Wednesday, February 10, 2010

HOFESH SCHECHTER COMPANY ACTUA NO CENTRO CULTURAL DE BELÉM

Centro Cultural de Belém . Grande Auditório
12 e 13 de Fevereiro . 21 horas
HOFESH SHECHTER COMPANY: UPRISING/IN YOUR ROOMS
Hofesh Shechter é o homem de quem se fala nos palcos de dança além-fronteiras. O israelita residente em Londres traz de volta à dança contemporânea uma energia e intensidade física perturbante. Nos últimos dois anos, com as apresentações deste espectáculo único, uma das suas mais fortes criações, conquistou plateias e críticos em todo o mundo. Um trabalho vibrante, poderoso, sem medo de ser político e de marcar posição. A não perder.

UPRISING/IN YOUR ROOMS
HOFESH SHECHTER COMPANY
Coreografia e música HOFESH SHECHTER

I Parte | 26 minutos

UPRISING
Em Uprising, sete homens, incluindo Shechter, emergem das sombras e bombardeiam o palco com uma energia furiosa. Estabelecem relações entre eles, discutem, fazem as pazes. Tudo num riquíssimo trabalho, criado para uma vibrante partitura de percussão também composta por Shechter, que deixa o público sem fôlego.
Puro prazer/In The Herald, 2006

Desenho de luz LEE CURRAN
Música adicional VEX’D
Interpretado por CHIEN-MING CHANG, CHRISTOPHER EVANS, BRUNO KARIM GUILLORE, PHILIP HULFORD, JASON JACOBS, ELIAS LAZARIDIS, HOFESH SHECHTER

UPRISING TEM O APOIO DE ROBIN HOWARD FOUNDATION COMMISSION 2006, ARTS COUNCIL ENGLAND E JERWOOD CHANGING STAGES CHOREOLAB NO DANCEXCHANGE.

II Parte | 40 minutos

IN YOUR ROOMS

In your rooms exibe uma forte fisicalidade e é por vezes provocador, político e profundamente pessoal, apresentando uma sociedade que é alienante e, no entanto estranhamente familiar. Onze bailarinos revelam ritmos imparáveis, descontrolo e vulnerabilidades através de encontros complexos e comoventes. A música original, criada por Shechter em colaboração com Nell Catchpole (The Gogmagogs) é interpretada ao vivo, ajudando a criar uma atmosfera verdadeiramente mágica.


O trabalho foi coreografado com tal entusiasmo que o seu efeito é quase um êxtase… uma obra poderosa
Judith Mackrell, The Guardian, Outubro 2007

Interpretado por Winifred Burnet-Smith, Chien-Ming Chang, Christopher Evans, Bruno Karim Guillore, Philip Hulford, Jason Jacobs, Ye-Ji Kim, Elias Lazaridis, Yen-Ching Lin, Sita Ostheimer, Hannah Shepherd

Músicos
CHRISTOPHER ALLAN violoncelo
ANDY MADDICK viola
YARON ENGLER percussão
NORMAN JANKOWSKI percussão
TIM HARRIES contrabaixo

Absolutamente imperdível!

No comments: