Sunday, September 24, 2006

JÁ OUVIMOS BEAT RIOT, O NOVO CD DOS LOTO. GOSTÁMOS TANTO QUE NÃO RESISTIMOS A DIVULGAR O SEU ALINHAMENTO!

Tal como aqui referimos num nosso post de 5 de Setembro, vai ser lançado amanhã, segunda-feira, 25 de Setembro, o novo CD dos Loto. Também já aqui anunciámos que o seu título é Beat Riot e que a sua edição e distribuição serão da responsabilidade da Som Livre. Só não anunciámos o alinhamento das músicas nele incluidas, porque àquela data ainda não o sabíamos... Todavia, estamos já na posse desses importantes dados e não resistimos a publicar um post com o alinhamento das 13 faixas que compõem o CD Beat Riot, dos Loto. Aqui vai, para que conste:
1. We Are
2. Cukoo Plan (com a participação de Peter Hook)
3. The Right Time
4. New Generation Now!
5. Beat Riot (com a participação de Peter Hook)
6. Uau
7. Golden Boys (com a participação de Del Marquis)
8. Pop Attack
9. Young Heart (com a participação de Roger Lyons)
10. Over The Rainbow (com a participação de Roger Lyons)
11. Camouflage
12. Last Dance
13. Have No Fear (com a participação do The Cultural Fusion Choir of Manchester)
É claro que já ouvimos integralmente o conteúdo deste novo CD dos Loto e que logo às primeiras impressões nos saltou ao ouvido a excelência da produção de Roger Lyons, facto que constitui um dos enormes progressos agora conseguidos pela interessantíssima banda alcobacense. Não ficámos também imunes às faixas em que participam os ilustres convidados dos Loto, nomeadamente Cukoo Plan, em que o baixo do joydivisiano e neworderniano Peter Hook impulsiona irresistivelmente aquela batidíssima música. O tom a la David Bowie de Golden Boys fascinou-nos também logo à primeira ouvidela, com uma subtil mas muito convincente intervenção de Del Marquis, guitarrista dos Scissor Sisters. Muito bem conseguida é também a última e surpreendente faixa deste CD, Have No Fear, na qual os Loto retiram frutuosos dividendos da participação do singular Cultural Fusion Choir de Manchester, comprovando mais uma vez que aquela cidade não é apenas boa na bola... Também o é na música! Contudo, dois dos temas que melhor me impressionaram neste excelente Beat Riot dos Loto foram dois daqueles em que a criativa banda alcobacense mostra (mais uma vez) o que vale sem a participação de quaisquer convidados de luxo! Esse luxo vincadamente Loto evidencia-se claramente na embaladora Pop Attack, que me parece ser o mais potencial hit incluido neste CD, e na descomplexadíssima Over The Rainbow, digna sucessora das habituais e mais desbragadas "faixas escondidas" incluidas nas anteriores produções discográficas dos Loto.
Beat Riot confirma e reafirma que os Loto não são para brincadeiras e que a sua música continua a sobrevoar-nos em grandes e (muito) rasgados voos!

No comments: