Saturday, June 02, 2007

GOOGLE- O FENÓMENO QUE ESTÁ A MUDAR O MUNDO

Numa altura em que as Feiras do Livro de Lisboa e do Porto estão ao rubro lembrámo-nos de aqui aconselhar a leitura de um livro que certamente interessará a (quase) todos os internautas e cibernautas. Esse livro chama-se Google-O Fenómeno Que Está a Mudar o Mundo e é da autoria de David A. Vise e Mark Malseed, tendo sido editado em Portugal no passado mês de Abril, pela Editorial Presença.
A sinopse fornecida por aquela editora sobre aquele livro refere-se-lhe nos seguintes termos: "Quando Sergey Brin e Larry Page se conheceram, o projecto a que viriam a dedicar-se não podia ser considerado mais do que um sonho: ter toda a informação do mundo na Internet e acedê-la através de um motor de busca capaz de a organizar gratuitamente, fazendo-o com mais qualidade e rapidez que os seus concorrentes. O resultado hoje é uma verdadeira revolução na forma como trabalhamos com a Internet e gerimos o conhecimento acerca do mundo que nos rodeia. Este livro leva-nos precisamente aos seus bastidores, desde o início, passando pela ascensão rápida e implacável, até aos últimos lançamentos e projectos. Bestseller internacional publicado em 25 países, este é um retrato tão imprescindível como a ferramenta sem a qual já não conseguimos passar".
Resta-nos acrescentar que este (muito) interessante livrinho tem 344 páginas e o preço de capa de 20 euros por exemplar, podendo ser mesmo hoje comprado a um preço ainda mais acessível em qualquer das feiras do livro anteriormente referidas. Já vai a caminho?

2 comments:

Alcobacense said...

Já tinha reparado neste livro na Bertrand... Fiquei na dúvida, mas este post acho que deu o empurrãozinho final.

O Google é de facto um fenómeno nos mais variados níveis e não se centra apenas no conhecido e revolucionário motor de busca. Muitas outras ferramentas foram disponibilizadas aos internautas com potenciais elevadíssimos e capacidades de resposta nunca antes conseguidas.
Eu sou de facto um "Googloólico" e creio que grande parte do mundo também.

José Alberto Vasco said...

Não sei se o Mário sabe que a Google foi também considerada a melhor empresa para trabalhar nos EUA, por motivações qie se ligam esencialmente ao óptimo relacionamento entre a vida profissional e a vida familiar que a empresa proporciona.
É realmente outro mundo e também eu me confesso um "Googloótico" irrecuperável...