Monday, March 03, 2008

ROBERTO LEAL E O SEU CANTO DA TERRA ACTUAM EM FÁTIMA EM CONCERTO SOLIDÁRIO

No próximo dia 29 de Março, sábado, pelas 21 e 30, o Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, vai apresentar um solidário e muito aguardado espectáculo, em que o cantor português Roberto Leal vai apresentar, ao vivo, o seu novo trabalho Canto da Terra, cuja edição tem constituido uma das mais agradáveis e inesperadas surpresas deste início de ano em Portugal. Neste seu Canto da Terra, Roberto Leal enceta uma notável e inspirada viagem às suas raízes transmontanas , rodeando-se de creditados e excelentes agrupamentos de música tradicional portuguesa , como a Brigada Vitor Jara e os Galandum Galundaina, num disco em que a produção é da responsabilidade de Ricardo Dias, da Brigada Vítor Jara, que conta ainda com a participação de cotadas figuras da música popular portuguesa, como Rão Kyao, entre outros. Uma das mais marcantes e fascinantes particularidades deste Canto da Terra de Roberto Leal tem a ver com o histórico facto de o mesmo incluir cinco temas cantados em mirandês, pelos Galandum Galundaina, preciosidade para cuja concretização terá fundamental a investigação e colaboração de Amadeu Ferreira. Roberto Leal dá com a gravação e edição deste disco uma emblemática palmada na cara de muitos preconceitos e muitos preconceituosos desta pátria à beira-mar plantada e este seu próximo concerto no Centro Pastoral Paulo VI, de Fátima, constituirá uma magnífica e imperdível oportunidade de o público do centro do país contactar com esta nova realidade da cultura nacional. Assume também especial destaque o facto de os lucros conseguidos com a realização desse espectáculo revertem a favor do projecto missionário diocesano Ondjoyetu, que mantém uma missão permanente na diocese do Sumbe, em Angola. Esgotemos então os 2000 lugares do Centro Paroquial Paulo VI, e mostermos em Fátima que sabemos ser solidários e apreciar os artistas portugueses que fazem da qualidade o seu modo de vida, dando desse modo um grande viva! a Roberto Leal e ao seu Canto da Terra! Todos a Fátima, no sábado 29 de Março!

2 comments:

Unknown said...
This comment has been removed by the author.
Unknown said...

FINALMENTE.
UM SHOW SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL E HISTÓRICO COM A PRESENÇA DE UM ARTISTA PORTUGUÊS QUE É DISPARADO O MAIS CARISMÁTICO, ALEGRE E QUE VALORIZA O POVO IMIGRANTE. E QUE CONQUISTOU O SEU ESPAÇO LEVANDO O NOME DE PORTUGAL DE UMA FORMA POSITIVA E SIMPÁTICA ATRAVÉS DE SEU TRABALHO SEMPRE COM DIGNIDADE.
MUITOS TENTARAM OU TENTAM. MAS QUEM CONSEGUIU E CONSEGUE SER FAMOSO NO BRASIL OU SEJA AQUELE COM QUEM AS PESSOAS SE IDENTIFICAM PELO LADO HUMANO E ALEGRE DE SER E NÃO SÓ NO BRASIL COMO PARA UMA PARTE DO POVO PORTUGUÊS. É ELE ROBERTO LEAL, UM ARTISTA COM MÚSICAS SADIAS.
VÁ SE PROGRAMANDO “ROBERTO LEAL EM FÁTIMA” É DIA 29 DE MARÇO AGORA