Thursday, March 04, 2010

UM FADO PELA MADEIRA, NO CINE-TEATRO DE ALCOBAÇA

“Um Fado pela Madeira” é o espectáculo musical que o Município de Alcobaça promove, este Sábado, 6 de Março, no Cine-teatro de Alcobaça, pelas 21h30, com o objectivo de angariar fundos para ajudar a reconstruir a Ilha da Madeira. Depois da catástrofe que abalou a Ilha nos últimos dias, e que emocionou os portugueses, o Município decidiu “arregaçar as mangas” e também ele trabalhar no sentido de ajudar esta Ilha associando o Fado a palavras como o Sentimento, a Saudade e a Esperança.

A iniciativa, integrada no programa “Alcobaça Amiga” (um serviço de voluntariado que será brevemente apresentado), contará com a participação de nomes do Fado como: Emanuel Soares, Acácio Norte, Diana Gil, Emanuel Moura, Idília Pedrosa, Joaquim Romão e Dâna Albergaria com os seus músicos. Estão também confirmadas as presenças do guitarrista Joaquim Domingues e do viola Eduardo Carvalho.


Para além do valor simbólico do bilhete, 10 euros, que irá reverter na íntegra para a Madeira, a organização irá colocar dois reservatórios no átrio do Cine-Teatro, onde os presentes poderão contribuir com algum donativo para além do bilhete de entrada.

É de ir!

No comments: