Saturday, December 29, 2007

A PASSAGEM DE ANO NA COVILHÃ, NA DISCOTECA & COMPANHIA

A discoteca covilhanense & Companhia aposta também forte no seu programa para esta passagem de ano. O Dj Luca Ricci será a grande atracção da noite, prometendo-se ainda que o ambiente serrano será também durante toda a noite aquecido e embalado pelo Dj Baltasar, Audiologic, Dj D@s Sen@s e Dj Kaka. Ah grande Covilhã! É de ir e dançar por mais!

A PASSAGEM DE ANO EM SANTA MARIA DA FEIRA, NO COMPLEXO BIG CANSIL

A noite de passagem de ano vai ser inesquecível em Santa Maria da Feira, no Complexo Big Cansil. Prometem-se (e serão certamente cumpridas!) doze horas consecutivas de música sem parar, animação multimédia e estacionamento gratuito, o que já não é pouco... Entre a House e o Techno, a noite será embalada em duas salas por uma quantidade de Dj's cuja qualidade prenuncia uma noite em beleza. No Main Room actuarão Whebba, Dj Anali, Jesus del Campo, Dj Link, Gonçalo M, Nuno Clam, Richard Jay e o Duo Method. No Intro Room actuarão Dj Manó, Ben More, Pexim, Du'art, Mario Parandi, Kid Killer, Dton-j, Dj K1 e Dj Axo. Quem conseguir parar durante dez segundos merece um prémio... É de ir!

A MAIOR FESTA DE PASSAGEM DE ANO EM LISBOA SERÁ EM ALCÂNTARA

É isso mesmo! A maior festa de passagem de ano em Lisboa promete ser mesmo em Alcântara. O local será o Pavilhão C2 da Gare Marítima de Alcântara, onde a música e a animação prometem ser ainda muito mais do que os Dj´s que estarão em acção nas duas áreas de dança disponibilizadas. Na House Area actuarão Dj Jiggy, Miss Sheila, Phill Kay, Michael B e a dupla Syper & Van Hell. Na Techn Area actuarão Jim Masters, Jesus del Campo, Zé Mig-l, Du'art e Dj Stamp. Haverá ainda animação multimédia e performances dos Alcântara Dancers. É de ir, até porque esta vai ser mesmo em grande!

A PASSAGEM DE ANO EM LAGOS

A noite de passagem de ano em Lagos será animada pelo Dj Frank Maurel, que a partir das 23 horas não deixará parar ninguém, na Avenida dos Descobrimentos. Promete-se uma animada despedida de 2007 e uma entrada de 2008 em grande velocidade. É de ir!

A PASSAGEM DE ANO NO CENTRO HÍPICO DE MATOSINHOS

A noite de passagem de ano vai ficar seriamente assinalada no Centro Hípico de Matosinhos. A música e a festa não pararão durante toda a noite, graças a Ministry of Sound, Freaks, Luís Gilvaia e Miguel Maravilhas, Dj's em cujos braços será acolhido o novo ano de 2008. É de ir!

Friday, December 28, 2007

2ª ELIMINATÓRIA DO CASSETE CLINIC É HOJE À NOITE

Hoje à noite, a partir deas 24 horas, o Clinic recebe a 2ª eliminatória do Cassete Clinic, o 1º Concurso de Música Bandas Com Sangue Novo, actualmente ali a decorrer. Nesta eliminatória medirão forças, queremos dizer músicas, as bandas Juno e Sideways. Amanhã à noite, a partir da mesma hora, o Clinic apresenta um Dj Set pelo Nuno Gonçalves. É de ir!

PROJECTO M-PEX LANÇA CD -PHADO-

O projecto M-Pex alia a guitarra portuguesa e a música electrónica, conseguindo aliar tradição e inovação de um modo tão peculiar que ousa percorrer paisagens musicais nunca antes visitadas. Essa interessantíssima novidade musical vai ser agora lançada em CD, sob o título Phado, já na noite de sábado, 29 de Dezembro, às 23 horas, em Lisboa, no Século Centro Cultural. O CD nasceu da arte do projecto M-Pex e de uma co-edição da Thisco e da Fonoteca Municipal de Lisboa e só poderá ser mesmo uma produção musical aliciante. É de ir!

MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA CONTINUA PROGRAMA -SÁBADOS NO MUSEU- DURANTE OS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO

O sucesso do programa Sábados no Museu, promovido pelo Museu da Ciência da Universidade de Coimbra durante os meses de Novembro e Dezembro, levou aquela entidade a continuar esse evento durante os próximos meses de Janeiro e Fevereiro de 2008. A primeira sessão ocorrerá já em 5 de Janeiro, sob o título/tema Jogos Estratégicos, preparado para crianças a partir dos 6 anos. Seguir-se-ão, em 12 de Janeiro o Curto Circuito, em 19 de Janeiro o Pega e Salta, terminando o Janeiro dos Sábados no Museu no dia 26, com O Meu Sistema Solar. Em Fevereiro, a primeira sessão do evento realizar-se-á a 2, Neurónios ao Ataque!, continuando a 9 com Pedro e o Quadrante, a 16 com o regresso de O Meu Sistema Solar e a 23 com o regresso do Pega e Salta. A participação nos Sábados no Museu custa 3 euros por criança, tendo em média uma hora e meia de duração. É necessária inscrição prévia, feita para o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, cujo telefone é o 239854350. Depois não digam que não avisámos...

Thursday, December 27, 2007

POSTAGEM Nº 1000 DO BLOGUE NAS FALDAS DA SERRA- UMA VERDADE INCONVENIENTEMENTE HIPÓCRITA

Ora aqui está a postagem nº 1000 do blogue Nas Faldas da Serra, precisamente um dia depois de termos comemorado o nosso segundo aniversário. Esta nossa milésima postagem começa por recordar que a nossa primeira postagem, em 26 de Dezembro de 2005, tinha como tema uma deliberação do Parlamento francês, que então plasmara legalmente um processo de eliminação do fabrico e utilização de sacos de plástico em França, estipulando o seu final para o ano de 2010, procedendo-se até lá à eliminação gradual do seu fabrico e utilização e à sua progressiva substituição pelo fabrico e utilização de sacos concebidos em material bio-degradável. Essa foi certamente uma medida inteligente e devidamente calibrada, dando um exemplo que, por exemplo, poderia ser seguido em Portugal, onde o nosso socrático (no pior sentido) governo preferiu optar pela instauração de multas a potenciais utilizadores desmedidos de sacos de plástico. Infelizmente, o nosso governo continua a ter ideias deste género tão falacioso e irresponsável, provavelmente influenciado por alguns conhecidos gurus mediáticos da luta ambiental, como o antigo vice-presidente dos EUA, Al Gore. Este, transformou-se em actor e realizador de um filme denominado Uma Verdade Inconveniente, cuja promoção se aliou a um enormíssimo e influente lobby, a que nem Portugal escapou. Infelizmente, a hipocrisia voltou a assentar praça por aquelas bandas, como, por exemplo, no caso da edição em DVD de Uma Verdade Inconveniente, em que numa parte da sua capa se escreveu o seguinte: "Esta capa foi impressa em papel 100% reciclado". A infelicidade vem neste caso aliada à hipocrisia, dado essa mesma capa tão falsamente ambientalista embalar o referido DVD numa embalagem de puríssimo plástico. Será que o tal senhor Gore não se lembrou de o mandar fazer em material bio-degradável, ou andará ele apenas a fazer show off?

ÚLTIMOS DIAS DE CANDIDATURA AO PRÉMIO DE REVELAÇÃO ARTÍSTICA D. BENTA DE AGUIAR

É verdade. Faltam apenas 4 dias para terminar o prazo de candidatura ao Prémio de Revelação Artística D. Benta de Aguiar, em boa hora organizado pelo Bazar das Monjas de Coz. A próxima segunda-feira, 31 de Dezembro, é o prazo limite de apresentação de trabalhos a concurso e a partir daí começa o período de análise das produções artísticas e literárias concorrentes, pelo Júri daquele prémio de revelação artística. É de concorrer!

Wednesday, December 26, 2007

2º ANIVERSÁRIO DO BLOGUE NAS FALDAS DA SERRA

O blogue Nas Faldas da Serra comemora hoje o seu 2º aniversário. Prometendo continuar bem activo durante o próximo ano. A todos os que nos têm visitado, comentado e divulgado aqui ficam os nossos agradecimentos e os nossos votos de um Ano Novo Muito Feliz! Bem hajam pela vossa amizade...

UMA NOITE DE PARTIR O CÔCO COM OS IRMÃOS CATITA, NO REVEILLON DO SANTIAGO ALQUIMISTA, EM LISBOA

Um ano tem exactamente 525960 minutos! Contra tudo e contra todos, os Irmãos Catita promovem no Santiago Alquimista, um extravagante festim comemorando “O Minuto Zero” do novo ano! Enquanto o mundo inteiro festeja ano após ano, esta alegre confraria celebra em galáxias de risadas etílicas, a passagem para o primeiro de todos o minutos de 2008: “O Minuto Zero”! Vamos despejar os copos e comer as nossas passas no momento exacto de passagem do quintocentésimo-ducentésimo-cinco-milésimo-novecentésimo-sexagésimo minuto do ano 2007 para o primeiríssimo minuto de 2008! Grandes atracções! Comedores de jaquinzinhos mortos (de riso), guitarristas histéricos, cantoras sorridentes, e ainda, o divertido MD Gimba. Esta risota pegada será intercalada por minutos alcoólicos (de bar aberto a cerveja), que serão anunciados pelo som de “Risadas Imperiais”! Vamos dar largas à alegria e passar este minuto mágico rejubilando numa barrigada de gargalhadas, uma galhofa das antigas, rindo até às lágrimas, até dar palmadas nas coxas, até a burra tossir, até Hugo Chávez se calar, enfim: boa onda de-orelha-a-orelha! O governo mete água? Nós rimos! A economia derrapa? Nós alegramo-nos! Portugal baixa nos rankings? Desatamos à gargalhada! Problemas em casa ou no trabalho? Só se for para rir! O planeta sufoca? Nós jubilamos! O mundo está louco? Nós também, graças a Deus, e a essa bendita agremiação cultural e recreativa chamada os Irmãos Catita, que 525960 minutos depois, regressa ao local do crime para mais uma festa de arromba-o-pipo! “O Minuto Zero”… e nós a rir! A rir e a chorar por mais 525960 hilariantes minutos!
irmãos catita reveillon 2007-2008 . santiago alquimista
rua de santiago, 19 . lisboa (ao castelo)
abertura de portas 22h . início do espectáculo 23h
Ora aí está uma maneira bem alegre de começar um ano que muitos prevêm triste. É de ir e cantar por mais!

A PASSAGEM DE ANO EM DJ'S SUPERSONIC

A poucos dias da próxima noite de passagem de ano, de 31 de Dezembro para 1 de Janeiro, aqui deixamos algumas interessantes sugestões de reveillons em que os pratos de gira-discos e as mesas de mistura estarão por conta de alguns dos mais competentes, simpáticos e apreciados Supersonic Dj's: Luca Ricci estará na Covilhã, no & Companhia; Miss Sheila dividir-se-á pelas Piscinas de S. Pedro de Moel e pelo lisbonense Alcântara, estando neste último bem juntinha a Phill Kay; Luis Gilvaia estará em Matosinhos, no Centro Hípico; Nuno Clam e Dj Link estarão os dois em Santa Maria da Feira, no complexo Big Cansil. Certamente que todas elas serão noite (musicalmente) imparáveis!

JAZZ SEM PRESERVATIVO NO CABARET MAXIME

CORAÇÕES DE ATUM NO MAXIME - JAZZ COM SABOR PICANTE
(CONCERTO PRÉ-REVEILLONÊS - NO BOMBAR É QUE ESTÁ O GANHO)

Rosado como rosas, coração de peixe bomba que se farta! E os atuns não são excepção! Os atuns, reis dos peixes e das peixas, não deixam as suas cavidades por mãos alheias. Eles sabem muito bem – melhor até que alguns “carapaus de corrida” – que «no bombar é que está o ganho»! De regresso ao palco do Maxime – ele próprio no coração da “grande alface” – os Corações de Atum (Manuel João Vieira, Marco Franco, João Custódio, Nuno Ferreira e Rui Caetano) apresentam o seu produto de conserva (ou será “de conversa”?) directamente das cavidades oceânicas do Atlântico norte para todos aqueles que entre o Natal e o ano-novo procurem uma noite de acção e aventura! Mas não se trata de um Jazz qualquer. É jazz picante, senhoras e senhores! Jazz com piri-piri, com tabasco, enfim: com uma especiaria muito própria, algo a que os grandes gourmands chamam “afrodisíaco” – uma explosiva mistura de África com Dizzy (Gillespie), enfim: em bom português, jazz com tesão – sem preservativo! Ora aqui está um bom motivo para esquecer a sensaboria de consoadas e revéillons – a última oportunidade do ano para um serão de instrução e cultura. Finalmente uma noite das antigas – com os corações a bombar!
corações de atum . sábado 29 dezembro 07
abertura de portas às 22h . bilhetes 10 €
cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa
imperdibilíssimo!

BOB SINCLAR REGRESSA A PORTUGAL PARA ANIMAR TRÊS NOITES DE PURA DIVERSÃO

É assim mesmo: o apreciado Bob Sinclar regressa nos próximos dias a Portugal, para animar três noites de pura diversão, em vários locais públicos do país. O primeiro, já na noite de sexta-feira, 28 de Dezembro, será Matosinhos, onde se lhe juntarão Big Ali, Steve Edwards (em exclusivo nesta digressão nacional) e o Sexy Sound Sistem. Todos eles se juntarão novamente a Bob Sinclar na noite de sábado, 29 de Dezembro, no Funchal, e todos eles se juntarão novamente na noite de passagem de ano, ou seja, de 31 de Dezembro, para animar a despedida do ano velho e a entrada no ano novo, em Albufeira. Ah grande Bob Sinclar!

LUCCA RICCI NO CENTRO HÍPICO DE MATOSINHOS

Pois é. O Centro Hípico de Matosinhos não passa a vida a meter-se apenas em altas cavalarias, ou melhor dizendo, existem por ali muito mais coisas que o sempre saudável hipismo. Como a música, por exemplo. Como será o caso da noite do próximo sábado, 29 de Dezembro, em que a música do Centro Hípico de Matosinhos estará por conta e risco do inalienável Luca Ricci. Boas cavalgadas e boa música andarão bem juntas nessa noite em Matosinhos, não é?