Sunday, August 10, 2008

FEIRA MEDIEVAL REGRESSA A ALJUBARROTA, ENTRE 14 E 17 DE AGOSTO

A calçada tradicional da vila de Aljubarrota volta a transformar-se numa passadeira vermelha de desfile de personagens vestidas a rigor medieval: camponeses, nobres, guerreiros, frades, representantes do povo, que dão vida ao século XIV pelo quinto ano consecutivo. De 14 a 17 de Agosto, as ruas estreitas de Aljubarrota serão sonorizadas por tambores e gaitas-de-foles e "inundadas" por malabaristas e jograis que animam o recinto da Feira Medieval de Aljubarrota. Se decidir fazer uma visita a este magnífico encontro de tradições, poderá encontrar um leque de variadas actividades de animação de rua que não vai querer perder:
Acampamento Militar com Mostra de Armas - Largo da Padeira
Jogos Medievais (inscrição € 0,50):
Tiro com Arco, Acampamento Militar
Tenda de Jogos com Damas, Gamão e Dados, Largo de S. Vicente
Jogos Infantis: jogo do burro, malha, badminton medieval, subir ao mastro, jogo da bilha, mini-torneio a cavalo, guerra de puxões, Largo de Prazeres
Torneio de Xadrez
A história da Padeira de Aljubarrota contada às crianças - Largo do Pelourinho
Rábulas Teatrais - 15h00, 17h00, 19h00, 21h00, Largo do Pelourinho
Tendas Vivas com sessões de informação sobre usos e costumes medievais - Acampamento Militar
Oficina de "Gastronomia Medieval" com degustação (inscrição 1€) - Acampamento Militar
Dança do Ventre na Tenda Árabe - Largo de S. Vicente
Animação com Músicos e Malabaristas Largo do Pelourinho e de Prazeres e Largo de S. Vicente e da Padeira
Tavernas com Refeições Medievais no Largo de S. Vicente, Rua Direita, Praça do Pelourinho, Rua D. Nuno Álvares Pereira e Largo N. Sra. de Prazeres
Feira Medieval com artífices; feiticeiras e cartomantes; mouraria; armas de madeira, grinaldas, cerâmica, tecelagem, bordados, calçado, pão da padeira, mel, licores, compotas, produtos hortícolas, fogaças…E muito mais!
A entrada é livre!
QUER SER FIGURANTE?
Se nunca participou ou fez parte de uma Feira com estas características, aqui está uma óptima oportunidade para marcar presença, por exemplo, na encenação de Casamento Medieval no dia 17 de Agosto: o Município de Alcobaça convida-o a visitar o espaço e a vestir-se com fatos épicos, basta contactar:
Pelouro da Cultura:
Edifício Paços do Concelho
Praça João de Deus Ramos 2461-501 Alcobaça
Tel. 262 580 857 Fax. 262 580 865
Email.
cultura@cm-alcobaca.pt
Ora aí está uma oportunidade de alterar o seu quotidiano. Aventure-se nesta Feira Medieval de Aljubarrota! Será giro, giríssimo!

No comments: