Thursday, May 15, 2008

CICLO DE CINEMA DE SAÚDE MENTAL MAUS TRATOS NA INFÂNCIA, DECORRE EM LISBOA

O Departamento de Acção Social da Câmara Municipal de Lisboa, em colaboração com a Comissão Nacional de Protecção de Crianças e Jovens em Risco e com a Associação das Mulheres contra a Violência, organizou o CICLO DE CINEMA DE SAÚDE MENTAL – Maus-Tratos na Infância, que está já a decorrer. Este evento tem como principal objectivo a promoção de debate sobre as questões da Saúde Mental e dos Maus-Tratos na Infância, fomentando a interacção e o cruzamento das perspectivas da Saúde Mental e do Cinema. A entrada é livre e a exibição dos filmes realiza-se no Auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, sito no Antigo Solar da Nora, Estrada de Telheiras, nº 146, em Lisboa.

PROGRAMA

No passado dia 13 de Maio o ciclo foi inaugurado com a projecção do filme colectivo – Crianças Invisíveis
de Mehdu Charef, Emir Kusturica, Spike Lee, Kátia Lund, Jordan Scott e Ridley Scott, Stefano Veneruso e John Woo. Cujos comentários estiveram a cargo de Teresa Goldsmith e João Mário Grilo.

O ciclo continua em 20 de Maio, às 21h00, com Os Coristas de Christophe Barratier

Comentários: Daniel Sampaio e Ana Paula Torres Carvalho

Dia 27 de Maio de 2008 – 21h00 – Má Educação de Pedro Almodóvar

Comentários: João Seabra Diniz e Mário Augusto

Para eventuais esclarecimentos poder-se-á contactar a Equipa da Saúde/ Saúde Mental através dos números de telefone: 213944410/11/17.

A iniciativa é mesmo muito interessante e pertinente! É de ir!

No comments: