Thursday, September 30, 2010

ANTÓNIO CHAINHO AO VIVO NO CENTRO DE ARTES E ESPECTÁCULOS DA FIGUEIRA DA FOZ

Centro de Artes e Espectáculos . Fugueira da Foz

António Chainho
45 Anos de Carreira
Sábado . 2 de Outubro . 21h30

Este é um espectáculo especial comemorativo dos 45 anos de carreira de António Chainho.

2010 é bem o espelho de um homem cujo carácter inovador move a sua vontade constante de levar a guitarra portuguesa a explorar novos territórios. Depois do Brasil e de África, Mestre António Chainho leva-nos até à Índia, em busca de cumplicidades e diferenças que o Mestre quis trazer para o seu mundo musical e de onde nasceu um casamento perfeito entre o trinar da guitarra portuguesa e as sonoridades indianas, que deu origem a um novo disco, “Lisgoa”. Mas as suas viagens não acabam aqui, e para a celebração do Dia de Portugal na Expo Shangai, viaja com a sua guitarra até à China para apresentar “Cores da Saudade”.

Neste espectáculo no CAE, António Chainho terá a seu lado o seu companheiro de sempre, Fernando Alvim, a voz de Isabel Noronha, a guitarra clássica de Tiago Oliveira e a sitar de Paulo Sousa.

M 3 anos
Duração aprox.: 1h15
Entrada: 5,00, 12,00 e 18,00 Euros

Um espectáculo a não perder, precisamente uma semana após o excelente recital dado por Pedro Jóia no mesmo local

Estivemos lá e adorámos!

Wednesday, September 29, 2010

EVGENY KISSIN, HOJE E AMANHÃ NA FUNDAÇÃO GULBENKIAN

Fundação Calouste Gulbenkian . Lisboa . Garnde Auditório

Quarta-Feira . 29 de Setembro . 19 horas
Quinta-Feira . 30 de Setembro . 21 horas

ORQUESTRA GULBENKIAN
LAWRENCE FOSTER (maestro)
EVGENY KISSIN (piano)

Hector Berlioz
Carnaval Romano, op. 9

Fryderyk Chopin
Concerto para Piano nº 2, op. 21

Witold Lutoslawski
Concerto para Orquestra


Desde os doze anos que o pianista russo Evgeny Kissin interpreta e grava os Concertos para Piano de Chopin. Foi com estas obras que se estreou em 1990 no Carnegie Hall em Nova Iorque e foi a partir dessa actuação que o mundo fixou o seu nome. Por seu lado, o Concerto para Orquestra, escrito por Lutoslawski em 1954, é uma das composições mais importantes de um dos compositores que colocaram a Polónia no roteiro musical do século XX.

Absolutamente imperdível!


Monday, September 27, 2010

SOLÉRCIA, PELO TEATRO TAPA-FUROS, NA QUINTA DA REGALEIRA - ATÉ 10 DE OUTUBRO

"Solércia" nos jardins da Quinta da Regaleira

Solércia, uma peça baseada em textos de Gil Vicente, é o mais recente trabalho que o grupo de teatro Tapa-Furos leva à cena, desta vez nos jardins da Quinta da Regaleira, em Sintra. Em género trágico-cómico, este espetáculo e marcado pela crítica social característica das palavras de Gil Vicente.

A dramaturgia unificou os principais textos do grande mestre português, propondo uma viagem pelos magníficos e luxuriantes Jardins da Quinta da Regaleira, através de um espectáculo itinerante que percorre alguns dos seus sítios emblemáticos.

A Capela é o espaço do "Velho da Horta" que conduz ao relvado do Palácio com o "Breve Sumário da História de Deus". O passeio teatral contínua com apontamentos que percorrem o "Patamar dos Deuses" pela estrada da Fonte da Abundância, até ao "Auto da Barca do Inferno" no Patamar do Ténis, seguindo os caminhos da Gruta do Oriente, ao Poço Iniciático para terminar no ex-libris do espaço, o Terraço dos Mundos Celestes com o "Auto da Lusitânia".

Para ver até 10 de outubro, de quinta-feira a domingo, na Quinta da Regaleira. Bilhetes à venda na Quinta da Regaleira, na Ticketline e nos locais habituais.

É de ir!