Wednesday, May 12, 2010

CAUDA DE TESOURA E FUNKOFF AO VIVO EM ALPEDRIZ, NO GENESIS BAR

Genesis Bar . Alpedriz (Alcobaça) . 23 horas

14 de Maio
Cauda de Tesoura
15 de Maio
Funkoff

A Cauda de Tesoura (Caldas da Rainha) não se identifica com uma banda de "covers" mas sim com um projecto de tributo a bandas e artistas, que ao longo de tantos anos nos influenciaram.
Este projecto nasce assim da obstinada vontade de tocar e mostrar ao público a música pela música enquanto arte, arte essa de improvisar sentir e fazer sentir em tempo real (ao vivo) a euforia e nostalgia de canções que veem desde os anos 60 até bem perto da actualidade, passando muitas das vezes por músicas que nem chegaram a passar numa rádio, mas que toda a gente bem conhece. Desta forma, a Cauda de Tesoura procura contagiar e sentir-se contagiada pela música, que na maioria das vezes, se afirma como ROCK N'ROLL "whatever" Rock, Funk, Bossa, Blues, tudo menos Pop, (ahahah). Enfim, esta é para nós uma das infinitas maneiras de se fazer música e de a dar a conhecer num espectáculo de aproximadamente duas horas, com a máxima entrega e paixão.

A banda Funkoff (Batalha) define-se por ter um repertório acima de tudo bem disposto, em que passa por vários estilos de música dentro da cena comercial (rock, funk e pop). O conceito da banda passa por ter uma séria preocupação em proporcionar um espectáculo de entretenimento e não só aquela coisa de “ir tocar umas modas”. Do repertório fazem parte músicas de vários artistas portugueses tais como Taxi ou António Variações mas também artistas Internacionais como Amy Winehouse, Jamiroquai, Michael Jackson, Skunk Anansie, Artic Monkeys e muitos mais, portugueses ou não, são sempre à maneira dos Funkoff. Mas… não há nada como ver ao vivo… ;-).

Ambos os concertos a não perder!

No comments: