Tuesday, August 04, 2009

UMA EDILIDADE COM FALTA DE CHÁ PARA ENTENDER MENSAGENS DOS ALCOBACENSES

No final da sessão de ontem das Conversas Públicas promovidas pela candidatura CDU/Rogério Raimundo às próximas eleições autárquicas em Alcobaça os participantes nessa sessão meteram mãos à obra no que respeita a dar uma sugestão na acessibilidade dos deficientes que se movem em cadeira de rodas na cidade de Alcobaça. A verdade nua e crua é que nenhuma das passadeiras de peões existentes na cidade têm rampas de acesso para auxiliar esses deficientes a movimentar-se nesses locais. Foi assim que vários candidatos das listas da CDU/Rogério Raimundo edificaram 4 desses rampeamentos nas duas passadeiras de peões existentes junto ao edifício do Município de Alcobaça, para mostrar como se faz,com pouco dinheiro e muito interesse em servir o próximo! Hoje mesmo, a actual maioria PSD daquele muunicípio mandou uma brigada dos seus serviços "limpar as 4 rampas", ou seja, destruí-las e fazê-las desaparecer. E uma delas até tinha uma lindíssima e apelativa flor desenhada, por uma das candidatas da CDU/Rogério Raimundo presentes naquelas Conversas Públicas. Terão os elementos daquela maioria ficaram incomodados com esta acção da CDU/2009? Ou ter-lhes-á, finalmente, ao fim de 12 anos com os olhos voltados de costas para esse género de problemas, decidido fazer bem no pouco tempo que já lhes resta como edis? No meu caso pessoal, não lhes perdoo esse género de indiferença com um sector desprotegido da nossa sociedade e do nosso concelho e nunca lhes perdoarei a destruição de uma das mais belas e pertinentes margaridas que já vi desenhar! Alcobaça não merece ser governada por gente tão insensível... Talvez lhes faça bem ir beber um cházinho à Tenda Sheik actualmente presente em Alcobaça, na Praça D. Afonso Henriques...

2 comments:

Alcobacense said...

Vale pela iniciativa, pela chamada de atenção e pela acção de sensibilização. De louvar de facto, mas não podemos censurar a C.M.A. por ter removido depois a rampa.
Não sei quais foram as suas intenções e nem estou a defender ninguém, mas o que é certo é que para se fazer, há que fazer bem, e esta rampa representa algum perigo para os automobilistas.
As rampas para este tipo de finalidade devem ser construídas para dentro do passeio (este é que é na realidade rebaixado) e não para a faixa de rodagem. Um condutor mais distraído pode embater na rampa e quem sabe despistar-se galgando o passeio.
Algo que não estava bem e concordo que tenha sido retirado.

http://terradepaixao.blogspot.com/2009/08/vale-pela-iniciativa-mas-ha-que-ser.html

José Alberto Vasco said...

O problema, neste caso, é que a actual edilidade alcobacense nunca fez nada nesse sentido... A acção de sensibilização tentou apenas demonstrar que existem soluções rápidas e baratas para bmuitos problemas. Assim "quem manda" esteja disposto a olhar para fora do seu umbigo...