Sunday, October 05, 2008

HAPPENING UM MANIFESTO SOBRE O TEMPO, DO IMPRESSO IMPROVISO, NO RABISCUITS 08, EM ALCOBAÇA, JÁ ESTÁ PUBLICADO NO SITE DAQUELE PROJECTO ARTÍSTICO

Já aqui escrevemos que um dos mais interessantes projectos apresentados em Alcobaça, durante o recente Rabiscuits 08, foi o happening Um Manifesto Sobre o Tempo, do projecto artístico Impresso Improviso (no qual tivemos até a suprema felicidade de colaborar!). Essa aliciante e interventiva produção artística já está publicada no site daquele projecto
e trata-se mesmo de um trabalho de imprescindível consulta para quem apreciou o mesmíssimo projecto ao vivo, durante a terceira e bem sucedida edição daquela mostra de arte experimental.
O Impresso Improviso é um projecto site specific. No local do improviso é instalado um pequeno estúdio onde são fotografadas pessoas e objectos, que vão passando pelo espaço no dia do happening. As imagens são depois tratadas, impressas e coladas num mural in loco. O improviso pode ser realizado numa parede ou em painéis amovíveis, ao ar livre ou espaços fechados.
O Impresso Improviso é constituído por:
ana pereira =
imagem [www.anapereira.com], simpática e bonita criatura, durante alguns anos ligada a Alcobaça, que aqui voltamos a felicitar pela sua participação neste projecto.
geovane freitas =
manipulação [www.geosouza.wordpress.com]
mafalda martins = texto [www.diariodesombras.wordpress.com]
É mesmo muito interessante: é de ver e rever!

2 comments:

diariopurpura said...

obrigada pelo post, mesmo muito.
beijinho

ana

José Alberto Vasco said...

Não tens mada que agradecer. Eu é que agradeço a oportunidade que me deste de ficar para a História das Artes de Representação Virtual em Portugal. Muitas felicidades para o vosso projecto! Beijinho grande!