O pianista norte-americano Mark Robson vai estrear Fantasy and Nocturne, uma nova composição para piano solo de autoria do compositor alcobacense Patrício da Silva, residente na Califórnia. A composição foi encomendada pelo evento Piano Spheres (http://wwwpianospheres.org), que este acolherá a estreia mundial dessa composição, na próxima terça-feira, 28 de Abril, em Los Angeles, no Zipper Hall. É claro que o Nas Faldas da Serra continua fã dedicado do Patrício da Silva. É de ir!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
3 comments:
Meu Caro :
sempre em cima do acontecimento musical!
Patricio da Silva e eu ,fomos vizinhos até há uns anos,mas nada conheço da sua música e penso que a grande maioria dos alcobacenses tb não.
È preciso convidá-lo a vir e revelar-nos o seu talento,já reconhecido noutras paragens.
Olá Felisberto! Você só me mima... Obrigado! O Patrício é um caso excepcional de um compositor português que fugiu ao domínio dos lobis que dominam a indústria musical no nosso país e teve de ir para o estrangeiro para conseguir realizar o seu trabalho criativo. Vive junto a Los Angeles e é já um compositor com um vasto e apreciado currículo. Infelizmente, Alcobaça apenas lhe deu voz numa recente edição do Cistermúsica... Se procurar nos seus arquivos poderá ler uma entrevista que lhe fiz e que foi publicada em duas edições da nossa A Voz de Alcobaça e do jornal digital Tinta Fresca. Em Junho, Portugal vai voltar a ouvir falar do Patrício, dado que uma sua notável composição vai ser interpretada pela Orquestra do Algarve, em Lisboa, na Culturgest, com comentários ao vivo do próprio Patrício. Mande sempre...
Claro que li a sua entrevista no Voz de Alcobaça.
Mas não ouvi nem li nada mais dele ou sobre ele.
Um abraço
Post a Comment