Friday, July 17, 2009

44ª EMISSÃO DO PROGRAMA UM OLHAR SOBRE A SEMANA, NA RÁDIO CISTER, NO PRÓXIMO DOMINGO

A 44ª emissão do programa de reflexão e comentário político Um Olhar Sobre a Semana vai ser apresentada no próximo domingo, 19 de Julho, na Rádio Cister, de Alcobaça, no seu horário habitual, entre as 12 e as 13 horas. Um Olhar Sobre a Semana é um programa editado, apresentado e moderado por José Alberto Vasco, tendo José Costa e Sousa, Rui Rasquilho e Valdemar Rodrigues como comentadores residentes. Na 44ª emissão de Um Olhar Sobre a Semana estarão em debate os seguintes temas:
1. - A Gripe A continua a disseminar-se por todo o mundo a uma velocidade imparável. Em Portugal, regista-se já mais de uma centena de casos, mas, há quem diga que o país não está preparado para corresponder ao avanço dessa epidemia, nomeadamente em termos de protecção dos sectores mais sensíveis da sua população. Por outro lado, esta parece não estar ainda devidamente informada sobre os eventuais perigos que a evolução daquela epidemia lhe poderá trazer. Podemos sentir-nos descansados perante este problema?
2. - Inúmeros exageros na actuação da ASAE têm chamado a atenção da opinião pública, no pior sentido, para esse organismo público. Durante esta semana, o Tribunal da Relação de Lisboa declarou a inconstitucionalidade orgânica de algumas das atribuições da ASAE. Em resposta a esse juízo, o Ministério da Economia defendeu que apenas o Tribunal Constitucional poderá determinar a inconstitucionalidade daquele organismo. E se essa determinação se confirmar, o que acontecerá às decisões até agora tomadas pela ASAE? A questão não é assim tão simples, pois não?
Ora aí está mais uma emissão em que o programa promete estar ao seu melhor nível: a não perder!

No comments: