Tuesday, February 23, 2010

CEDECE APRESENTA ÚLTIMOS ESPECTÁCULOS DE UM ENCONTRO DE PERSONAGENS DAS FÁBULAS DE LA FONTAINE NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA

CeDeCe

UM ENCONTRO DE PERSONAGENS DAS FÁBULAS DE LA FONTAINE

Últimos espectáculos desta produção no Cine - Teatro de Alcobaça

Talvez porque de Fábulas se trata, esta produção tem-se verificado, mais do que os seus criadores à partida pensaram, também muito apelativa para os mais novos. Porquê?

Pelos comentários que por vezes fazem durante o próprio espectáculo e, valha a verdade, apropriadamente. Seguem toda a acção com muita atenção, conforme se constatou no IFP em Lisboa, em Villa Coslada, Madrid, em Vila do Conde e em Alcobaça.

Assim, em Alcobaça, local de residência da CeDeCe nos quase últimos 6 anos, decidiu-se apresentar uma última série de 5 espectáculos no teatro da cidade, sendo 4 para as escolas - 5ªe 6ªFeira, dias 25 e 26 de Fevereiro, e sábado, dia 27, às 16.30 H para jovens e adultos, ou seja para toda a família!

Esta produção é seguramente uma das mais abrangentes desta Companhia porque integra 4 coreógrafos portugueses de linhas estéticas radicalmente diferentes, um trabalho de vídeo que situa as Fábulas no seu possível ambiente original, entre Versailles e o campo que La Fontaine adorava e enquadra-as também, por analogia, em situações da vida no nosso tempo presente.....

O guarda-roupa, caracterizado por chapéus/máscaras alusivos a cada personagem, humano ou animal, bem como a troca de identidades assumida em cena, reforçam uma das ideias -base subjacente a esta criação.

Com desenho de luz e imagens de vídeo de António Rodrigues, figurino de João Taborda e o elenco CeDeCe 2010,poderá apreciar A Cigarra e a Formiga de Daniel Cardoso, A Garça Real de Patrícia Henriques, A Lebre e a Tartaruga de Iolanda Rodrigues e O Corvo e A Raposa de Fernando Duarte.

É de ir e não perder pitada!

2 comments:

Áurea said...

Será que ainda consigo bilhete?
São poucos os fins de semana que passo cá, mas este estou cá dava para ver...
Vou tentar.
Obrigado mais uma vez, por tanta informação.
BJO
Áurea

José Alberto Vasco said...

Provavelmente ainda consegue, Áurea. Tente... abraço