Friday, December 08, 2006

ESTÁ ABERTA VOTAÇÃO PARA AS 7 MARAVILHAS DE PORTUGAL E O MOSTEIRO DE ALCOBAÇA ESTÁ ENTRE OS CANDIDATOS!

Em 6 de Novembro este blogue noticiou que estava aberta uma votação cuja finalidade era escolher as Novas Sete Maravilhas do Mundo. Chegámos então ao requinte de apresentar publicamente as nossas escolhas: Taj Mahal, Acrópole e Stonehendge, pilares dessa nossa votação. E por ai ficámos... Contudo, a questão acabou por não se quedar por aí e logo houve quem se lembrasse de adaptar esse género de votação para o quadrante geográfico nacional e ela aí está: uma votação destinada a eleger as Sete Maravilhas de Portugal!
Após uma primeira fase em que um júri escolheu 21 finalistas de entre 77 nomeações iniciais, estão já enunciados esses 21 finalistas, de entre os quais se poderão já escolher e votar os sete vencedores finais, ou seja, as Sete Maravilhas de Portugal. Entre esses 21 finalistas encontra-se o Mosteiro de Alcobaça, estando essa lista disponível no site http://www.7maravilhas.pt, onde além de consultar a lista de candidatos todos podemos votar nos nossos sete preferidos de entre aqueles vinte e um. Resta-me acrescentar, muito "patrioticamente", que à cabeça da minha votação está o Mosteiro de Alcobaça!

3 comments:

Lúcia Duarte said...

e à minha também!

José Alberto Vasco said...

Parece-me que neste campo a blogosfera alcobacense (capela do desterro, comentar a nossa terra, nas faldas da serra, terra de paixão) está a dar um excelente exemplo de movimentação por uma causa. Vamos a isso!

capeladodesterro said...

Tudo a votar! Temos de combater uma tendência natural de escolherem mosteiros mais "mediáticos" como Batalha e Jerónimos e esquecerem Alcobaça.