Sunday, January 22, 2006

CERVEJA TRAPISTA À PORTUGUESA COM TRAVO CISTERCIENSE

É já na próxima terça-feira, 24 de Janeiro, que vai começar a rodar nas televisões portuguesas o anúncio à nova cerveja Super Bock Abadia. Os dois anúncios que movimentam essa nova campanha publicitária têm para os alcobacenses a especial particularidade de terem sido integral ou parcialmente rodados no Mosteiro de Alcobaça. Efectivamente, muitos de nós reparámos na grande movimentação de pessoal técnico (70), actores (6), figurantes (105) e adereços que há duas semanas movimentou parte do centro histórico de Alcobaça, denunciando desde logo que os dois anúncios de 30 segundos em causa eram mesmo grandes produções em termos de marketing e publicidade, incluindo mesmo a participação de uma conhecida empresa espanhola do ramo cinematográfico. Consta que foram gastos mais de 7400 metros de película na rodagem dos dois anúncios (Bar e Cavaleiro) que lançam a Super Bock na "yellow brick road" das chamadas cervejas trapistas, cuja origem e cuja notável qualidade remontam à Bélgica da Idade Média e a actuais e fabulosas marcas belgas como a Chimay, a Duvel, a Leffe ou a fortíssima Westvleteren... Eu sempre estive muito mais virado para os lados e sabores da Sagres, mas a verdade é que estou desertinho para experimentar esta nova cerveja com o seu suposto travo cisterciense! Espero não ficar desiludido...

2 comments:

José Alberto Vasco said...

Ainda não experimentei esta cerveja, todavia, penso que ambos os anúncios televisivos ficam muito aquém das expectativas e dos meios técnicos utilizados...

José Alberto Vasco said...

Só hoje consegui provar a Super Bock Abadia. Até nem é nada má, só que, como "cerveja trapista", fica mesmo muito longe (para pior) das autênticas: as tais belgas que referi no meu post...