Thursday, March 15, 2007

ESCULTOR JOSÉ AURÉLIO INAUGURA ARMAZÉM DAS ARTES, FUNDAÇÃO CULTURAL QUE CERTAMENTE MARCARÁ A DIFERENÇA (PARA MELHOR!) EM ALCOBAÇA

O próximo sábado, 24 de Março, promete ficar histórico em Alcobaça (e não só), pois será nessa data que o escultor alcobacense José Aurélio inaugurará naquela cidade um novo espaço cultural, que além de se assumir como galeria de exposições e local de encontro de artistas e amantes da arte, promete também ser um sítio de culto e um local de referência. Apoiando-se na fundação cultural com o mesmo nome, essse novo espaço cultural chamar-se-á Armazém das Artes, situando-se numa (enorme!) esquina entre as ruas Eng. Duarte Pacheco e Frei Estêvão Martins, em Alcobaça (como não podia deixar de ser!).
Significativamente, o escultor José Aurélio escolheu um dia da primeira semana da Primavera de 2007 para inaugurar o seu Armazém das Artes. Nesse dia 24 de Março, sábado, anuncia-se para as 16 horas a primeira abertura ao público (e convidados) da porta do Armazém das Artes, proporcionando desse modo a todos nós uma primeira oportunidade de convívio com aquele espaço. A partir das 17 e 30, José Aurélio conduzirá uma visita através do Armazém das Artes, que será acompanhada por várias performances ao vivo, em vários locais daquele espaço. Os nomes dos artistas que participarão nessas performances indiciam que esse espectáculo dentro do espectáculo que promete ser aquela inauguração são mesmo de fazr crescer água na boca: Academia de Música de Alcobaça, Alexandre Delgado, CêDêCê, Manuel Freire, Olga Pratts e S.A. Marionetas. Alguém disse que nunca se passa nada em Alcobaça?

1 comment:

VR said...

Trata-se do maior acontecimento cultural que ocorre em Alcobaça desde há décadas a esta parte. O magnífico Homem e Escultor José Aurélio está de parabens, e Alcobaça também, embora talvez não consiga perceber bem a dimensão do acontecimento. Esperamos que o tempo e a História façam justiça a este magnífico Homem e Mestre, e que por favor não o misturem, como é geralmente hábito entre a classe politiqueira do situacionismo, com gente definitivamente sem importância. Alcobaça merece-o! O meu Obrigado Mestre José Aurélio!