Thursday, January 25, 2007

ÚLTIMA SEMANA DA PETIÇÃO PELA ACESSIBILIDADE ELECTRÓNICA PORTUGUESA

A Petição pela Acessibilidade Electrónica Portuguesa que aqui noticiámos em 10 de Janeiro está já na recta final da recolha de assinaturas. Até ao dia 31 de Janeiro de 2007, esperam-se todas
as assinaturas que seja possível. É muito, muito importante que todos ajudem e colaborem nesta causa. Quantas mais assinaturas, mais força terão as nossas reivindicações quando a Petição for discutida pelos deputados na Assembleia da República.
Por favor, assinem e divulguem: são os últimos sete dias de recolha de assinaturas e já foram conseguidas mais de 6100!
Essa petição foi lançada no dia 3 de Dezembro, sendo destinada à Assembleia da República, tendo como objectivo que a Internet, o software, o Multibanco, a televisão, as comunicações móveis e máquinas de venda de produtos e serviços, sejam acessíveis a pessoas deficientes e idosas, cerca de 20% da população portuguesa.
A aprovação de tais medidas conduziria a uma substancial melhoria da qualidade de vida, tanto profissional como pessoal desta grande fatia da população.
Note-se que os meios electrónicos estão cada vez mais presentes na nossa vida e que são cada vez mais importantes. Por isso, é imperioso que todas as pessoas possam usufruir deles, o que não acontece actualmente.
Se é português maior de idade, colabore com a acessibilidade e com mais de dois milhões de portugueses, assinando esta petição até ao dia 31 de Janeiro de 2007 em:
http://www.lerparaver.com/acessibilidade

No comments: