Tuesday, May 18, 2010

OUVINDO A DIVERSIDADE DE RÃS E SAPOS NO MUSEU DA CIÊNCIA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

OUVINDO A DIVERSIDADE DE RÃS E SAPOS

CONFERÊNCIA
RAFAEL MÁRQUEZ
Museu Nacional de Ciencias Naturales, Madrid

20 DE MAIO | 17H00
Entrada Livre


As populações de anfíbios têm vindo a sofrer um declínio acentuado em todo o mundo. A lista vermelha da IUCN estima que 30% das espécies de anfíbios estão ameaçadas. O tema da biodiversidade será abordado considerando a situação e as tendências actuais da diversidade de anfíbios, em particular dos anuros (sapos e rãs). Serão descritas as novas metodologias de monitorização acústica, referindo-se exemplos específicos de monitorização de anuros na Península Ibérica, relacionados com as alterações climáticas.

Esta palestra será realizada em espanhol.

CICLO DE CONFERÊNCIAS - BIODIVERSIDADE 2010

No âmbito do Ano Internacional da Biodiversidade 2010, o Museu da Ciência, em colaboração com o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, organiza um conjunto de conferências sobre biodiversidade destinadas ao público em geral. Mensalmente, entre Maio e Dezembro, cientistas convidados abordarão diversos temas relacionados com os factores que afectam a biodiversidade e os desafios que se colocam à sua conservação.

É de ir!

1 comment:

sos-animadores said...

Boa tarde!

Gostaria que desse a conhecer o seguinte projecto.

Animação de lares
Estamos a avançar com um novo projecto de animação sociocultural, dirigido a todos os lares, centros de dia, centros de convívio e associações dedicadas aos idosos dos concelhos de Ourém e de Leiria. É um projecto inovador e que se adapta a cada centro e a cada idoso.

Engloba as seguintes actividades: desenvolvimento físico/ motor; dinâmicas de grupo; desenvolvimento pessoal/ social, expressão plástica; jogos tradicionais; outros...

Mais informações em:
http://rumosdaanimacaosociocultural.blogs.sapo.pt/

Obrigada!