Monday, September 27, 2010

SOLÉRCIA, PELO TEATRO TAPA-FUROS, NA QUINTA DA REGALEIRA - ATÉ 10 DE OUTUBRO

"Solércia" nos jardins da Quinta da Regaleira

Solércia, uma peça baseada em textos de Gil Vicente, é o mais recente trabalho que o grupo de teatro Tapa-Furos leva à cena, desta vez nos jardins da Quinta da Regaleira, em Sintra. Em género trágico-cómico, este espetáculo e marcado pela crítica social característica das palavras de Gil Vicente.

A dramaturgia unificou os principais textos do grande mestre português, propondo uma viagem pelos magníficos e luxuriantes Jardins da Quinta da Regaleira, através de um espectáculo itinerante que percorre alguns dos seus sítios emblemáticos.

A Capela é o espaço do "Velho da Horta" que conduz ao relvado do Palácio com o "Breve Sumário da História de Deus". O passeio teatral contínua com apontamentos que percorrem o "Patamar dos Deuses" pela estrada da Fonte da Abundância, até ao "Auto da Barca do Inferno" no Patamar do Ténis, seguindo os caminhos da Gruta do Oriente, ao Poço Iniciático para terminar no ex-libris do espaço, o Terraço dos Mundos Celestes com o "Auto da Lusitânia".

Para ver até 10 de outubro, de quinta-feira a domingo, na Quinta da Regaleira. Bilhetes à venda na Quinta da Regaleira, na Ticketline e nos locais habituais.

É de ir!

1 comment:

silent screams said...

muito giro, foi ver o passado fim de semana..