Friday, March 20, 2009

S.A. MARIONETAS APRESENTA THEATRUM PUPARUM EM ALCOBAÇA, NO ALCOPÁZIO BAR

Sábado, 21 de Março, é o início da Primavera e é também o Dia da Poesia... Mas não só! É também o Dia Mundial da Marioneta. Como tal, o Alcopázio Bar e a Companhia S.A. Marionetas convidam-nos (a todos e mais alguns!) a assistir ao Theatrum Puparum.
O “Theatrum Puparum” (teatro de bonecos) conta com 20 marionetas de varão que trabalham num ambiente medieval. Bonecos feitos de pau e barro manipulados por duas lindas donzelas, os bonifrates iluminados a candeias de azeite relatam as Histórias de“D. Inês de Castro” e “ A Padeira de Aljubarrota”. “Por ordem do senhor destas terras que as funções sejam feitas de acordo com a verdade dos acontecimentos e que os bonecos representem fielmente as damas e os senhores dessas historias. Os animadores dos bonecos durante as funções estão proibidos de fazer graças sobre a pessoa do rei e da rainha, das damas, dos cavaleiros e dos senhores dessas historias, ou mesmo ao senhor nosso pai, sobe pena de lhes ser retirada a licença para animar bonecos ou receber um castigo maior citado pelo rei ou pelo senhor destas terras.”
A entrada será 1,5 marioneta por espectador. Apareçam e divirtam-se!
Sábado - 21 de Março - à noite...
Alcopázio Bar - Alcobaça
É de ir!

2 comments:

Unknown said...

Gosto de ver uma representação de bonecas
O Theatrum Puparum, é só um teatro ambulante? Ou dispõe dum lugar próprio.
cumprimentos de Antuérpia

José Alberto Vasco said...

Olá amigo Alfacinha! O Theatrum Puparum é uma multiplicidade no verdadeiro sentido da palavra. é um dos espectáculos da S.A. Marionetas, uma companhia de teatro alcobacense que já actuou em vários países da Europa, representando Portugal. Tem um site, que é o
http://www.samarionetas.com
onde poderá saber tudo sobre eles. Obrigado pelo interesse!