Thursday, February 21, 2008

COISAS DE JAZZ DE JOSÉ ALBERTO VASCO, NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA, ENTRE 25 DE FEVEREIRO E 25 DE MARÇO

Entre 25 de FEVEREIRO e 25 de MARÇO de 2008 vai ser apresentada, no FOYER do CINE-TEATRO de ALCOBAÇA, a exposição COISAS DE JAZZ DE JOSÉ ALBERTO VASCO, que apresentará objectos de colecção daquele conhecido melómano alcobacense como discos, revistas, pinturas, programas, bilhetes, cartazes de concertos e até mesmo um espaço dedicado à história do jazz em Alcobaça. JOSÉ ALBERTO VASCO foi um dos autores e apresentadores do programa NÃO É SÓ JAZZ, na RÁDIO CISTER, de ALCOBAÇA (entre 1987 e 1991), tendo então sido também autor de uma crónica mensal, sob o mesmo título, no jornal A VOZ DE ALCOBAÇA. Foi co-organizador do festival ALCOA JAZZ 93, organizado pelo JAZZ BEN BAR, em ALCOBAÇA, com o qual colaborou também, durante alguns anos, na organização de concertos de jazz avulso. Integrou o júri do CONCURSO NOVAS BANDAS DE JAZZ, organizado em 2001, pelo PARLATÓRIO CAFÉ, em ALCOBAÇA. Tem apresentado DJ/Sets Jazz ("Jazz Que é Jazz e Jazz Que Não é Jazz" ou "Ok! Do You Want Something Jazzy?", entre outros) na FEIRA DO LIVRO DE ALCOBAÇA e em bares daquela cidade como o BEN ALMANZOR, o CLINIC e o PARLATÓRIO CAFÉ.
A apresentação daquela exposição complemementará um período que vai ficar assinalado por uma aliciante programação centrada no jazz, a apresentar no grande auditório do CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA. Os pratos fortes dessa programação serão vários, destacando-se mais uma passagem do festival itinerante IN JAZZ/JAZZ EM PORTUGUÊS por ALCOBAÇA, em cujo âmbito, se registarão actuações do pianista BERNARDO SASSETTI, a solo, em 29 de FEVEREIRO, e da cantora MARIA JOÃO, em quarteto, em 1 de MARÇO. O ramalhete
em termos de concertos de jazz neste final de Inverno em Alcobaça ficará muitíssimo bem composto em 15 de MARÇO, com uma actuação da cantora norte-americana STACEY KENT no mesmíssimo grande auditótio do CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA. Tudo a não perder!

2 comments:

Dulce said...

Caro JAV,
ainda não tive oportunidade, mas prometo passar por lá em breve. até para me 'redimir' de não ter visto a sua exposição de fotografia no Bazar das Monjas.

José Alberto Vasco said...

Olá Dulce! Tem duas excelentes oportunidades de visitar a minha exposição e de assistir a (mais) dois excelentes concertos no próximo fim-de-semana, no Cine-Teatro de Alcobaça (Bernardo Sassetti na 6ª e Maria João no sábado). Eu e as minhas Coisas de Jazz lá estaremos e ficaremos mesmo muito felizes com a sua visita.
Quanto à minha recente exposição no Bazar das Monjas, a sua falta está perdoada e aproveito para a informar de que a mesmíssima exposição está disponível num blogue que criei para ese efeito, cujo endereço é: http://www.zombie5do12joseavasco.blogspot.com
Espero que visite e que goste dos meus zombiezinhos...
Até 6ª e sábado!