Thursday, November 01, 2007

RACCOO-OO-OON ACTUAM SÁBADO À NOITE NA GALERIA ZÉ DOS BOIS, EM LISBOA

Os norte-americanos Raccoo-oo-oon são avessos a qualquer tipificação. Banda de nome impronunciável, musicalmente inclassificáveis. A sua proposta de imprevisíveis combinações, não faz concessões nem cedências aos antepassados mais convencionais da música popular. Estabelecem como necessidade artística o de recuperar o sentido do belo por via de um trajecto de caos. Fazem assim um boca a boca ao estado moribundo do punk. Obscuro, bruto, denso, caótico e com batidas tribais cada vez mais intensas, Behold Secret Kingdom é o trabalho mais pesado que estes filhos pródigos de Iowa vêm agora apresentar a Portugal. Apenas alguns segundos de 'Mirror Blanket' nos levam a entrar de forma abrupta no mundo psicadélico desta banda estranha, e quase sem darmos por isso, em posição exploratória, tentamos não perder o fio á meada. Os Raccoo-oo-oon actuam em Lisboa, na noite de sábado, 3 de Novembro, na Galeria Zé dos Bois. As entradas custam apenas 10 euros por cabeça, o espectáculo começa às 23 horas e terá ainda o privilégio de contar com uma primeiríssima parte pelos Acid Mothers Temple, facto que apenas o pode abonar (e muito!).

4 comments:

jorge said...

Os acid mothers temple abriram os Raccoo-oo-oon... que insulto!

O mundo anda às avessas

José Alberto Vasco said...

Se todos gostássemos do mesmo seria um bocadinho complicado, não é?

jorge said...
This comment has been removed by the author.
jorge said...

...se todos gostássemos do mesmo, os raccoo-oo-oon não precisavam de actuar.

Mas afinal o concerto sempre foi aberto pelos raccoo-oo-oon. Não foram ao Porto (infelizmente). O concerto Tenaz+Acid Mothers Temple não deixou de ser olímpico.

"ass kickin' bud whippin' far out drop dead cool music from another solar system when the ancient gods still ruled the earth"