Saturday, June 28, 2008

PRADBA 2007 CONTINUA A EXPÔR SELECÇÃO DE MELHORES TRABALHOS CONCORRENTES, EM CÓS, NA GALERIA A DEGA

Continua a ser apresentada, em Cós, na Galeria A Dega (gentilmente cedida pela artista Helena Barros), a exposição de uma selecção dos trabalhos dos 35 autores apurados para o Prémio de Revelação Artística D. Benta de Aguiar 2007. Trata-se de uma exposição, em que se pode apreciar e julgar a qualidade das obras apresentadas a concurso naquele marcante evento. A exposição continuará ali patente até ao próximo dia 31 de Julho, constituindo mais um motivo de visita àquela simpática localidade. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo (encerra às segundas), das 14 às 20 horas, podendo-se aqui afiançar que os seus visitantes não darão o seu tempo por perdido... É de ir!

TEATRO NACIONAL DE S. CARLOS ACOLHE ESTREIA MUNDIAL DE NOVA ÓPERA DEDICADA AOS AMORES DE PEDRO E INÊS

Estreia Mundial da Ópera
Corpo e Alma
de
Christopher Bochmann

Salão Nobre do Teatro Nacional de S. Carlos
Dias 28, 29 e 30 de Junho de 2008 – 21h00

Texto de António Patrício (Pedro, o Cru - 1913), numa adaptação de Laureano Carreira
D. Pedro I: Armando Possante, barítono
D. Inês de Castro: Sofia Inácio, bailarina
Grupo Vocal Olisipo
Direcção: Armando Possante
Encenação: Laureano Carreira
Desenho de Luzes: Pedro Martins
Coreografia: Sofia Inácio
Grupo de Música Contemporânea da Orquestra Sinfónica Juvenil
Direcção: Christopher Bochmann

"A lenda-história de Pedro e Inês é conhecida por toda a gente. Portanto, esta ópera não se preocupa em contar esta história, mas antes em apresentar alguns aspectos dela sob uma luz diferente: uma luz cuja cor e cuja subtileza melhor se transmitem pela música do que por outros meios. No curto espaço de tempo de uma hora, a obra acompanha o delírio de Pedro e a sua transformação, de um amor sensual para um amor espiritual."
Ora aí está mais uma incontornável produção artística sobre os amores de D. Pedro e Dª Inês de Castro. É de ir ver! Absolutamente! Fazendo força para que também passe por Alcobaça... Será?

UM PASSEIO PELAS COLINAS DA BEIRA-MAR, EM S. MARTINHO DO PORTO

Casa de Cultura de José Bento Silva - Rua Professor Eliseu, 2 - S. Martinho do Porto
Passeios pedestres todos os domingos em São Martinho do Porto, com a duração média de uma hora e a extensão média de 5 km, em quatro percursos diferentes. No ultimo domingo de cada mês, passeio pedestre no concelho de Caldas da Rainha ou de Alcobaça, em colaboração com o Grupo de Caminheiros dos Pimpões, com a duração média de duas horas e a extensão média de 9 km.
Domingo, 29 de Junho – S. Martinho do Porto – Santo António
Passeio pedestre em S. Martinho do Porto. No último domingo deste mês de Junho, teremos um passeio pelas colinas da beira mar, com o Santo António a velar... Só poderá ser muito agradável!

Friday, June 27, 2008

S. MAMEDE HIP HOP REGRESSA NESTE FIM-DE-SEMANA

O Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Matosinhos promove, pelo 2º ano consecutivo, nos dias 27 e 28 de Junho, o festival S. Mamede Hip-Hop, que, entre muitos outros acontecimentos interessantes, contará com um concerto de Sam the Kid no Parque Público da cidade de S. Mamede Infesta. Com a promoção deste evento, aquela autarquia pretende «apostar claramente nos novos valores, fazendo justiça a uma arte que em nada é menor, alargando o espaço de manobra a uma talentosa geração da expressão plástica». O público presente poderá ainda desfrutar de um campeonato de breakdance e improvisos de beat box, entre muitas outras iniciativas. Trata-se mesmo de uma notável iniciativa!

ORQUESTRA NACIONAL DO PORTO E ANTÓNIO ROSADO ACTUAM NO 26º FESTIVAL MÚSICA EM LEIRIA

26º Festival Música em Leiria
Teatro José Lúcio da Silva
27 Junho 21h30
Orquestra Nacional do Porto
Joseph Swensen, Maestro
António Rosado, Piano
Figura já bem conhecida do público do Festival Música em Leiria, o pianista António Rosado apresentar-se-á como solista nesta primeira actuação da Orquestra Sinfónica do Porto no âmbito daquele festival, naquele que é por muitos considerado o melhor dos concertos de Beethoven.
Público-alvo: M/12
Preço: 10€ normal (Descontos de 75% para coralistas, alunos e professores do Orfeão de Leiria. 50% para sócios, jovens até 25 anos e seniores com + 65 anos.) Duração: 1h30 (com intervalo)
Promete ser mesmo muito interessante!

10ª FEIRA LAICA, NA BEDETECA DE LISBOA

10ª FEIRA LAICA
Sábado, 28 de Junho, a Feira Laica está de volta à Bedeteca de Lisboa.
Horário: 11H - 20H

Em regime experimental de mudança de formato (pela primeira vez a feira durará apenas um dia), mais curto mas intenso, a Laica segue a sua órbita imperturbável, em demanda de outros mundos. Para além da habitual oferta de comércio cultural justo (livros e discos em segunda mão, edição independente, artesanato urbano, exposição de artes gráficas, serigrafia .) o programa de festas para esta edição adivinha-se arrojado e irresistível:

#1 Demonstração de serigrafia e gravura, a cargo do Atelier Mike Goes West e de José Feitor, tendo os visitantes a oportunidade de interagir com os acima referidos e de lhes colocar miríades de questões interessantes e pertinentes sobre os seus ossos do ofício.

#2 Magna exposição åbroïderij! HA! - International Graphic Arts Exhibition, com a participação de cerca de 4 dezenas de artistas gráficosnacionais e internacionais. Um projecto arrojado comissariado em registo de cadáver esquisito. Estará patente até 15 de Setembro. Com André Lemos, João Rubim, José Feitor, Jucifer, Ilan Manouach (gr), Guillaume Soulatges (fr), Fabio Zimbres (br), Bruno Borges, Joanna Latka, Nuno Neves, Richard Câmara, Miguel Carneiro, Cátia Serrão, Luís Henriques, Rosa Baptista, Daniel Lima, José Cardoso, Rui Vitorino Santos, Júlio Dolbeth, Joana Rosa Bragança, Lucas Almeida, Pedro Zamith, João Maio Pinto, Teresa Amaral, Pedro Lourenço, Bráulio Amado, Christina Casnellie, Lucas Barbosa, Sérgio Vieira, Artur Varela, Ana Menezes, João Fazenda, Rafael Gouveia, Stevz (br), Christopher Webster (uk), Filipe Abranches, Silas, dice industries (ale), Kolbeinn Karlsson (sue), Gianluca Costantini (it), Pauliina Mäkelä (fi), Maria Pia Cinque (it), Andrea Bruno (it) e Amanda Vähämäki (fi).

#3 Novidades editoriais: Cartaz em serigrafia de Alberto Corradi (col. Checkpoint; Mike Goes West); Alçapão - Fanzine de arquitectura dura #2 (OA/DP), v.a; Antibothis, vol 2 (col. THISCOvery CCChannel; Chili Com Carne + Thisco), v.a; A tua carne é má (El Pep), de Pepedelrey e Osvaldo Medina; Big Ode #5 (Big Ode), v.a c/ tema "Pesadelo"; Cabeça de Ferro (Imprensa Canalha), antologia gráfica da Revolução Industrial com participações de Luís Luís, Pedro Burgos, Filipe Abranches, Jucifer, Daniel Lopes, Júlio Dolbeth, Rui Vitorino Santos, João Maio Pinto, José Feitor, André Lemos, Joana Rosa Bragança, Zé Cardoso, Luís Henriques, Pedro Lourenço, Bruno Borges e Richard Câmara; Noitadas, Deprês e Bubas (col. Mercantologia; Chili Com Carne) de Marcos Farrajota; Pepino (revista para crianças, amadora e caseira, feita por pais e filhos...) [a confirmar]; Ópera de Sabão, fanzine de Robô Maria.

#4 Segunda edição da Guerrilha Laica, exposição feita com base em trabalhos de jovens promessas gráficas. Regulamento do concurso AQUI.

#5 Animação infantil, com as actividades: o Espelho meu. {os primeiros passos no mundo atribulado do auto-retrato}, a Mini-Laica {segunda edição daquela que é já uma consolidada e inacreditável primeira experiência no mundo dos negócios - as crianças poderão vender os seus brinquedos e livros antigos, assim como as suas criações artísticas e artesanais} e Folguedos Avulsos {do jogo da macaca ao toca e foge}.

#6 Máquina de desenhar. Após uma primeira tentativa gorada, finalmente o monstro gráfico mecânico fará a sua aparição. Aceita pedidos apenas de crianças e jovens dos 5 aos 15 anos e desenha automaticamente qualquer objecto ou fantasia. Uma experiência inolvidável:a união poligâmica perfeita entre a ciência, a indústria e a arte. A não perder.

#7 Música para todos os gostos: Francisca Cortesão, Presidente Drógado e Riding Pânico.

#8 Comidas e bebidas, para que ninguém se amofine ou desidrate

Um evento absolutamente imprescindível!

MARCHA LGBT 2008, SÁBADO À TARDE, EM LISBOA

Pela Igualdade de Direitos e contra a Invisibilidade e a Discriminação

http://www.marchalgbt2008.blogspot.com/

A Marcha LGBT é de, e para TOD@S

Sábado - 28 de Junho - 16h00 - Princípe Real - Lisboa

Thursday, June 26, 2008

MÚSICA DO TEMPO DE D. JOÃO VI, AO VIVO, NO MOSTEIRO DE ALCOBAÇA

Sexta-Feira, 27 de Junho, às 21 horas, vai ser apresentado, na Sala do Capítulo do Mosteiro de Alcobaça, um recital de cravo e canto em que actuarão o cravista Mário Trilha e a soprano Isabel Alcobia. O espectáculo terá entradas livres e será apresentada música do tempo de D. João VI. Poderá não ser o melhor local do mundo para um recital deste género, mas é de ir!

THE GREAT LESBIAN SHOW (RE)APRESENTAM YOU'RE NOT HUMAN TONIGHT, EM LISBOA

You're Not Human Tonight Tour
The Great Lesbian Show (incluindo o alcobacense António Manzarra)
ao vivo em Lisboa, no Lounge, Sexta-Feira, 27 de Junho, às 23h
+ Dj: Mário Valente
(entrada livre)
Valerá certamente a pena!

FINA D'ARMADA LANÇA O LIVRO FEMINISTA DE 1715 - O PRIMEIRO GRITO REVOLUCIONÁRIO, COM APRESENTAÇÃO DE LÚCIA SERRALHEIRO

Sexta- Feira, 27 de Junho, 19 horas
Sessão de Apresentação
O Livro Feminista de 1715 – O Primeiro Grito Revolucionário, de Fina D’Armada
Evolua Edições
Apresentação da obra por Lúcia Serralheiro, Mestre em Estudos Sobre as Mulheres
e ainda: Exposição de Livros sobre Feminismos
Fábrica Braço de Prata - Lisboa - Frente aos Correios do Poço do Bispo
Deverá ser muito interessante e tem uma voz de Alcobaça!

M. EGO (IZM) EXPÕE ESTRANHA(S) FORMA(S) DE VIDA, NA LOURINHÃ

M.ego(izm)
Estranha(s) Forma(s) de Vida"
stencil graffiti + vinyl record
Centro Cultural Dr. Afonso Rodrigues Pereira - Lourinhã
de 26 de Junho a 2 de Julho
das 14 às 18 horas
:m.ego(izm) nasceu, algures no continente mãe, em 1974 e chegou ao velho continente em 1975. havia quem dissesse, porque já não dizem, que teria algures entre os 16 e os 24 anos e há quem diga que veio das outras bandas com 40 anos e que foi um poderoso aliado de muita gente importante... teve uma infância anormal, pois nunca partiu a cabeça. quanto ao percurso escolar, decorreu sem incidentes relevantes... tirou um curso numa área interessante e, ainda, uma pós-graduação em tempos livres... iniciou um mestrado... mas o saber científico produzido começou a ocupar espaço demasiadamente importante... e não o concluiu... esteve para participar entusiasticamente numa manifestação anti qualquer coisa... mas não o fez! a nível profissional não se lhe conhecem quaisquer registos significantes... tem atelier na varanda da casa, quando não chove, e desobedece rigorosamente a qualquer horário... tendo, no entanto, preferência por aquele que decorre entre as 18h10m e as 00h25m... parando para cozinhar (actividade que faz com grande afinco)... está representado em colecções particulares de amigos(as)... está envolvido em diversos projectos, todos desinteressantes e inconsequentes... tentou escrever dois ou três parágrafos para incluir num livro de referência para gerações vindouras... mas não conseguiu! para mais informações... ir perguntando... por aí!
É de ir!
(constou-nos que o artista tem costela de Alcobaça...)

ENA PÁ 2000 INICIAM ÉPOCA DAS MELOAS E DAS MULHERES BOAS, EM LISBOA, NO MAXIME

Dia 28 de Junho (www.28dejunho.org) começa oficialmente a época das meloas e das mulheres boas! Por isso, os Ena Pá 2000 - que percebem do assunto - (www.enapa2000.com) comemoram a efeméride com um espectáculo no Maxime (www.cabaret-maxime.com), onde não faltarão fresquíssimas e suculentas amostras (www.amostras.pt) dos dois «frutos mais apetecidos»!
Uma visita ao site
www.mulheresboas.org (asmo!) pode ser um bom princípio para aqueles que desconhecem este produto se familiarizarem com os seus suculentos conteúdos (ver também o link www.conteudossuculentos.pt). Por outro lado, na página www.meloas.com, há informação abundante sobre as deliciosas «bolas de cantalupo»!
Para chegar ao Maxime (
www.cabaret-maxime.com), consulte o site da Carris (www.carris.pt), o do Metropolitano, (www.metrolisboa.pt), vá de Táxi, (www.radiotaxis.lx), ou vá a pé (www.andarape.pt). Se vier de carro, use o parque do (parque) Mayer (www.parquemayer.lx), o dos Restauradores (www.emparque.pt), ou simplesmente estacione legalmente onde houver lugar, para não levar uma multa da P.S.P (www.psp.pt).
Para os novatos da internet, o concerto vai ser transmitido em directo pelo site
www.centralmusical.com.pt
Mais informações em: www.meloasemulheresboasaberturadaepocanomaximecomenapa2000concertodearromba.pt

sábado . 28 junho 08 . bilhetes €10,00
cabaret maxime - pç. alegria, 58 em lisboa
abertura de portas 22h00 . espectáculo 23h30
reserva de mesas tel. 213467090 . 967045836 . 916350427
É de ir! O espectáculo promete ser bem fresco!

Wednesday, June 25, 2008

ALCOBAÇA RECEBE FESTIVAL DE PATINAGEM ARTÍSTICA

Na noite do próximo sábado, 28 de Junho, a partir das 21 horas, Alcobaça recebe o Festival de Patinagem Artística A.A.C.D. 2008, no Pavilhão Municipal da cidade (anteriormente conhecido como Pavilhão Gimnodesportivo, a exemplo do que se tem passado, na mesma cidade, com alguém a chamar Praça do Mosteiro à (ainda!) Praça 25 de Abril, anteriormente Praça Dr Oliveira Salazar. Por este andar, qualquer dia ainda começam a chamar Benedita ou Pataias ao que antes conhecíamos como Alcobaça. Coisas da vida...

DAVID GRUBBS E DIANE CLUCK ACTUAM NO PORTO

David Grubbs (US) + Labrador (PT) - 27 de Junho - 22h30
Diane Cluck (US) + Calhau (PT) - 28 de Junho - 22h30
PREÇO: 6 euros (bilhete duplo - concerto David Grubbs + Diane Cluck - 8 euros)
PASSOS MANUEL (PORTO)
Aproveitando a presença de David Grubbs em Portugal, onde irá orientar um curso de artes da performance na Fundação Calouste Gulbenkian (http://www.programacriatividade.gulbenkian.pt/cursos2008_performanceequipa.asp?area=cursos2008), a Zoom, Team Judas e Filho Único apresentarão em concerto um dos grandes baluartes das músicas independentes, da vanguarda da canção, à música electrónica, à experimentação electroacústica, David Grubbs tem um dos mais impressionantes currículos do último par de décadas.Membro fundador de várias unidades criativas marcantes dos anos 80 até cá, caso dos Squirrel Bait, Bastro ou Gastr Del Sol (com Jim O'Rourke), Grubbs foi também membro de unidades como os Red Krayola (de Mayo Thompson) ou os Palace (de Will Oldham). Estudioso do esqueleto da canção, tem um fantástico corpo de trabalho que esteticamente tem sido fundamental para a evolução formal da mesma. Procura laborar e pesquisar fenómenos sonoros, criar composições no campo da exploração electrónica e acústica, ao mesmo tempo que mantém a excelente editora Blue Chopsticks, que tem vindo a editar peças fulcrais de compositores e artistas tão incontornáveis, da composição moderna ao jazz de vanguarda, como Luc Ferrari, Derek Bailey, Noel Akchoté ou Mats Gustafsson.Para além de docente em várias faculdades e seminários, Grubbs é ainda um jornalista com obra no campo das artes visuais, literatura e crítica de música, em publicações como a Bookforum ou a Purple. Tem tido obra exposta em várias galerias norte-americanas, tanto como em fundações europeias, como o Centre Pompidou. Desenvolveu ainda, já várias vezes, trabalhos de banda-sonora para filme.
Incluída na colectânea Anti Folk Volume 1, o que desde logo lhe impôs um rótulo, Diane Cluck bem pode virar a tradição folk do avesso e ter como principais referências duas figuras de famílias musicais bem distintas, o compositor surrealista Erik Satie e a original cantora pop Kate Bush, mas a sua área de actividade está muito bem definida e podemos nomeá-la com uma positiva e não uma negativa, folk de facto e não antifolk. Mesmo quando o que encontramos em Monarcana sejam canções incompletas ou até pequenos fragmentos vocais e instrumentais que poderão vir a ser canções no futuro, regra geral improvisadas - letra e música - ou em esboço (em esqueleto, afirma ela). Cluck justifica-as como uma forma de comunicar directamente com cada pessoa que a ouve em casa, diante da aparelhagem, porque para comunicar ao vivo com o público diz-se obrigada a formatar o que faz, e só desse modo podemos entender que se tivesse dado ao trabalho de sobregravar a sua voz e os vários instrumentos que ouvimos (não há outros intervenientes) em temas que mais parecem apontamentos e que com certeza não funcionariam em concerto. Ou seja, por um lado montou, misturou, deu forma, por outro fez questão de deixar as coisas em estado bruto. Do mesmo modo, as harmonizações quase corais que constrói, denunciando a formação clássica que tanto se esforça por refutar, têm a contraparte de usos guitarrísticos (sobretudo, mas também ouvimos piano, violino, xilofone, órgão, harmonium...) offkey e offtempo, fazendo-nos lembrar mais um Jandek do que um John Fahey, apesar de este ser apresentado como a alma do movimento em que Cluck é inserida. Este álbum até pode ser o resultado de um investimento arriscado, mas sai-se muito bem, pois temos assim uma melhor percepção dos seus processos e de algo que é fundamental na sua obra, a espontaneidade.
Vivó Porto e vivó Passos Manuel! É de ir!

SOND'AR-TE ELECTRIC ENSEMBLE ACTUA NO XXVI FESTIVAL MÚSICA EM LEIRIA

Sond'Ar-te Electric Ensemble no XXVI Festival de Leiria
26 de Junho de 2008 - 21h30 - Teatro José Lúcio da Silva - Leiria
Pedro Amaral: maestro
Monika Duarte Streitova: flauta
Nuno Pinto: clarinete
Suzanna Lidegran: violino
Marco Pereira: Violoncelo
Jorge Alves: viola
Ana Telles: piano
Miso Studio - projecção sonora e electrónica em tempo real
Programa:
Carlos Caires - Dueto 1
João Pedro Oliveira - Timshel
Miguel Azguime - Derrière Son Double
Patrícia Sucena de Almeida - Aranea, insidiis noctis serenae
Gérad Grisey - Talea
Ora aí está um concerto a merecer especial atenção! Toda!

Tuesday, June 24, 2008

SUPERBANDA PORTUGUESA ORGANIZAÇÃO ESTREIA-SE EM 1 DE JULHO

A área pop/rock volta a agitar-se em Portugal. Ouvia-se dizer que se preparava algo de novo e importante, mas ainda pouco se sabia sobre o assunto... Sabe-se agora que uma nova superbanda portuguesa se vai estrear em Lisboa, no MusicBox. Chamam-se Organização e a sua formação integra músicos como João Peste, Vítor Rua, Pedro D`Orey, Fred Ferreira e Alexandre Cortez, ou seja, gente insuspeita devido a suas anteriores ligações a bandas tão reverenciais como os primeiros GNR, os Pop Dell' Arte ou os Mler Ife Dada... A coisa promete! A estreia em palco desta Organização está marcada para a noite de 1 de Julho, em Lisboa, no MusicBox. Sabe-se também que o concerto será gravado para posterior edição digital, estando o seu início marcado para as 23 horas. É melhor irem-se já pondo a andar para lá...

JOÃO PEDRO OLIVEIRA VAI SER ARTISTA RESIDENTE NO NOVARS SUMMER 2008

O compositor contemporâneo português João Pedro Oliveira vai ser distinguido, entre 1 e 25 de Julho, como artista residente do Novars Summer 2008. O Novars Research Center for Electroacoustic Composition, Performance and Sound Art situa-se na Manchester University (na Bridgeford Street) e esta será mais uma muito bem recebida distinção internacional para a música culta contemporânea portuguesa e um dos seus mais relevantes vultos:
João Pedro Oliveira!

MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA APRESENTA MUSEU DIGITAL

Na quarta-feira, 25 de Junho, pelas 16 horas, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra apresenta publicamente o Museu Digital, um projecto que visa disponibilizar on-line uma parte significativa do acervo científico da Universidade de Coimbra. Serão disponibilizados 19 000 registos. Esta será a maior base de dados nacional de instrumentos científicos, história natural e etnografia. O Museu Digital será acessível a partir do site do Museu da Ciência www.museudaciencia.pt. Ora aí está uma entidade pública que continua a mostrar o que é trabalhar bem. Muito bem!

NOITES EXTRA DE A CARTA DA CORCUNDA AO SERRALHEIRO NA CASA FERNANDO PESSOA

Já aqui escrevemos acerca de uma peça de teatro baseada no único texto escrito por Fernando Pessoa no feminino, e por si assinado Maria José, A Carta da Corcunda para o Serralheiro, foi apresentada em Lisboa, na Casa Fernando Pessoa (Rua Coelho da Rocha, nº 16), em três noites consecutivas: 18, 19 e 20 de Junho, pelas 21h30, com entrada livre, apenas limitada aos lugares disponíveis: interpretação da actriz Ângela Pinto e encenação de Hélder Gamboa. O sucesso de tal empreendimento levou à marcação de duas noites extra dessa bem sucedida representação, nas noites de 25 e 27 de Junho (próximas quarta e sexta-feira), no mesmíssimo horário.
É de ir! Absolutamente!

Monday, June 23, 2008

PRIMEIRÍSSIMA MÃO: A BANDA QUE ACOMPANHARÁ O SAXOFONISTA KENNY GARRETT NO CONCERTO DO ANO EM ALCOBAÇA!

Já aqui havíamos escrito que o próximo concerto do Kenny Garret Quartet no Cine-Teatro de Alcobaça, na noite de sábado, 28 de Junho, se arrisca (muito seriamente!) a ser o concerto do ano em Alcobaça. Só não tínhamos ainda publicado o nome dos músicos que nessa noite acompanharão aquele fantástico saxofonista em Alcobaça, porque ainda não tínhamos conseguido apurar quem seriam esses heróis. Mas agora já descobrimos quem eles serão, e aqui ficam os seus nomes, em mais uma primeiríssima mão do Nas Faldas da Serra: Carlos McKinney (piano), Kris Funn (baixo duplo) e Ronald Brunner (bateria), além de Kenny Garrett (saxofone alto e saxofone soprano). Só nos falta (a todos!) lá aparecer e fruir o concerto do ano em Alcobaça! Bora aí!

DOM QUIXOTE LANÇA A MATÉRIA DO POEMA, DE NUNO JÚDICE, NA CASA FERNANDO PESSOA

23 de Junho - segunda-feira - Lisboa – Casa Fernando Pessoa - 21 e 30
Lançamento do novo livro de poesia de Nuno Júdice, A Matéria do Poema, editado pelas Publicações D. Quixote. O livro será apresentado por Maria João Seixas. A Casa Fernando Pessoa fica na Rua Coelho da Rocha, nº 16, em Lisboa, e eventos desta natureza são mesmo a não perder!

ENSEMBLE CLARINETES AD LIBITUM ACTUA AMANHÃ NA EXPO ZARAGOZA 2008

O ensemble Clarinetes Ad Libitum actua amanhã, terça-feira, 24 de Junho, às 20 e 30, no Bálcon de Las Culturas da Expo Zaragoza 2008. O grupo autodefine-se do seguinte modo : "Clarinetes Ad Libitum tem para nós um significado muito próprio, uma identidade que, ao longo do tempo, se foi criando, desenvolvendo e cimentando. A ideia de um grupo que possa tocar todo o tipo de música sem preconceitos nem barreiras, a não ser as evidentes, tem-nos levado ao que somos hoje e ao que apresentamos em público. O nosso programa É uma amostra do muito trabalho de investigação musical que temos feito ao longo dos anos e da adaptação para o formato do grupo desse material.Juntos, rimos muito e com vontade. Gostamos de nos divertir, no palco e fora dele, sempre ad libitum". O Nas Faldas da Serra recomenda e aconselha: sem espinhas!