Saturday, September 06, 2008

UM NOVO E PERTINENTE BLOGUE: CAMINHOS DA MEMÓRIA

Foi lançado no passado dia 15 de Junho um novo blogue. Chama-se Caminhos da Memória e pretende «dar voz a formas de lembrar, de evocar e de interpretar o passado, recorrendo a leituras contemporâneas da história e da memória». O seu endereço é:
http://caminhosdamemoria.wordpress.com. A sua redacção é composta por Diana Andringa, Irene Pimentel, Joana Lopes, Maria Manuela Cruzeiro, Miguel Cardina, Raimundo Narciso e Rui Bebiano. Para além de muitos contributos pontuais, esse blogue conta com o seguinte grupo de colaboradores regulares: Ana Vicente, Eduardo Graça, João Tunes, José Luís Saldanha Sanches, José Vera Jardim e Nuno Brederode Santos. Depois de uma pausa estival com actividade reduzida, o Caminhos da Memória reatou em 1 de Setembro o seu ritmo normal de publicação.
Chamamos a vossa especial atenção para a publicação, entretanto ali iniciada, de um ciclo denominado Que Força é Essa?, em que se traçam alguns percursos de mulheres de diferente notoriedade, mas de igual coragem e dignidade com que atravessaram os tempos sombrios do fascismo. No canto superior esquerdo da página principal do blogue, é indicado o percurso que vos dará acesso à introdução e aos textos deste ciclo. Aproveitamos para sugerir um passeio pelo que já foi publicado (sobretudo entre 15 de Junho e 15 de Julho e depois de 1 de Setembro) e a visitar as secções identificadas no topo da página principal. Assim, por exemplo em Antologia, poderão encontrar uma selecção de textos já publicados e em Biblioteca e Ligações, informação de grande utilidade e em actualização permanente.
Ora aí está um blogue que vale a pena visitar! Já!

No comments: