Cistermúsica estreia obra de Alexandre Delgado inspirada em poema de Frederico Lourenço
Concerto pela Orquestra do Algarve traz-nos ainda a 5.ª Sinfonia de Beethoven e o famoso Adagietto da Sinfonia N.º 5 de Mahler celebrizado no Morte em Veneza de Luchino Visconti
A Orquestra do Algarve sobe ao Oeste e ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça no próximo dia 19 de Junho, sábado, pelas 21h 30, para mais um concerto do XVIII Cistermúsica e para dar-nos uma estreia absoluta: Santo Asinha, a nova peça de Alexandre Delgado, peça inspirada no poema homónimo de Frederico Lourenço (escrito a partir de um conto de Iva Delgado) que nesta data teremos oportunidade de ouvir pela primeira vez.
Uma apresentação onde teremos ainda, numa primeira parte, o famoso Adagietto da 5.ª Sinfonia de Mahler (1860-1911), por muitos considerado o andamento mais célebre da obra do compositor, composta entre 1901 e 1902 (e que viria a formar uma trilogia com as duas Sinfonias seguintes: a 6.ª e a 7.ª), e amplamente celebrado pela obra-prima cinematográfica do cineasta italiano Luchino Visconti: Morte em Veneza (1971), filme onde a composição acentua o clima crepuscular da adaptação da novela de Thomas Mann e a despedida de um mundo e de uma época em decadência.
A fechar o concerto chega-nos igualmente a 5.ª Sinfonia de Beethoven (1770-1827), obra que o compositor austríaco começou a conceber em 1803 e que terminou em 1808. Esta composição, dedicada a dois dos principais mecenas de Beethoven (o conde Razumovski e o príncipe Lobkowitz), ganhou então especial notoriedade graças a uma crítica escrita por E.T.A. Hoffman, uma das mais famosas da história da música, contribuindo igualmente para a definição do espírito romântico.
É de ir!
Concerto pela Orquestra do Algarve traz-nos ainda a 5.ª Sinfonia de Beethoven e o famoso Adagietto da Sinfonia N.º 5 de Mahler celebrizado no Morte em Veneza de Luchino Visconti
A Orquestra do Algarve sobe ao Oeste e ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça no próximo dia 19 de Junho, sábado, pelas 21h 30, para mais um concerto do XVIII Cistermúsica e para dar-nos uma estreia absoluta: Santo Asinha, a nova peça de Alexandre Delgado, peça inspirada no poema homónimo de Frederico Lourenço (escrito a partir de um conto de Iva Delgado) que nesta data teremos oportunidade de ouvir pela primeira vez.
Uma apresentação onde teremos ainda, numa primeira parte, o famoso Adagietto da 5.ª Sinfonia de Mahler (1860-1911), por muitos considerado o andamento mais célebre da obra do compositor, composta entre 1901 e 1902 (e que viria a formar uma trilogia com as duas Sinfonias seguintes: a 6.ª e a 7.ª), e amplamente celebrado pela obra-prima cinematográfica do cineasta italiano Luchino Visconti: Morte em Veneza (1971), filme onde a composição acentua o clima crepuscular da adaptação da novela de Thomas Mann e a despedida de um mundo e de uma época em decadência.
A fechar o concerto chega-nos igualmente a 5.ª Sinfonia de Beethoven (1770-1827), obra que o compositor austríaco começou a conceber em 1803 e que terminou em 1808. Esta composição, dedicada a dois dos principais mecenas de Beethoven (o conde Razumovski e o príncipe Lobkowitz), ganhou então especial notoriedade graças a uma crítica escrita por E.T.A. Hoffman, uma das mais famosas da história da música, contribuindo igualmente para a definição do espírito romântico.
É de ir!
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