Sunday, December 09, 2007

LIVRARIA ARQUIVO E PEDRO STRECHT APRESENTAM -O TEU PEQUENO NOME/A VIDA EMOCIONAL DOS BEBÉS- , EM LEIRIA

A Livraria Arquivo vai apresentar o evento À Conversa Com... Pedro Strecht, a propósito do seu mais recente livro O Teu Pequeno Nome – A Vida Emocional dos Bebés, na próxima quinta-feira, 13 de Dezembro, às 18 e 30. O Teu Pequeno Nome- A Vida Emocional dos Bebés aborda questões do desenvolvimento afectivo dos bebés durante o tempo de gestação e no primeiro ano de vida, destacando a importância das boas experiências emocionais precoces para um adequado desenvolvimento individual e social futuro. Pensado para pais que aguardam a chegada do seu filho ou que lidam diariamente com as necessidades globais de um bebé, este é um livro que se destina a todos quantos se interessam pela promoção da saúde mental infantil desde os primeiros tempos de vida. O Teu Pequeno Nome inclui ainda um CD com a interpretação da obra de Robert Schumann Cenas Infantis op. 15, pelo pianista Jorge Moyano.
Pedro Strecht,
médico de Psiquiatria da Infância e da Adolescência, trabalhou no Departamento de Pedopsiquiatria do Hospital de D. Estefânia em Lisboa, foi professor do Ensino Secundário Oficial e Particular e Supervisor da Comissão Regional de Lisboa do Projecto de Apoio à Família e à Criança. Fez breves estágios na Tavistock Clinic, Brent Adolescent Centre, em Londres, e na Mulberry Bush School, uma comunidade terapêutica que acolhe e trata crianças vítimas de privações emocionais múltiplas. Para além da actividade privada, é médico do Centro de Estudos Dr. João Santos "Casa da Praia" e da Cooperativa "A Torre". Trabalhou e colaborou com Teresa Ferreira e Daniel Sampaio, entre outros. Começou a publicar em 1993. Dos seus vários livros destacamos "Crescer Vazio", "Preciso de Ti - Perturbações Psicossociais em Crianças e Adolescentes", "Recados do Tempo do Menino Jesus - Histórias de Natal para Crianças", "Interiores - Uma Ajuda aos Pais sobre a Vida Emocional dos Filhos" e "Quero-te Muito - Crónicas para pais sobre filhos", Vontade de Ser - Crónicas sobre Adolescência e Natal na Quint
a.
O evento é de entrada livre e já se sabe que a Livraria Arquivo se situa em Leiria, no nº 53 da Avenida Combatentes da Grande Guerra, 53. É de ir!

No comments: