Tuesday, September 04, 2007

UM APELO URGENTE DO GRUPO DE APOIO AOS ANIMAIS DE VILA FRANCA DE XIRA

Uma nossa caríssima amiga solicitou-nos a divulgação do seguinte apelo, impulsionado pelo Grupo de Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira e essencialmente destinado a quem viva naquela região, ou perto, ou a quem, embora vivendo mais longe, tenha muitíssimo bom coração:
"Como muitos já devem de saber, a Direcção Geral de Veterinária decidiu fechar o Abrigo de Vila Franca de Xira. Após inúmeras solicitações por parte de entidades nacionais e estrangeiras à Direcção Geral de Veterinária, conseguiu-se prolongar esse prazo até ao dia 15 de Setembro. Quando se iniciou o trabalho de recuperação do abrigo por parte de um grupo de voluntários, estavam nesse abrigo cerca de 300 cães. Neste momento e após 2 meses de intenso trabalho, encontram-se no abrigo cerca de 40 animais. Tem sido enorme o esforço para melhorar as condições de vida daqueles cães, proporcionar-lhes apoio veterinário, esterilizar as cadelas, realojá-los em familias de acolhimento, temporárias e definitivas. Mas muito trabalho há a fazer até ao dia 15 de Setembro. Continua a haver animais que necessitam de ser esterilizados, de serem vistos por veterinários e a logistica implicada é muito dificil. Quando as energias de quem está a gerir tudo isto se estão a esgotar, gostaríamos de deixar aqui um apelo-
Necessitamos de pessoas voluntárias, com carro, que se disponibilizem para fazer transportes de animais de Vila Franca de Xira para Lisboa nas próximas duas semanas. Pedimos a quem tenha a possibilidade e capacidade de receber um desses animais, seja instituição ou particular, o faça, porque estamos numa corrida contra o tempo. Consultem por favor o site da Felinus http://www.felinus.org/ onde existe um tópico no Fórum que explica o que tem sido um verdadeiro filme de terror".
Seria bom que ninguém ficasse indiferente a esta situação...

No comments: