que acreditam na igualdade, na liberdade , na justiça social é fundamental, pois aquela marcha pretende ser um momento por excelência para reivindicar uma sociedade onde a diversidade , as diferenças, sejam não só respeitadas como valorizadas e entendidas como um factor de crescimento e desenvolvimento. É de ir!

Friday, June 19, 2009

40ª EMISSÃO DO PROGRAMA UM OLHAR SOBRE A SEMANA, NA RÁDIO CISTER, NO PRÓXIMO DOMINGO

A 40ª emissão do programa de reflexão e comentário político Um Olhar Sobre a Semana vai ser apresentada no próximo domingo, 21 de Junho, na Rádio Cister, de Alcobaça, no seu horário habitual, entre as 12 e as 13 horas. Um Olhar Sobre a Semana é um programa editado, apresentado e moderado por José Alberto Vasco, tendo José Costa e Sousa, Rui Rasquilho e Valdemar Rodrigues como comentadores residentes. Na 40ª emissão de Um Olhar Sobre a Semana estará em debate o seguinte tema:
-O Movimento Mar Livre denunciou recentemente a existência de mais de 100 projectos PIN, que, baseados na nova Lei da Pesca Lúdica, de 5 de Fevereiro deste ano, se preparam para privatizar inúmeras praias portuguesas, do Minho ao Algarve, incluindo a da Polvoeira, no concelho de Alcobaça. Esta última, foi já desmentida pelo Vereador do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Alcobaça, mas a verdade é que aquele projecto continua de pé, a nível nacional... A perspectiva de privatizar espaços públicos é lógica e acertada para alguns, mas é vista com enorme apreensão por muitos outros... Razão e privatização andarão sempre bem de mãos dadas, ou nem por isso?-
Já se sabe que os comentadores residentes do programa Um Olhar Sobre a Semana não costumam dormir em serviço, pelo que esta será mais uma sua emissão absolutamente imperdível! Depois não digam que não avisámos...

CLÁSSICOS E ALUNOS DE ALCOBAÇA VÃO AOS COPOS, NO CLINIC, EM MAIS UM FIM-DE-SEMANA A NÃO PERDER

Clinic - Alcobaça
Sexta-Feira / 19 de Junho / 24 horas
Os Clássicos (Também) Vão aos Copos
José Alberto Vasco
Dj/Set
Entrada Livre
Sábado / 20 de Junho / 23 horas
Scholl is Out / Party
A.E.D. Pedro I / A.E.D. Inês de Castro
Alcobaça
enjoy
Pixxxhel
Kid Disco
Dj/Sets
Entrada: 3 euros, com uma bebida

RECITAL DE CANTO E PIANO A FAVOR DO BANCO ALIMENTAR CONTRA A FOME DO OESTE, EM CALDAS DA RAINHA, NO CENTRO CULTURAL E CONGRESSOS, HOJE!

Centro Cultural e Congressos - Caldas da Rainha
Grande Auditório
Sexta-Feira / 19 de Juhno / 21 e 30 horas
Recital de Canto e Piano
A favor do Banco Alimentar Contra a Fome do Oeste
Paula Pires de Matos - soprano
Armando Possante - barítono
Luísa Vieira Pereira - piano
Absolutamente bom e absolutamente imperativo: é de ir!

Thursday, June 18, 2009

L. MARTA CALAPEZ EXPÕE FOTOGRAFIA NO BÁRRIO (ALCOBAÇA)

Exposição Fotográfica
Crianças do Bárrio - uma visão pessoal
de
L. Marta Calapez
Junta de Freguesia do Bárrio (Alcobaça)
Inauguração
Sábado - 20 de Junho - às 18 horas
É de ir!

JORDI SAVALL ENCERRA CISTERMÚSICA 2009, EM ALCOBAÇA

XVII Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça
20 de Junho - Sábado— 21h30
Nave Central do Mosteiro de Alcobaça
Recital de Encerramento
JORDI SAVALL (viola da gamba)
LES VOIX HUMAINES: obras de Abel, Bach, Johannes Schenck, Sainte-Colombe, Sainte-Colombe Le Fils, Demachy, Marin Marais, Tobias Hume, Alonso Ferrabosco, Thomas Ford e John Playford.
Um dos acontecimentos do ano em Alcobaça: absolutamente imperdível!

PEDRO FERREIRA LANÇA A FRAGMENTAÇÃO DO SELVAGEM, NO CLUBE LITERÁRIO DO PORTO

A Papiro Editora vai promover o Lançamento Promocional do Livro
A FRAGMENTAÇÃO DO SELVAGEM
Sábado - 20 de Junho - 21h00
Piano Bar do Clube Literário do Porto
(Rua Nova da Alfândega, 22 - Porto)
Apresentação da obra a cargo de Gonçalo Nuno Faria
Leitura de textos seleccionados sobre as paisagens musicais de José Silva (guitarra clássica)
Sobre o Autor:
Pedro Ferreira ou, como assina, Amadeu Liberto Fraga, nasceu na Foz do Douro, Porto, em Novembro de 1982. Entre 1996 e 1999 iniciou a sua aproximação às letras, com alguns poemas de amor adolescente e um volume de contos inacabados. Entre 2000 e 2003 frequentou o curso superior de Engenharia Civil, que viria a abandonar. Deste período data o volume "Poesia Furtiva", que, à semelhança de trabalhos anteriores, o autor optaria por não publicar. Depois do desaire académico, optou por um Curso de Secretariado Comercial, permitindo-se assim exercer funções administrativas durante os anos de 2005 e 2006. Pelo caminho colaborou como letrista, e, já no final de 2006, surgiu “A Pele”, o seu primeiro livro de poesia. Em 2009, publica “A Fragmentação do Selvagem”, nova obra poética, desta feita com a chancela da Papiro Editora.
Sinopse da obra:
O que a poesia de Fraga nos oferece é a oportunidade de voltar a acreditar. Reconcilia-nos com a nossa ancestralidade e, por via de uma inocência perdida, faz-nos ter esperança num amanhã onde quase duvidamos acordar. Abre-se, pois, o caminho para a desilusão como via de alcançar um mais alto propósito. Esta é, assim, uma poesia que nos leva a atentar na arte do acaso urbano em pormenores simples e nem por isso menos importantes que a arte do amor, aqui e ali descrita em episódios que se lêem com a autoridade de quem já amou.
Se a Papiro é porque é mesmo bom: é de ir!

Wednesday, June 17, 2009

OS CLÁSSICOS (TAMBÉM) VÃO AOS COPOS, EM ALCOBAÇA, NO CLINIC, PELA MÃO DO DJ JOSÉ ALBERTO VASCO

-OS CLÁSSICOS (TAMBÉM) VÃO AOS COPOS-
um Dj/Set
de
-JOSÉ ALBERTO VASCO-
em
-ALCOBAÇA-
no
-CLINIC-
Sexta-Feira / 19 de JUNHO - 24 horas
==================
"Os imortais Bach, Mozart, Charpentier, Scarlatti, Bomtempo e Carlos Seixas não seriam clássicos completamente abstémios... Lembrámo-nos de alguns séculos após a sua morte física os trazer a tomar uns copos com alguns dos seus maiores intérpretes... Juntando-os na mesa de gente tão recomendável como Cecilia Bartoli, Fabio Biondi, Simon Rattle, Ketil Haugsand, Sviatoslav Richter ou Les Arts Florissants... Espero que tudo isso ligue bem com uma Cuba Libre, um Gin Tónico ou um B-52, no balcão do Clinic..." - Dj José Alberto Vasco
Um acontecimento nunca antes visto (e ouvido) em Alcobaça... É de ir!

ZÉ ÁGUAS & GEADA ANIMAM SEXTA-FEIRA NO MARIA'S CLUB CAFFE, EM ALCOBAÇA

-Maria's Club Caffe-
Rua Frei Fortunato - Alcobaça
Sexta-Feira / 19 de Junho
-Zé Águas & Geada-
ao vivo e sem rede
É de ir!

FILARMONIA DAS BEIRAS E SETE LÁGRIMAS POTENCIAM MAIS UM FIM-DE-SEMANA DO 27º FESTIVAL MÚSICA EM LEIRIA

27º Festival Música em Leiria
19 de Junho / Sexta-Feira / 21h30
Teatro José Lúcio da Silva (Leiria)
ORQUESTRA FILARMONIA DAS BEIRAS
PEDRO NEVES, maestro
VLADIMIR TOLPYGO, violino
Obras de Händel, Mozart, Haydn
20 de Junho / Sábado / 21h30
Mosteiro de Santa Maria da Vitória (Batalha)
21 de Junho / Domingo / 21h30
Castelo de Leiria
SETE LÁGRIMAS
Kleine Musik - Obras de Heinrich Schütz e Ivan Moody
Mais um fim-de-semana a não perder, no 27º Festival Música em Leiria!

AIREFOLK 2009 - A FESTA DO SOLSTÍCIO - EM ALCANENA

AIREFOLK
2ª edição
19, 20 e 21 de Junho
Praia Fluvial dos Olhos de Água – Alviela, AlcanenA
O festival de música de raiz tradicional regressa este ano às Serras de Aire e Candeeiros, desta vez na praia Fluvial dos Olhos de Água do Alviela.
Durante esta 2.ª edição vamos poder assistir a actividades diversas, nomeadamente a workshops de terapias tradicionais orientais, workshops de dança, ateliers para crianças, debates e conferências sobre associativismo e desenvolvimento rural, actividades abertas a todos os que passem pela Praia Fluvial dos Olhos de Água - Alcanena. À noite, a partir das 22.00h, as bandas marcam presença, com danças tradicionais à mistura.

PROGRAMA [DESTAQUES]

19 Junho, Sexta-feira

20h00
Noite dos Morcegos
Carsoscópio – Centro Ciência Viva do Alviela

[Música]
22h00: MU - (Porto)

MU , por Rute Mar…
Em 2003, dois dos actuais membros deste grupo, encontraram-se na coincidência e tiveram uma ideia, ousaram sonhar, traçaram objectivos, e desenharam, por intuito, um projecto… É assim que nasce, na cidade do Porto, o som dos MU. A música, essa, apresenta-se tão diversa e alegre quantos os membros do grupo e é principalmente inspirada nos sons das culturas musicais europeias, através do uso e da fusão de instrumentos de todo o mundo.
Já considerada uma banda de estilo "roufenho, nómada e circense" é com este mesmo perfil que vêm a conquistar rasgados sorrisos por onde actuam e a ganhar o concurso de música Folk no "Arribas Folk" em Sendim, Miranda do Douro. Festivais como o Andanças, o Intercéltico de Sendim, o Danzas sin Fronteras, Intercéltico do Porto, Galdames Folk entre muitos outros, foram palco da energia com que continuam a brindar o publico.
Traduzem-se em seis os rostos deste grupo, com apenas um objectivo: fazer o mundo dançar!

Elementos:
Osga - Bulbul Tarang, flauta, didgeridoo, percussões; Sara – contrabaixo; Dulce Cruz – acordeão; Diana - violino, voz, dança; Nuno Encarnação - tabla, riq, derbouka, percussões; Sérgio Calisto - violoncelo, morharpa, bouzouki

[Música]
24h00: MOSCA-TOSCA (Lisboa)

Para quem gosta de dançar ao som de boa música....
«Vinda de uma época esquecida, mas ainda viva, esta recente formação de jovens músicos oferece ao público um espectáculo de ritmos tradicionais europeus dignos de uma lenda épica. Os participantes poderão dançar a pares com valsas lentas e inebriantes ou, se preferirem, dançar em grupo com agitadas coreografias de tirar o fôlego(...)»

Elementos:
Vítor Cordeiro - Flautas de bisel, gaita galega, cornemuse, didgeridoo
; Carlos Alves - Piano, baixo eléctrico, acordeão, cavaquinho; Luísa Côrte - Concertina, flautas de bisel; Alexandre Matias - Cajón, percussão & monitor das danças

20 Junho, Sábado

22h00: ALFA ARROBA (Lisboa)
Vinda de uma época esquecida, mas ainda viva, esta recente formação de jovens músicos oferece ao público um espectáculo de ritmos tradicionais europeus dignos de uma lenda épica. Os participantes poderão dançar a pares com valsas lentas e inebriantes ou, se preferirem, dançar em grupo com agitadas coreografias de tirar o fôlego. Os cinco músicos acompanharão o público nesta aventura onde uma concertina se deixa embalar por uma guitarra, que se permite acompanhar pelas flautas e gaitas-de-fole, com o toque subtil de um piano e um cajón destemido a manter o ritmo. As danças, agitadas pela música, levam o nosso imaginário a vários países, desde Portugal até outras culturas, como a Alemanha, Estónia, França, Irlanda, Suécia, Reino Unido, entre outros. Através da criatividade, muitas vezes onírica, as culturas são moldadas com composições originais dos elementos do grupo, sem fugir aos ritmos das danças tradicionais . O desafio fica lançado... é para ouvir, dançar e sonhar sem limites...
Elementos:
José Oliveira (concertina); Gonçalo Lopes (clarinetes); Marcos Alves (Percussão); Rita Duarte (monitora de danças)

24h00: FOLEAR (Lisboa)

Nasceram em 2006, fruto de um conjunto de felizes circunstâncias que apresentaram duas concertinas, um violino e um contrabaixo a quatro músicos apaixonados pela música e dança tradicionais. Nos seus primeiros espectáculos apresentavam já alguns temas originais, aos quais juntavam um vasto leque de músicas tradicionais oriundas de Espanha, França, Reino Unido, Israel e, naturalmente, Portugal. A grande receptividade junto do público conduziu-os a uma viagem do Norte ao Sul de Portugal, em mais de quarenta concertos e bailes no primeiro ano de existência. Ao longo deste percurso, e ao mesmo tempo que construíam um repertório de originais inspirados em danças tradicionais, deixaram-se também encantar por outros instrumentos que se juntaram ao conjunto: a harpa, a gaita de foles, o banjo ou a sanfona. Entre Janeiro e Julho de 2008 gravaram em Lisboa o seu primeiro trabalho discográfico que agora apresentam ao público. Composto integralmente por temas originais, o CD conta ainda com as participações especiais de Ana Lúcia Palminha (Voz), Alexandre Matias e Duda Amaro (percussões) e foi produzido por Nuno Gelpi e pelos próprios FOL&AR.

Elementos:
Hugo Lopes - Concertina, Banjo, Bandoneón; João Salvado - Concertina, Sanfona, Gaita Galega; Maria Corte - Violino, Harpa, Gaita Galega; Miguel Gelpi - Contrabaixo

21 Junho, Domingo

18h00: BAILE DE ENCERRAMENTO
NO MAZURKA BAND

Os No Mazurka Band têm como aposta dar força ao baile (português) e à flauta de tamborileiro, não necessariamente por esta ordem. Começando nos Viras (Minho) e Corridinhos (Algarve), passando pelas valsas (do Oeste a Trás-os-Montes), Jotas, Repasseados, passo dobles ou Rumbas, e terminando nas composições fresquinhas, os NMB "arranjam" as músicas com instrumentos melódicos, originando surpreendentes harmonias de cada vez que o passo de dança recomeça. Campaniça, Gaitas (Galega e de Trás-os-Montes), Rauchpfeifen, vozes e Flautas de três buracos alternam com tamboril, pandeiro e caixa para dar dinâmica ao baile, fazendo do acústico o material de construção e reivenção dos temas Portugueses. Nos NMB , O regresso do Tamboril, não há livros de reclamações nem se responde aos pedidos dos dançantes (que constantemente pedem Mazurcas). É a ditadura dos pastoris, integrado na intransigência característica do MRPP, Movimento Radical Pastoril Português.

Elementos:
Paulo Pereira - Flauta de Tamborileiro +Travesso + Rauchpfeifen + voz »»» Ricardo Falcão - Caixa e percussões »»» Diogo Leal - Flauta de Tamborileiro + Gaita de Fole + Rauchpfeifen »»» António Bexiga - viola campaniça + Bandolim + voz + percussões »»» NMBlab » Lisou Guerbigny, Liliana Araújo e Rodrigo Gonçalves - Oficina/Animação de Baile

INFORMAÇÕES GERAIS

LOCAL
A Praia Fluvial dos Olhos D’Água localiza-se junto às nascentes do Rio Alviela, a 5Km de Alcanena, área integrada no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros e classificada na Rede Natura 2000.

A Praia dispõe de todas as condições de apoio a banhistas e visitantes: Casas de Banho, duches, parque infantil, bar/restaurante, etc…

Na mesma área existe um Parque de Campismo, disponível, de forma gratuita, para quem tiver bilhete de acesso ao Festival.

O Parque de Campismo também dispõe de Casas de Banho, duches e demais serviços básicos de apoio ao campismo.

Junto às Nascentes está também instalado o Carsoscópio – Centro Ciência Viva do Alviela.

BILHETES
[A partir das 20H00]
Bilhete geral (duas noites): 15 €Bilhete simples (uma noite): 10 €


ESTACIONAMENTO
Durante os dias em que decorre o Airefolk o acesso e estacionamento de carros na área da Praia Fluvial dos Olhos de Água / Centro Ciência Viva estará muito condicionado. No entanto, a poucos metros da Praia, estará disponível uma vasta área onde será possível estacionar, de forma gratuita.

TRANSFER
Durante o Festival haverá, em permanência, transporte gratuito entre Alcanena [Largo da Rodoviária] e a Praia Fluvial dos Olhos de Água

FESTIVAL AIREFOLK PROGRAMA [GERAL]


Para além da actuação dos grupos de música, o programa do Festival Airefolk inclui inúmeras actividades: passeios pedestres, workshops de dança, actividades de relaxamento, visitas ao carsoscópio, noite dos morcegos, alteliers para crianças, jogos tradicionais e para finalizar as noites bailes de raíz tradicional, etc…

[CCV] - Centro Ciência Viva [Carsoscópio]
[Recinto] - Praia Fluvial Olhos d'Água

19 Junho, sexta-feira
20H00 Noite dos Morcegos - [CCV
22H00 Concerto com MÚ - [Rcinto]
24H00 Concerto com MOSCA TOSCA - [Rcinto]

20 Junho, sábado
10H00 11H30 14H00 15H30 Visitas ao Carsoscópio - [CCV)
10H30 14H00 Atelier para Crianças – [CCV)
09H30 Percurso Pedreste - [Recinto]
10H00 Workshop de Yöga - [Recinto]
11H00 Workshop de Shiatsu - [Recinto]
11H00 Apresentação do Estudo/Inquérito à Juventude no Distrito de Santarém – [Auditório do CCV]
11H30 Workshop de Dança 1 – [Recinto]
12H00 Massagem Ayurvédica - [Recinto]
14H00 Workshop “Ser e Estar na Europa” (Fajudis) – [Auditório do CCV]
15H00 Workshop de Kenpo – [Recinto]
15H00 Redes e Desenvolvimento (Dr Rui Despiney) – [Auditório do CCV]
16H00 Workshop de Dança 2 – [Recinto]
16H30 Workshop de Yöga - [Recinto]
17H00 Sessão de oficialização da Rede Pró-Carso – [Auditório do CCV]
20H00 Noite dos Morcegos - [CCV]
22H00 Concerto com ALFA ARROBA – [Recinto]
24H00 Concerto com FOL&AR – [Recinto]


21 Junho, domingo
10H00 11H30 14H00 15H30 Visitas ao Carsoscópio - [CCV]
10H30 14H00 Atelier para Crianças – [CCV]
09H30 Percurso Pedreste - [Recinto]
10H00 Workshop de Yöga - [Recinto]
11H00 Workshop de Shiatsu - [Recinto]
11H00 Associativismo e Desenvolvimento Local – [Auditório do CCV]
11H30 Workshop de Dança 3 – [Recinto]
14H00 Workshop “Ser e Estar na Europa” (fajudis) – [Auditório do CCV]
15H00 Workshop de Kenpo – [Recinto]
15H00 Rede Pró-Carso... e agora?? – [Auditório do CCV]
15H30 Workshop de Danças Latinas - [Auditório do CCV]
16H00 Workshop de Dança 4 – [Recinto]
16H30 Workshop de Yöga - [Recinto]
17H30 Jogo do Pau - [Recinto]
18H00 Rancho Folclórico de Chãos – [Recinto]
18H30 Concerto com NO MAZURKA BAND – [Recinto]
É de ir, absolutamente!

Tuesday, June 16, 2009

COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO ACTUA NO 27º FESTIVAL MÚSICA EM LEIRIA

-27º Festival Música em Leiria-
17 de Junho / Quarta-Feira / 21h30
-Teatro José Lúcio da Silva (Leiria)-
-COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO-
ISOLDA
Coreografia, Olga Roriz
Música, Richard Wagner (Prelúdio e Morte de Tristão e Isolda)
Desenho de Luz, Orlando Worm
Figurinos, Vera Castro
À FLOR DA PELE
Coreografia, Rui Lopes Graça
Música, Philip Glass (Etudes for Piano, Vol. 1 - Etudes nº1,2,6 e 8)
Cenografia e Figurinos, Vera Castro
Desenho de Luz, Jorge Ribeiro
FAUNO
Coreografia, Vasco Wellenkamp
Música, Claude Debussy (Prélude à l'après midi d'un faune)
STROKES THROUGH THE TAIL
Coreografia, Marguerite Donlon
Música, Wolfgang Amadeus Mozart (Sinfonia nº 40 em Sol Menor)
Figurinos, Branimira Ivanova
Desenho de Luz, Marguerite Donlon
É de ir!

Monday, June 15, 2009

JOSÉ ANTÓNIO PAIXÃO FALA SOBRE UMA BREVE HISTÓRIA DA MEDIÇÃO DO TEMPO, NO MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

-Museu da Ciência da Universidade de Coimbra-
-Astronomia à Terça-
16 horas - entrada livre
No âmbito do
Ano Internacional da Astronomia 2009, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra apresenta o ciclo de palestras Astronomia à Terça. Trata-se de comunicações para o público em geral que se realizam uma vez por mês, sempre à terça-feira, às 16 horas, no Anfiteatro do Museu da Ciência.
-Uma Breve História da Medição do Tempo-
-José António Paixão-
(Dep. Física - FCTUC)
-16 de Junho-
Do pêndulo de Galileu ao relógio atómico, do tempo“astronomicamente” longo ao “infinitamente” rápido – uma breve história da medição do tempo... É de assistir!

CANDIDATURA DA CDU LEVA AS SUAS CONVERSAS PÚBLICAS A PATAIAS

A 3ª sessão do interessantíssimo ciclo de CONVERSAS PÚBLICAS que a candidatura da CDU/Rogério Raimundo às próximas eleições autárquicas em Alcobaça continua a promover, será no dia 16, terça-feira, às 21 e 21,no salão da Junta de Freguesia de Pataias e terá como Temática a ECONOMIA. Far-se-á uma comunicação curta do que a CDU tem defendido e:- Como pretende desenvolver o concelho, criando empresas com futuro e criando emprego com direitos.
- IDEAL, IDEIA.
- valorizar os talentos de Alcobaça.
- no GEMA. incluir personalidades. empresários e empreendedores alcobacenses.
Esta 3ª Conversa Pública terá como convidada a Professora Universitária CLEMENTINA HENRIQUES, dirigente da Confederação dos Micro. pequeno e médios empresários que intervirá com as seguintes temáticas:
- 1º- Uma breve apresentação da missão da Confederação: acções recentes, resultados alcançados, propostas apresentadas, projectos,importância na economia e na sociedade.
-2º- Papel na animação e desenvolvimento territorial em parceria com o Estado e o poder local; (Como pode o poder local dinamizar a economia local e, por essa via, criar emprego, fixar as populações, melhorar a empregabilidade, promover o desenvolvimento)
- 3º- Importância do Associativismo Empresarial, nesta Estrutura, para combater as políticas de discriminação negativa - Regime Fiscal,concorrência desleal, inovação/formação;perguntas/respostas
Naturalmente, nestas conversas públicas, dar-se-á destaque aos candidatos que vão participar nas listas das autárquicas e que são do Norte do concelho! cCertamente não faltará conversa generalizada nestas conversas públicas... É de ir!

Sunday, June 14, 2009

OS CLÁSSICOS (TAMBÉM) VÃO AOS COPOS, EM ALCOBAÇA, NO CLINIC, PELA MÃO DO DJ JOSÉ ALBERTO VASCO

-OS CLÁSSICOS (TAMBÉM) VÃO AOS COPOS-
um Dj/Set
de
-JOSÉ ALBERTO VASCO-
em
-ALCOBAÇA-
no
-CLINIC-
Sexta-Feira / 19 de JUNHO - 24 horas
==================
"Os imortais Bach, Mozart, Charpentier, Scarlatti, Bomtempo e Carlos Seixas não seriam clássicos completamente abstémios... Lembrámo-nos de alguns séculos após a sua morte física os trazer a tomar uns copos com alguns dos seus maiores intérpretes... Juntando-os na mesa de gente tão recomendável como Cecilia Bartoli, Fabio Biondi, Simon Rattle, Ketil Haugsand, Sviatoslav Richter ou Les Arts Florissants... Espero que tudo isso ligue bem com uma Cuba Libre, um Gin Tónico ou um B-52, no balcão do Clinic..." - Dj José Alberto Vasco
Será certamente original... É de ir!

TODAS AS MANHÃS DO MUNDO ENCERRA CICLO O CINEMA VAI À ÓPERA, NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA

O Cinema Vai à Ópera
Cine-Teatro de Alcobaça
16 de Junho / Terça-Feira - 21h 30
TODAS AS MANHÃS DO MUNDO
Alain Corneau
Contando com composições originais da época, aqui interpretadas pelo famoso músico catalão Jordi Savall, “Toda as Manhãs do Mundo” valeu ao artista o César na categoria de Melhor Banda Sonora em 1992.
Título Original - Tous les Matins du Monde, de Alain Corneau
Com Jean-Pierre Marielle, Gérard Depardieu, Guillaume Depardieu
França (1991) 114’ Cor M/12 35mm
É de ir!