Thursday, January 07, 2010

MAGOS SOLIDÁRIOS, UM ESPECTÁCULO DE SOLIDARIEDADE, EM ALCOBAÇA

O Município de Alcobaça preparou para a época natalícia a campanha Magos Solidários, com o objectivo de recolher, a partir do envolvimento com a comunidade local, contributos essenciais para a população mais necessitada do Concelho.

Para dar corpo a este projecto, o Município propôs várias acções que podem ser estendidas ao longo de todo o ano, das quais destacamos: “Reino Solidário” e o “Espectáculo de Solidariedade”. É objectivo do Município estabelecer e desenvolver uma relação de “Nós para Nós” com todas as entidades e comunidades locais, e para isso, consideramos a sua participação fundamental para a construção deste puzzle solidário.

Para dar visibilidade à campanha, o Município organiza, no dia 9 de Janeiro, um espectáculo de solidariedade, no jardim em frente ao Tribunal, onde serão apresentados os resultados da recolha, e estão previstas as actuações dos grupos: Coro de São Bernardo, Coro e Grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior de Alcobaça, Grupo Suão e Rancho Folclórico e Etnográfico Papoilas do Campo. Poderá ainda assistir à exposição “Reis Magos”.

CAMPANHA DE RECOLHA

“Reino Solidário” é o nome da campanha de recolha de bens destinada à população mais carenciada. Assim, pode contribuir com: mobiliário, electrodomésticos, produtos de higiene e papelaria (cobertores, lençóis, colchões, equipamento de bebé, roupa de criança, fraldas, fogões, tachos e panelas). Toda a informação estará disponível nas Juntas de Freguesia do Concelho que são nesta campanha parceiras do Município.

Torne-se peça fundamental. Participe!


No comments: