Saturday, August 02, 2008

CIÊNCIA VIVA NO VERÃO PASSA POR ALCOBAÇA

Projecto Ciência Viva no Verão passa por Alcobaça.
Já houve hoje, repete amanhã e ainda em 23 e 24 de Agosto:
Da Arriba Fóssil da Serra dos Candeeiros às Grutas e Nascentes de Chiqueda
(Sociedade Portuguesa de Espeleologia)
Data:
Domingo, 3 de Agosto, 10 horas
Inscrição Obrigatória (5 vagas)
Descrição:
A acção permite observar os depósitos relacionados com um antigo litoral situado na Serra dos Candeeiros que permitem considerar a vertente ocidental como uma arriba fóssil. Nos calcários do Jurássico superior da plataforma litoral existem várias grutas no vale encaixado da Ribeira do Mogo onde também se situam as nascentes da Chiqueda que escoam as águas infiltradas na Serra dos Candeeiros.
Ponto de encontro:
Largo da Igreja da localidade de Pedreiras.
Como Chegar:
A localidade de Pedreiras localiza-se a sul de Porto de Mós, com acesso pela IC2.
Idade mínima:
6 anos
Localidade:
Alcobaça / ALCOBAÇA / LEIRIA
Itinerário:
Casa do Caçador, Lagoa do Cão, Nascentes de Chiqueda e Poço Suão - Vale do Mogo e Gruta da Ervideira
Número de participantes:
20
-->
Duração:
8 h
Transporte:
Próprio
Inscrição prévia:
Obrigatória Contacto:
-->
Responsável pela acção:
Ilda Calçada
URL:
http://www.spe.pt
Nota:
Os interessados devem possuir viatura própria. É recomendado levar botas de campo, uma muda de roupa e calçado, chapéu, farnel, água (1,5 L por pessoa) e protector solar.
Será certamente muito interessante! É de ir!

TERESA COELHO EXPÕE PERCURSOS EM ALCOBAÇA

Entre 2 e 14 de Agosto está patente em Alcobaça, na Galeria do Posto de Turismo, a exposição Percursos, da artista de representação visual turquelense Teresa Coelho, que expõe pintura a acrílico sobre tela. Merece uma visita, já!

Friday, August 01, 2008

AS FÉRIAS DOS PORTUGUESES... QUE FÉRIAS?

Correspondendo a mais um simpático convite do jornal digital Tinta Fresca (www.tintafresca.net) escrevi um artigo de opinião, cujo tema são as férias dos portugueses. O artigo está desde hoje publicado na front page daquele indispensável jornal digital, podendo ser consultado no seguinte endereço:
Espero que leiam e que gostem!

Thursday, July 31, 2008

REPORTERS SANS FRONTIÈRES APELA A MANIFESTAÇÃO DURANTE A CERIMÓNIA INAUGURAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DE PEQUIM

Enquanto na auto-proclamada República Popular da China se intensifica a repressão para impedir que (também durante os próximos Jogos Olímpicos) possam expressar-se livremente jornalistas, militantes dos direitos humanos, tibetanos e uigures, a Reporters Sans Frontières apela a que todos nos manifestemos contra essa deplorável situação, no próximo dia 8 de Agosto, data da cerimónia inaugural dos Jogos Olímpicos 2008, diante das embaixadas da China Popular em Londres, Madrid, Berlim, Paris, Washington, Bruxelas, Montreal, Roma e Estocolmo. Também está marcada para esse dia uma concentração de protesto diante do Museu Olímpico de Lausanne. As manifestações diante daquelas embaixadas arrancam uma hora antes do início da cerimónia de inauguração dos Jogos Olímpicos de Pequim, ou seja, às 11 horas GMT do próximo dia 8 de Agosto. Por outro lado, nesse mesmo dia, a Reporters Sans Frontièrss organiza também uma cibermanifestação no site http://www.rsfbeijing2008.org. Desse modo, tudo está preparado para que os internautas de todo o mundo se possam então manifestar virtualmente diante do Estádio Olímpico de Pequim, escolhendo a palavra de ordem que para tal elegerem ("Abaixo os cruéis algozes de Pequim!", é apenas um exemplo por nós agora escolhido...). É claro que nesse dia também não deixaremos que as atrocidades do gigante hipócrita de Pequim passem em branco junto da comunidade internacional menos distraída. Lá estaremos!

ZAUM PROJECTS APRESENTA IN BETWEEN, DE ANNA TARATIEL

Anna Taratiel - In Between - Zaum Projects
Em In Between, Anna Taratiel cria composições estruturadas, de alguma forma vivas, de onde tentam escapar figurações, para lhes dar total liberdade/representatividade. As suas estruturas têm por base muitas e infinitas paisagens/trânsitos, algo similares a mundos por descobrir, dimensões esquecidas. O seu trabalho atravessa uma fase de evolução num confronto entre o estático e o orgânico, um arrojado percurso de abandono das formas rígidas. É deste confrontro que In Between nasce, como uma batalha de formas na procura das suas razões. Inauguração: Sexta-Feira, 1 de Agosto, às 22 horas. A exposição vai estar patente ao público até ao dia 31 de Agosto e merece uma atenta visita. O horário da galeria Zaum Projects é o seguinte: de terça a sexta- feira, das 15 às 20 horas; aos sábados, das 11 às 13 e das 15 às 20 horas. Resta informar que a Zaum Projects fica em Lisboa, no número 14 B da Avenida Miguel Torga e que é um local muito aprazível, onde vida e cultura circulam de mãos dadas!...

PROJECTO GLOBAL TRAZ FIGURAS NOTÁVEIS DA WORLD MUSIC AO CENTRO CULTURAL DE BELÉM

PROJECTO GLOBAL - 1, 2 e 3 de Agosto - CENTRO CULTURAL DE BELÉM
O projecto Global traz ao Centro Cultural de Belém uma selecção de música de grande qualidade na área da world music, que tanta adesão tem tido por parte do público nos últimos anos. Este é o evento que parecia faltar ao Verão lisboeta e que traz ainda novas sonoridades ao CCB Fora de Si. Para esse evento estão programados quatro concertos, todos eles de se lhe tirar o chapéu:
TONY ALLEN (Nigéria) - 1 de Agosto - 22 horas - Grande Auditório - 5 euros
Mais de duas décadas depois de ter abandonado a banda de Fela Kuti, Tony Allen mantém-se um criador incessante e poderoso, verdadeiro dinamizador de novas aventuras musicais africanas. Em palco, a sua pequena estatura contrasta com a força poderosa e transcendente que irradia por detrás da sua bateria. Actualmente, é um dos membros do projecto The Good, The Bad and The Queen do qual fazem também parte Damon Albarn (Blur), Paul Simonon (The Clash) e Simon Tong (The Verve e Blur).
TOUMANI DIABATE (Mali) - 2 de Agosto - 22 horas - Praça do Museu - Entrada Livre
Um dos mais versáteis músicos/performers do Mali, que mistura as tradições da sua terra natal com o flamenco, blues e o jazz.
3 de Agosto - 19 horas - Praça do Museu - Entrada Livre
A música híbrida de Rabih Abou-Khalil, uma fascinante mistura de jazz, música árabe e clássica europeia, funde-se neste projecto com a voz de Ricardo Ribeiro, uma das mais surpreendentes revelações do novo fado.
ELIADES OCHOA (Cuba) - 3 de Agosto - 22 horas - Grande Auditório - 5 euros
Membro e director musical durante vários anos do mítico Quarteto Patria, reconvertido mais recentemente em El Grupo Patria, e peça vital do projecto Buena Vista Social Club, Eliades Ochoa é uma lenda viva da canção cubana. Canções como “Chan Chan”, “El Cuarto de Tula” ou “El Carretero”, interpretadas por Eliades, foram a base do êxito deste disco histórico que vendeu mais de dez milhões de cópias, e conquistou um Grammy em 1997.
Absolutamente imperdível (embora dois daqueles espectáculos se possam também ver no mesmíssimo fim-de-semana, em S. Martinho do Porto)!

Wednesday, July 30, 2008

RABIH ABOU-KHALIL E TOUMANI DIABATE SÃO AS GRANDES VEDETAS PRESENTES EM S. MARTINHO DO PORTO, NA BAÍA AZUL SUMMER FEST

S. Martinho do Porto recebe no próximo fim-de-semana os dois primeiros concertos da Baía Azul Summer Fest, evento que traz à simpática vila duas grandes vedetas da música africana e internacional: Rabih Abou-Khalil (Líbano) e Toumani Diabate (Mali). Neste fim-de-semana a tal Summer Fest circulará do seguinte modo:
SÁBADO - 2 DE AGOSTO - 22 HORAS
-RABIH ABOU-KHALIL featuring RICARDO RIBEIRO-
Rabih Abou-Khalil estudou música Árabe e Europeia no Conservatório de Beirute, bem como em Aleppo e Damasco. Em 1978, a guerra civil fez com que trocasse o Líbano pela Alemanha onde vive presentemente. Com uma discografia extensa e mais de 500.000 cd´s vendidos em todo o mundo, Rabih Abou–Khalil é considerado um compositor e instrumentista vanguardista que se encontra entre os artistas de maior sucesso no mercado de jazz europeu. Em 1999, recebeu cinco prémios da German Phono Academy. Compositor e mestre do alaúde, instrumento que desde sempre procurou explorar de maneira inovadora, Rabih Abou–Khalil criou uma linguagem musical universal que é apreciada e elogiada por amantes e críticos que vão desde o jazz à música culta, passando muito especialmente pelas chamadas músicas do mundo. As participações de Khalil em festivais de jazz internacionais e nas mais prestigiadas salas de espectáculo do mundo são inúmeras. Compôs peças para quarteto gravadas pelo Kronos Quartet e Balanescu Quartet. Importantes músicos como Charlie Mariano, Steve Swallow, Sonny Fortune, Glen Moore, Miroslav Vitous, Kenny Wheeler tocaram nas suas formações e podem ser ouvidos nos seus discos. Em Maio de 2008 foi editado o seu novo disco pela conceituada editora alemã ENJA. A híbrida música de Rabih que mistura o jazz, a música árabe, a tradição clássica europeia funde-se com o fado de Ricardo Ribeiro. A voz de Ricardo Ribeiro, com os seus 24 anos, é de uma originalidade e força como poucas e a sua presença no mais recente trabalho do famoso compositor Libanês vai catapultá-lo para as luzes da ribalta seguramente.
E ainda...
DEOLINDA
Há uma longa série de clichés associados ao fado. Por exemplo, o fado tem que ter guitarra portuguesa. Os Deolinda não usam guitarra portuguesa. Ou, o fado tem que ser sisudo, sério, compenetrado, fatalista e triste. Os Deolinda não são nada disso. Ou ainda, o fado não pode ser dançado. E dança-se com os Deolinda. Ou, para terminar, a fadista tem que vestir de preto, como se estivesse no seu próprio funeral. Ana Bacalhau, a voz dos Deolinda (a Deolinda, ela própria?), veste roupas garridas, alegres, coloridas.Mas os Deolinda são... fado, apesar disso tudo, e são muito mais que fado, por causa disso tudo e de tudo o mais que a sua música contém.Uma música que vai à música popular portuguesa - um universo que aqui abarca José Afonso e António Variações, Sérgio Godinho, Madredeus e os «muito mais que fadistas» Amália Rodrigues e Alfredo Marceneiro - e vai ainda à rembetika grega, à música ranchera mexicana, ao samba, à música havaiana, ao jazz e à pop, numa confluência original e rara de músicas-irmãs ou primas umas das outras e que, nos Deolinda, fazem todo o sentido.
DOMINGO - 3 DE AGOSTO - 22 HORAS
TOUMANI DIABATE & THE SYMMETRIC ORCHESTRA
TOUMANI DIABATE, é um virtuoso tocador de kora, instrumento Africano com 21 cordas. Lançou o álbum Mande Variations, em Fevereiro de 2008, em Inglaterra, e vai estar em São Martinho do Porto no próximo dia 3 de Agosto. Mande Variations é o segundo disco gravado a solo (só de kora) de um músico que tem como característica a apresentação de múltiplas fusões da música mandinga com o resto do mundo (DANNY THOMPSON, KETAMA, TAJ HAHAL, ROSWELL RUDD, etc). Este é um disco que homenageia ilustres músicos através de dois temas em nome próprio, como o gigante e antigo presidente de Câmara de Niafunké (ALI FARKA TOURÉ) e um outro virtuoso tocador de kora, o senegalês KAOUDING CISSOKO (falecido há cerca de cinco anos atrás).
Ora aí estão duas noite em que valerá certamente a pena uma visitinha a S. Martinho do Porto!
É de ir! E levar toda a família!

Tuesday, July 29, 2008

JAZZ EM AGOSTO 2008: EXTENSÕES - COMEÇA JÁ EM 1 DE AGOSTO E VOLTA A SER O MAIS ALICIANTE FESTIVAL DE JAZZ EM PORTUGAL

Jazz em Agosto 2008 - Extensões
O conceito-
Extensões é o conceito que define o Jazz em Agosto 2008, a sua 25ª edição desde 1984, atravessando mais de duas décadas de documentação sincrónica do jazz actual e revelando personalidades que marcaram o seu movimento. Dobrando o Século XX, quando nasceu, o jazz, hoje, no Século XXI, mais do que nunca, questiona a sua própria identidade, a realidade da sua permanência fruto de mecanismos de contínuas trocas intercontinentais e mesmo interdisciplinares. Sobrepondo-se a querelas e excomunhões resultantes, alimentadas por uma ideia de pensamento único, interessa mais, contudo, seguir o trajecto dos músicos criativos, compreendê-los, aceitá-los, veiculá-los e apresentá-los em condições adequadas.
Ao longo da sua existência, o Jazz em Agosto programou e apresentou pela primeira vez em Portugal importantes músicos que se inscreveram na História dos últimos 25 anos, uma lista vasta que inclui, entre outros, Bill Frisell, Joe Lovano, Terje Rypdal, Art Ensemble of Chicago, Jimmy Giuffre, George Russell, Dave Douglas, Matthew Shipp, Don Byron, Tim Berne, World Saxophone Quartet. Sobre parte deles, incidindo numa plêiade mais recente, dedica-se agora um olhar que permite a revitalização da sua dimensão artística, como são os casos de Peter Brötzmann e do seu Chicago Tentet, que acentua o plano intercontinental, de Sylvie Courvoisier, na sua dimensão de jazz de câmara, de Fritz Hauser, na excelência da sua concepção de bateria e percussão, o único instrumento inventado pelo jazz, e de uma nova geração detonada por Anthony Braxton: de Taylor Ho Bynum e do trio Memorize The Sky. Por outro lado e ampliando-o, o conceito Extensões é também entendido num sentido geográfico ao focar-se a realidade do Japão com a presença de Otomo Yoshihide, Satoko Fujii e Paap, enquanto que os duos de Pascal Contet / Barre Phillips e de John Zorn/Fred Frith, colocam em relevo uma das mais caras fórmulas evidenciadas pelo jazz de hoje.
Entrosado na malha programática assinala-se o génio de Eric Dolphy, nascido em 1928, há 80 anos, através do filme de Hans Hylkema Last Date e também na própria temática da Orquestra de Otomo Yoshihide. Assumindo-se a importância que o jazz tem conquistado na sua documentação em filme, exibir-se-ão mais dois filmes, um dedicado a John Zorn, outro a Misha Mengleberg que, com a sua Instant Composers Pool, esteve presente no Jazz em Agosto 2000. Uma mesa redonda moderada pelo crítico Bill Shoemaker, denominada The Changing Scene, associando músicos, contribuirá para firmar o pensamento do jazz nesta época de mudança e de proliferação, onde os consensos serão, porventura, mais difíceis e da qual o Jazz em Agosto tem sido farol de tendências, colocando-as à discussão, criando motivos bastantes de fruição ao seu público fiel, em paralelo à renovação suscitada pela própria Arte.
O programa-

Sexta, 1 Ago 2008, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre Otomo Yoshihide New Jazz Orchestra feat Axel Dörner, Cor Fuhler, Mats Gustafsson (Japão, Alemanha, Países Baixos, Suécia)- Otomo Yoshihide (condutor, guitarra), Kahimi Karie (voz), Mats Gustafsson (sax tenor), Sachiko M (sinewaves), Kumiko Takara (vibraphone), Hiroaki Mizutani (contrabaixo), Yasuhiro Yoshigaki (bateria, trompete), Axel Dörner (trompete), Masahiko Okura (sax alto, clarinete baixo, carrilhão), Taisei Aoki (trombone), Cor Fuhler (piano), Ko Ishikawa (sho), Taku Unami (objectos), Yoshiaki Kondoh (desenho som)
Sábado, 2 Ago 2008, 18:30 - Auditório Dois «Last Date», Filme documental sobre Eric Dolphy com a presença do realizador, Hans Hylkema
Sábado, 2 Ago 2008, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre Satoko Fujii Min-Yoh Ensemble (Japão/EUA)- Satoko Fujii (piano), Natsuki Tamura (trompete), Curtis Hasselbring (trombone), Andrea Parkins (accordeon, piano, laptop)
Domingo, 3 Ago 2008, 15:30 - Auditório Dois «A Bookshelf on Top of The Sky», Filme documental sobre John Zorn da realizadora Claudia Heuermann
Domingo, 3 Ago 2008, 18:30 - Auditório Dois PAAP (Japão)- Inada Makoto (contrabaixo, voz), Katori Kouichirou (piano, accordeon, voz), Mizutani Yasuhisa (sax soprano, clarinete, flauta, percussão)
Domingo, 3 Ago 2008, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre John Zorn / Fred Frith (EUA, Reino Unido)- John Zorn (sax alto), Fred Frith (guitarra eléctrica)
Quinta, 7 Ago 2008, 18:30 - Auditório Dois «Misha Mengelberg Afijn»,Filme documental sobre Misha Mengelberg com a presença da realizadora e montadora Jellie Dekker e editor de som Dick Lucas
Quinta, 7 Ago 2008, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre Taylor Ho Bynum Sextet (EUA)- Taylor Ho Bynum (corneta), Matt Bauder (sax tenor, clarinete, clarinete baixo), Mary Halvorson (guitarra eléctrica), Evan O’Reilly (guitarra eléctrica), Jessica Pavone (viola, baixo eléctrico), Tomas Fujiwara (bateria)
Sexta, 8 Ago 2008, 15:30 - Auditório Dois «The Changing Scene», Mesa Redonda moderada por Bill Shoemaker com a participação dos músicos Joe McPhee, Taylor Ho Bynum, Mary Halvorson e Barre Phillips
Sexta, 8 Ago 2008, 18:30 - Auditório Dois Memorize the Sky (EUA)- Matt Bauder (sax tenor, clarinete, clarinete baixo, percussão), Zach Wallace (contrabaixo, vibrafone, percussão), Aaron Siegel (tarola, bombo, percussão)
Sexta, 8 Ago 2008, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre Sylvie Courvoisier Lonelyville (Suíça, França, Japão, EUA)- Sylvie Courvoisier (piano), Mark Feldman (violino), Vincent Courtois (violoncelo), Ikue Mori (laptop), Gerald Cleaver (bateria)
Sábado, 9 Ago 2008, 15:30 - Auditório Dois Fritz Hauser (Suíça)- Solo percussão
Sábado, 9 Ago 2008, 18:30 - Auditório Dois Pascal Contet/Barre Phillips (França, EUA)- Pascal Contet (accordeon), Barre Phillips (contrabaixo)
Sábado, 9 Ago 2008, 21:30 - Anfiteatro ao Ar Livre Peter Brötzmann Chicago Tentet (Alemanha, EUA, Suécia, Noruega)- Peter Brötzmann (clarinete, taragot, sax alto e tenor), Mats Gustafsson (sax barítono, slide sax), Ken Vandermark (clarinete, sax tenor e barítono), Joe McPhee (trompete, sax alto), Johannes Bauer (trombone), Jeb Bishop (trombone), Per Åke Holmlander (tuba), Fred Longberg-Holm (violoncelo), Kent Kessler (contrabaixo), Paal Nilssen-Love e Michael Zerang (bateria)
Absolutamente imperdível! O Nas Faldas da Serra aposta muito especialmente no concerto de encerramento!

Monday, July 28, 2008

PRIMEIRÍSSIMA MÃO: S.A. MARIONETAS VAI ESTREAR NOVO ESPECTÁCULO EM INGLATERRA!

Próximas estreias da S.A.Marionetas de que conseguimos tomar conhecimento:
-Dia 20 de Agosto de 2008 em Stourbridge (Reino Unido), estreará o espectáculo Tempestade (Theater of Glass), em co-produção da S.A.Marionetas com a companhia PuppetLink, de Birmingham
-Dia 11 de Outubro de 2008 – A S.A. Marionetas estreará A Ver Navios - D.João VI vs Carlota Joaquina, ainda não conseguimos saber onde...

NOVA CO-PRODUÇÃO DA S.A. MARIONETAS ESTREIA A PRINCESA LIA, TOMO I EM VIAGEM MEDIEVAL DE SANTA MARIA DA FEIRA

Já na próxima sexta-feira, 1 de Agosto, estreia na Viagem Medieval, em Santa Maria da Feira, o espectáculo A Princesa Lia -Tomo I, pelos Bonecreiros da Corte, uma co-produção entre as companhias S.A.Marionetas e Marionetas da Feira. Trata-se de um original de José Gil, Rui Sousa, Natacha Costa Pereira e Sofia Vinagre e ficará em cena até dia 10, pelo recinto daquela Viagem Medieval.
A Princesa Lia -Tomo I- Bonecreiros da Corte
O projecto Bonecreiros da Corte é uma Co-Produção das companhias S.A.Marionetas -Teatro & Bonecos e Marionetas da Feira, duas companhias profissionais já com experiência anterior na criação de recriações de época em marionetas, a trupe itinerante é constituída por quatro Actores / Marionetistas / Músicos que representam histórias e lendas de Portugal, neste caso A Princesa Lia - Tomo I. Utilizam-se marionetas de Varão que trabalham num palco montado para cada “função” e desmontado no final, sendo este transportado pelos quatro elementos da “trupe”. Através da pesquisa em iluminuras e textos da época reproduzimos uma das possíveis técnicas de manipulação que por certo era utilizada. A técnica de “marionetas de varão” uma das mais antigas formas de manipulação que chegou aos nossos dias em Portugal. Desta forma criámos as marionetas utilizando madeira e ferro, recriando também as roupas e a forma da trabalhar a madeira da época para que o resultado final seja o mais aproximado. Os marionetistas também receberam a mesma atenção pois estão há vista do público. A iluminação do espaço cénico também foi pensada da mesma maneira utilizando velas de pavio grosso. A narrativa foi criada com rigor no que respeita aos acontecimentos cronologicamente, mas claro com alguns ”toques” de humor com é usual nas produções de ambas as companhias, utilizado para isso algumas vezes a interacção entre os próprios marionetistas que estão há vista do público, bem como a relação entre as marionetas – público e marionetista.
-História-
A princesa cristã, Lia, e o governador mouro do castelo da Feira, Ben Iussef, casam-se em segredo e regressam a o Castelo da Feira, onde reinava um ambiente da paz entre cristãos e mouros. Mas um dia, ao grande Califado de Córdova chegou o rumor de que Iussef tinha casado com Lia e que tinha deixado de seguir a Lei Islâmica. O Califa deu então ordem para que Ben Aligula - irmão de Iussef fosse até à Feira e prendesse os dois e os executasse. Ao dar as ordens, todos se recusaram a fazê-lo já que Iussef e Lia eram muito queridos e respeitados por todos. Aligula furioso, e com medo de ser preso, ataca cobardemente Iussef e mata-o. Perante o tumulto que se gerou, Lia acalma todos dizendo que teria sido a vontade de Deus. Aligula toma então o posto de governador e manda matar Lia por esta ter afastado o irmão da Lei Islâmica.
Lia é então levada pelos carrascos para o local de execução. No entanto, carrasco e soldados, que tinham por Lia e Iussef grande admiração, não conseguem executar a sentença. Combinam então entre si, e encenam a morte de Lia, para que Aligula ficasse convencido, e escondem-na. O tempo foi passando e Lia foi arquitectando um plano para fazer Aligula pagar pelo mal que tinha feito a todos. Assim, chegada a altura, Lia faz-se passar por uma velha muito velha capaz de ler nas estrelas a sina dos homens, e em conjunto com Jineff foram acertando os pormenores do seu plano – assombrar Aligula com as malvadezas de que era autor, fazendo-o fugir dali para fora com a lição bem aprendida…
-Ficha Artistica-
Original: José Gil, Sofia Vinagre, Natacha Costa Pereira, Rui Sousa / Encenação: Rui Sousa e José Gil / Construção das Marionetas: Rui Sousa, José Gil / Marionetistas: Sofia Vinagre, Natacha Costa Pereira, José Gil, Rui Sousa / Figurinos das Marionetas: Sofia Vinagre / Costureira: Maria Luísa Gil / Pintura das Marionetas: José Gil, Rui Sousa / Músico: Rui Sousa / Estruturas Cénicas: José Gil / Fotografia: Sofia Vinagre / Co-Produção: S.A.Marionetas e Marionetas da Feira
Será certamente mais um êxito! É de ir!

IRMÃOS CATITA ANIMAM FESTA BIKINI, EM LISBOA, NO MAXIME

Mais um Verão, mais uma rodada, mais uma viagem! Sexta-Feira, 1 de Agosto há fogo-posto no Maxime! É mais uma Festa Bikini, com os tórridamente loucos Irmãos Catita! A Festa Bikini II é o concerto mais fashion da pilly season! Um acontecimento ímpar! Uma lufada de gás fresco na aparvalhada Lisboa de Agosto! Venham aos magotes, em grupos ou a solo, mas é para esgotar a cerveja, o capilé e os pirolitos! Como sempre, haverá ingressos grátis para garotas em bikini. E como no ano transacto – na festa “Cú ao Léu em Carcavelos” – a afluência de bikinis foi esmagadora, apresentamos este ano a novidade “Tudo Grátis” (entrada, mesa e bebidas) para garotas em monokini! Mas, “kinis” à parte, o que interessa é a música! Prestes a lançar o seu novíssimo CD “Mamas Al Ajillo”, os intérpretes de “Conan, O Homem Rã” convidam toda a cidade para o seu baile-destilaria que marca o pico do verão! Vamos a elas, rapaziada!

sexta . 1 agosto 08 . bilhetes € 10,00
entrada grátis para miúdas em bikini
cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa
abertura de portas 22h00 . espectáculo 23h30
Absolutamente imperdível!

Sunday, July 27, 2008

HOJE À NOITE, EM ALCOBAÇA: ESPECTÁCULO DE ENCERRAMENTO DO 13º CICLO INTERNACIONAL DO ACORDEÃO ALCOBAÇA 2008

27 de Julho – Escadaria do Mosteiro de Alcobaça– 21,30h
João Barradas, Marlon Valente, Tiago Pirralho, Grayson Masfield, Tuna Académica da Escola Superior Agrária de Santarém, Coimbra – fados, Mónica Baptista, Nelson Conceição Trio, Nuno da Câmara Pereira e Orquestra Típica e Coral de Alcobaça
É de ir!