Saturday, June 27, 2009

CLINIC MANIFESTO: UMA REFLEXÃO SOBRE A NOITE ALCOBACENSE

Já se sabe que o Clinic encerra hoje as suas portas ao público, deixando a noite alcobacense muito mais pobre do que muitos poderão julgar... É com toda a solidariedade e amizade que hoje aqui publicamos um oportuno documento, de autoria de Nuno Gonçalves, proprietário do Clinic. Trata-se de um documento que apela a uma necessária reflexão sobre o enquadramento legal da noite alcobacense e a sua aplicação, nem sempre levada a efeito...

-CLINIC MANIFESTO-

Existem Leis que nem regras são...

Importa reflectir sobre aquilo que se passa na noite de Alcobaça.

O Clinic fecha porque não dá mais para estar aberto. Semanalmente a lei não é aplicada nem controlada pelas autoridades em Alcobaça - Alcobaça é possivelmente a única cidade de Portugal onde 4 da manhã ainda é início de noite. A culpa é do hábito que se criou de bares que devem fechar às 12h fecham às 2 da madrugada. Bares que deveriam fechar às 2h fecham a horas bem acima das 4 da madrugada.


O Clinic desiste porque acha que assim quem perde são os eventos que sempre se dignou a receber. Quem perde é a própria população de Alcobaça que se deixa levar por este arrastar de horas de fecho de sítios que semanalmente passam imunes às autoridades em Alcobaça. O Clinic fecha porque quer dizer basta e quer que com este fecho se comece a perceber que a pouco e pouco este desleixo está a matar a paixão da noite em Alcobaça.

Dar à noite de Alcobaça os horários que estão previstos na Lei. Se existe Lei de Horários de Funcionamento elas deverão ser cumpridas, caso não sejam, as portas do Clinic continuarão fechadas.


Que se aponte o dedo a quem não cumpre.
Que se aponte o dedo a quem não faz cumprir.

-Nuno Gonçalve-
-Clinic-


Até sempre, Clinic
!

No comments: