Tuesday, November 03, 2009

TEATRO TAPAFUROS ESTREIA NOITES BRANCAS DE DOSTOIÉVSKI

No mês da comemoração dos 19 anos de colectivo e dos 10 anos do Espaço TapaFuros, o Teatro Tapafuros apresenta
-Noites Brancas-
a partir do romance homónimo de
-Fiódor Dostoiévski-
De 5 de Novembro a 21 de Novembro
Espaço Tapafuros – Centro Comercial Bela Vista – Mem Martins
Quinta a Sábado às 22h
Tradução: Nina e Filipe Guerra
Adaptação/Direcção: Mário Trigo
Um minuto inteiro de felicidade! Será pouco, mesmo que tenha de dar para toda a vida de um homem?... O terreno da memória, encontro entre a espera e aquilo que se perdeu, é aqui o espaço onde convivem duas personagens que parecem perguntar Como dilatar no tempo o único momento em que fomos verdadeiramente felizes?
Interpretação: Anabela Faustino, Pedro Mendes
Desenho de Luz: Mário Trigo
Design: Samuel Saraiva;
Fotografia: Sérgio Santos
Luminotécnia: Fábio Ventura
Apoio à Montagem: Emanuel Ventura, Olavo Silva
Produção Executiva: Raquel Belchior
Direcção de Produção: Marco Martin
Duração 60 minutos
Preçário 8 euros (descontos no local M> 65 anos, Cartão jovem, Estudantes)
Bilhetes à venda no local (Reserva aconselhada)
Informações 919 053 476; geral@tapafuros.com
Acessos Comboio CP: Algueirão/Mem-Martins (5 minutos a pé)
www.tapafuros.com


Teatro TapaFuros
Génese, Caminhada e Afirmação
Fundado em 1990 o grupo de Teatro Tapafuros tem desde sempre procurado a versatilidade que julga imprescindível face ao panorama cultural contemporâneo.
Tal, tem significado para o grupo uma constante procura de novas linguagens, caminhos e soluções e consequentemente a sua adaptação ao palco e à rua. Lançando olhares atentos e pertinentes sobre a realidade que nos circunda, nas suas mais diversas manifestações, pretende-se revigorar energias e saberes em cada espectáculo.
É pela conquista de um incessante diálogo entre o teatro e o seu público que o Teatro Tapafuros orienta e delineia a sua acção em quatro vectores: o teatro destinado à infância e juventude (apostando na formação de um público que será, inevitavelmente o público de amanhã), o trabalho de sala (procurando textos que proponham novas visões sobre as mais variadas temáticas, na perspectiva de uma reflexão alargada), o trabalho na área de teatro de rua e a vertente de animação teatral (amplamente desenvolvido pelo grupo, explorando principalmente o património e monumentalidade de Sintra). O público tem sido juiz: acorrendo, assistindo, aplaudindo e reflectindo em conjunto sobre tudo o que esta arte – o Teatro – revela: a vida, em suma. O Teatro TapaFuros gosta deste diálogo com o público: desta conversa tudo tem nascido... O poeta diz: “(...)mundos dentro e fora de mundos”.
O Nas Faldas da Serra apoia incondicionalmente: é de ir!

No comments: