Friday, January 30, 2009

21ª EMISSÃO DO PROGRAMA UM OLHAR SOBRE A SEMANA, JÁ NESTE DOMINGO, NA RÁDIO CISTER (ALCOBAÇA)

A Rádio Cister, de Alcobaça (FM 95,5 Mhz) apresenta no próximo domingo, 1 de Fevereiro, a vigésima-primeira emissão do seu programa de reflexão e comentário político Um Olhar Sobre a Semana, que continua a ser apresentado todos os domingos, entre as 12 e as 13 horas. Esse espaço semanal do Departamento de Informação da Rádio Cister tem como objectivo a reflexão e o comentário sobre as notícias que marcam os nossos dias, ao nível local, regional e nacional (sem deixar o internacional de fora...). Um Olhar Sobre a Semana é um programa editado, apresentado e moderado por José Alberto Vasco, tendo como comentadores residentes José António Canha, José Costa e Sousa e Valdemar Rodrigues. Na vigésima-primeira emissão do programa Um Olhar Sobre a Semana, estará em debate o seguinte tema:
- O deputado municipal José Marques Serralheiro defendeu recentemente na Assembleia Municipal de Alcobaça a ideia de se instalar um Parque Municipal da Maçã nas Matas Nacionais do Vimeiro. Ainda mais recentemente, a CDU sugeriu que Alcobaça aproveitasse a efeméride do 80º aniversário da licenciatura de Joaquim Vieira Natividade em Silvicultura para pressionar o Governo da República sobre o actual estado de conservação daquelas matas nacionais. Estamos a falar de uma batalha perdida ou será que ainda se poderá fazer algo pelo futuro daquele núcleo florestal tão importante do concelho de Alcobaça?-
Já se sabe que o Um Olhar Sobre a Semana continua a ser um programa muito interessante, acima de tudo pela enormíssima qualidade opinativa dos seus três comentadores residentes. É de ouvir!

2 comments:

Felisberto Matos said...

O horário do programa não me parece o mais adequado.

José Alberto Vasco said...

Olá Felisberto!Muito obrigado pela visita e pelo comentário. Quanto ao teor do mesmo, não estamos de acordo. Foram estudados vários horários para o programa, tendo a direccção de programas da nossa rádio optado por este, que, curiosamente, é um dos de maior audiência. A aposta foi feita e a verdade é que a resposta, em termos de audiência, tem sido mais que satifatória, nomeadamente pela via Internet, através da qual se tem verificado, semanlamente, uma subida gradual em termos de ouvintes em linha. Existe ainda uma alternativa para quem não consegue ouvir o nosso programa em directo, no horário normal: basta consultar a secção de Programas da barra Arquivo do site da Rádio Cister (http://www.cister.fm), na qual vão sendo gravadas todas as nossas emissões, que ali pderão ser consultadas sempre que alguém o pretenda fazer. Um abraço!