Saturday, January 19, 2008

TUBISTA ALCOBACENSE SÉRGIO CAROLINO DÁ HOJE UM RECITAL EM PARIS

O notável tubista alcobacense Sérgio Carolino continua a passear a sua classe e o seu prestígio de emérito instrumentista um pouco por todo o mundo. Sérgio Carolino está precisamente durante este fim-de-semana em Paris, onde dará, hoje, um recital no Conservatoire National Superieur de Musique et Danse de Paris. Esse recital concluirá uma master class dada na mesma instituição por Sérgio Carolino, na classe do também prestigiado Gerard Bucquet, antigo tubista do excelentíssimo Ensemble Intercontemporain de Pierre Boulez.
Sérgio Carolino regressará depois a Portugal e ao Porto, onde no próximo sábado, 26 de Janeiro, integrará a Orquestra Nacional do Porto, sob a direcção do maestro Michael Zilm, num concerto comemorativo do 1ooº aniversário do nascimento do genial compositor Olivier Messiaen, em que será interpretada a sua não menos genial Turangalîla-Symphonie, num concerto em que serão solistas Stefan Litwin (piano) e Valerie Hartmann-Claverie (ondas martenot).
Não há dúvida de que o Sérgio Carolino continua a consagrar universalmente a sua arte e a sua terra natal: Alcobaça! Ah grande Sérgio!

No comments: