Tuesday, November 14, 2006

QUEM QUER TOCAR NUMA ORQUESTRA EUROPEIA DE JAZZ?

O Gabinete das Relações Culturais Internacionais do Ministério da Cultura anunciou excelentes novidades para os jovens instrumentistas de jazz portugueses com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos. Essa boa nova jazzística consiste numa série de audições que terão em vista a selecção de jovens instrumentistas que poderão integrar uma orquestra europeia de jazz destinada a celebrar as presidências alemãs, portuguesa e eslovena da Comunidade Europeia. Essas audições decorrerão em Lisboa, no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém, em 27 e 28 de Novembro, sendo o júri português encorpado pelos especialistas José Duarte, Mário Santos e Zé Eduardo.
Pretendem-se com esta audição seleccionar saxofonistas (alto, tenor, barítono e soprano), trombonistas, trompetistas, flautistas, clarinetistas, baterias, baixistas, contrabaixistas, guitarristas (ritmo e solo), bateristas, teclistas e vocalistas, que terão a possibilidades de concorrer e de se candidatarem a integrar aquela orquestra.
Os interessados em mostrar o que valem (jazzisticamente) naquelas audições terão de se inscrever previamente, até ao próximo dia 23 de Novembro, podendo preferencialmente fazê-lo pela via electrónica, para o endereço mcgri@mail.telepac.pt, pdendo também fazê-lo pessoalmente, deslocando-se ao 2º andar do º 45 da Rua de S. Pedro de Alcântara, em Lisboa, para onde podertão também enviar o seu pedido de inscrição por correio, não se esquecendo que o código postal daquele endereço é 1269-139 Lisboa.
Vamos lá rapaziada! Está na hora de mostrar o que valem os novos músicos de jazz portugueses!

No comments: