Friday, July 20, 2007

GALIZA RECEBE URBANXHIPHOPFESTIVAL NO PRÓXIMO MÊS

A Galiza vai receber mais uma edição do Festival Internacional de HipHop, o UrbanXHipHopFestival, que na sua versão de 2007 vai acontecer nos dias 24 e 25 de Agosto na Corunha.

Este festival teve uma primeira edição em 2006, em Vigo,com participações dos nomes maiores do HipHop Espanhol, casos de Frank T , Falsalarma, Hablando en Plata , La Excepcion , Jota Mayuscula , Arianna Puello, entre outros e ainda uma série de artistas galegos como El Puto Coke, Woyza ou Dios Ke Te Crew, entre outros..

No plano internacional, a edição 2006 contou com participações dos norte-americanos Beatnuts, dos franceses Saian Supa Crew e dos Dealema a representar o HipHop português .

Assim, o festival afirmou-se como um evento Internacional e sem dúvida o único dedicado em pleno ao HipHop, a decorrer em pleno Verão na Galiza, com animações paralelas em que as outras expressões da cultura tiveram lugar de destaque, plataformas para a demonstração de Skate e Bmx, sessões de Break e a presença de vários artistas do Graffiti.

Assim e como em Portugal não se prevê nenhum evento com este arrojo e estas propostas durante a época de Verão, será certamente uma razão de viagem á Galiza para os aficionados HipHop portugueses que se encontram órfãos de eventos do género no nosso País.

Quem estiver interessado em informação mais detalhada sobre o assunto, pode consultar o site do Urbanx HipHop Festival em: http://www.urbanxfestival.com/ A Galiza é fixe!

No comments: