Wednesday, March 04, 2009

ISABEL MOTTA LANÇA A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ALCOBAÇA

A actriz Isabel Motta apresenta, no próximo dia 7 de Março, pelas 16h30 na Sala Infantil da Biblioteca Municipal de Alcobaça, o primeiro livro infantil intitulado “A tua cara não me é estranha”. “A tua cara não me é estranha” é história de força e coragem de uma fuinha chamada "Luca" que não se deixou vencer pelos obstáculos que se atravessaram no seu caminho para destruir o seu sonho. Esforçou-se e acreditou sempre que era possível realizar tudo aquilo em que acreditava. Trabalhou para vencer e conseguiu sem nunca desanimar até vencer. Hoje, dedicada à escrita a tempo inteiro, Isabel-Victoria da Motta foi actriz de cinema, teatro e televisão. A actriz e autora é conhecida pela sua participação em telenovelas como “Vila Faia”, “Origens”, “Palavras Cruzadas” ou “Cinzas”, e nas séries de televisão “Eu Show Nico” e “Concertos na Cave” ou “Marina Marina”. No cinema destaca-se em “O Lugar do Morto” e “O Barão de Altamira” e, sobretudo, no teatro cómico e de revista, tendo contracenado com os grandes nomes do palco português dos últimos 30 anos. Nascida em Viseu, Isabel Motta frequentou o Conservatório em Lisboa e estreou-se nos palcos em 1973, primeiro no teatro independente, depois no profissional. Em 1989 decide instalar-se em Paris, ano em que começa a escrever no seu estúdio em Montmarte, inspirada pela arte e pelos artistas que a rodeiam. O primeiro livro surge no final da década de 80, “Tantin, a raiva da tarântula” (poesia). Seguem-se incursões pelo multimédia, com um conjunto de “short stories” em CD-ROM (a primeira experiência do género em Portugal), e o livro de contos “Podes imaginar as saudades que tenho tuas?”. É de ir!

2 comments:

Diogo said...

Jon Stewart - o apoio de Barack Obama aos bancos no valor de um bilião de dólares

Jon Stewart, do Daily Show, pergunta-se, com excelente humor, se será boa idéia salvar os bancos com um bilião de dólares (que, entretanto, já subiu para dois biliões e meio):

Durante a conferência de imprensa de segunda-feira à noite, o presidente Barack Obama delineou o seu plano de estímulo económico. Mas evitou entrar em pormenores sobre a segunda metade do plano de recuperação, o apoio aos bancos. Deixou isso para o seu secretário do tesouro, Tim Geithner:

Tim Geithner: Este fundo destinar-se-á aos empréstimos a bens que estão a sobrecarregar muitas instituições financeiras, fornecendo o financiamento que os mercados privados não podem agora garantir. Acreditamos que este programa deverá disponibilizar até um bilião de dólares [$1 trillion] de capacidade de financiamento...

Jon Stewart: Um bilião de dólares! Olhem, não sou economista e não trabalho em Wall Street, por isso acredito que as pessoas que nos meteram neste sarilho, ao menos, reconheçam o esforço do governo.

Canal de Televisão: Wall Street não gostou do anúncio de ontem...

CNN: Wall Street rejeitou o plano...

Fox News: Wall Street não mostrou agrado. Acha má idéia…

CNN Live: Wall Street detestou o que ouviu hoje...

Jon Stewart: Deixem-me ver se percebi. Wall Street não gosta dos pormenores dos apoios de um bilião de dólares para Wall Street? Não gostam da forma como um bilião de dólares vos será distribuído? Um bilião que vos vamos dar para substituir o bilião de dólares que perderam?

Deixem-me explicar rapidamente a relação entre quem salva e quem é salvo. Vocês, meus amigos, vocês estão a afogar-se, portanto sugiro que não se queixem se não forem à janela do barco de salvamento. Isto, porque já agora, o que é que estão a fazer na água? Vocês não são vítimas inocentes... Vocês são como um palerma que acha graça andar de parapente durante um furacão. E sabem qual é o mal dos tipos assim? Nunca têm seguro!

Vídeo legendado em português</a

José Alberto Vasco said...

Pois é, amigo Diogo. Vamos lá a ver se o Ocidente não se vai arrepender do cheque em branco que passou ao Obama...