Sunday, April 05, 2009

INSTITUTO POLITÉCNICO DE LEIRIA PROMOVE PÓS-GRADUAÇÃO EM SUPERVISÃO

O Instituto Politécnico de Leiria, através do INDEA – Instituto de Investigação, Desenvolvimento e Estudos Avançados, abre candidaturas de 6 a 24 de Abril, para a 2.ª Edição da Pós-Graduação em Supervisão, em www.ipleiria.pt. Dirigida a profissionais licenciados ou bacharéis nas áreas da Saúde, Serviço Social e Ensino com mais de dois anos de experiência, a Pós-Graduação em Supervisão pretende promover um local de debate que permita desenvolver competências comportamentais e relacionais adequadas à supervisão. Com um total de 270 horas, este curso centra-se na análise da estrutura e do processo de supervisão e respectivas condicionantes, debatendo o papel e o perfil do supervisor, as questões éticas envolvidas e aplicando o processo de avaliação em supervisão.
e ainda...
Pós-Graduação em Cuidados Paliativos
O curso de Pós-Graduação em Cuidados Paliativos alargou o prazo de candidaturas até 3 de
Maio. Dirigido a licenciados nas áreas de Saúde, Ciências Sociais ou Psicologia, este curso
pretende desenvolver nos profissionais que actuam na área dos cuidados paliativos, as
competências necessárias à prática de cuidados físicos, psicológicos e psicossociais, a
doentes e famílias que vivem situações de doença terminal, tanto na comunidade, como em
internamento.
É de inscrever. Já!

2 comments:

Liliana said...

O Instituto Politécnico de Leiria está a revelar-se uma grande e boa Instituição de Ensino, pretendendo até, passar a Fundação.

Penso que é uma boa maneira, inclusivé, de mostrar ao país que Leiria não está a andar para trás.

Só tenho pena que os cursos de Turismo estejam a ser retirados da ESECS e a passar para a ESTM, penso que seria bom se eles cá continuassem para ajudar a "renovar" e impulsionar a imagem turística desta região.

José Alberto Vasco said...

É isso mesmo, cara Liliana. O excelente trabalho desenvolvido no IPL tem dado imensos frutos. E parace continuar a fazê-lo. Quanto aos Cursos de Turismo, pode contar comigo se houver necessidade de fazer alguma coisa para que essa transformação não dê para pior...