Sunday, March 16, 2008

CONCENTRAÇÃO E VIGÍLIA ONTEM POR TIMOR, HOJE PELO TIBETE!

ONTEM POR TIMOR, HOJE PELO TIBETE!

4ª Feira, dia 19 de Março de 2008, 18h30
em frente à Embaixada da República Popular da China


ONTEM POR TIMOR, HOJE PELO TIBETE!


Concentração e Vigília em frente à Embaixada da República Popular da China, 4ª feira, 19 de Março, a partir das 18.30 (R. São Caetano, 2, Lisboa, à Lapa)
Perante os graves acontecimentos que ocorrem em Lhasa e noutros pontos do Tibete, em que já perderam a vida mais de 100 pessoas, só possíveis devido a quase 60 anos de brutal ocupação, opressão e violação dos direitos humanos por parte do governo chinês, convocamos todos para uma concentração e vigília de solidariedade com o povo tibetano, a favor do fim da repressão e da violência e do respeito pelos direitos humanos no Tibete.
Apelamos a todos os órgãos de comunicação social que nos ajudem a divulgar esta iniciativa e a todas as organizações cívicas e humanitárias que se juntem a nós.
Quando os governos, as Nações Unidas e os poderosos deste mundo permanecem indiferentes, desprezando as causas humanitárias em prol dos interesses económicos, cabe aos cidadãos indignarem-se e solidarizarem-se com os seres humanos como nós que estão a ser violentados e oprimidos. Exijamos do nosso governo, que ocupa a Presidência da União Europeia, que exorte a comunidade internacional a mobilizar-se.
Recordamos que está on line uma Petição para que a Assembleia da República aprove, de acordo com os princípios fundamentais consagrados na Constituição da República Portuguesa, uma moção de censura à sistemática violação dos Direitos Humanos e das Liberdades Política e Religiosa no Tibete, por parte do Governo Chinês.
Esta petição já excedeu numa semana as 1600 subscrições e, com a ajuda de todos, chegará às 4000, o que tornará obrigatória a sua discussão na Assembleia da República.
http://www.PetitionOnline.com/Tibete08/petition.html
Não faltes! Traz uma vela e um Amigo! Ontem por Timor, Hoje pelo Tibete !

ORGANIZAÇÃO:
Grupo de Apoio ao Tibete: http://grupodeapoioaotibete.blogspot.com/
União Budista Portuguesa Tel: 21 363 43 63 www.uniaobudista.pt
Este blogue está de alma e coração ao lado do povo oprimido do Tibete e contra a hipocrisia político-económica da auto-apelidada República Popular da China!

2 comments:

Grupo de Apoio ao Tibete said...

Caro Amigo,

Agradecemos desde já o seu apoio, por um Tibete Livre!
Saudações
G.A.T

José Alberto Vasco said...

Podem contar sempre comigo! Também eu apenas descansarei quando o Tibete voltar a ser o autêntico Tibete, habitado e governado pelos autênticos tibetanos. Livre!