Sunday, March 11, 2007

S.A. MARIONETAS INICIAM NOVO CICLO DE ESPECTÁCULOS COM O SEU THEATRUM PUPARUM

A S.A.Marionetas, vai apresentar, no Auditório da Escola Adães Bermudes,em Alcobaça, mais um ciclo de espectáculos do seu "Theatrum Puparum", com início já na próxima terça-feira, 13 de Março de 2007, Neste ciclo voltam a ser essencialmente incluidos espectáculos para as escolas, com marcação prévia. O “Theatrum Puparum” estará no palco do Auditório da Escola Adães Bermudes, dia 31 de Março ás 16.00h. e dia 1 de Abril ás 16.00h. para o público em geral.
O espectáculo escolhido para Março e Abril é “Theatrum Puparum – Inês de Castro”, no qual se conta a vida desta Rainha portuguesa coroada depois de morta.
“Theatrum Puparum”
(teatro de bonecos), bonecos feitos de pau e barro manipulados por duas lindas donzelas, os bonifrates iluminados a candeias de azeite, relatam a História de Inês de Castro”.
“Por ordem do senhor das terras de Aljubarrota que as funções sejam feitas de acordo com a verdade dos acontecimentos e que os bonecos representem fielmente as damas e os senhores dessas historias. Os animadores dos bonecos durante o acto estão proibidos de fazer graças sobre a pessoa do rei e da rainha, das damas, dos cavaleiros e dos senhores dessas historias, ou mesmo ao senhor nosso pai, sobe pena de lhes ser retirada a licença para animar bonecos ou receber um castigo maior citado pelo rei ou pelo senhor destas terras.”
Estes espectáculo destinam-se a todas as idades, dos mais novinhos aos mais rodados...
Ficha artística do "Theatrum Puparum" da companhia S.A. Marionetas:
Original de José Gil, Sofia Vinagre e Natacha Costa Pereira; Encenação: José Gil; Manipulação: Natacha Costa Pereira, José Gil e Sofia Vinagre; Marionetas: Sofia Vinagre; Pintura das Marionetas: Natacha Costa Pereira; Pesquisa: Sofia Vinagre e José Gil; Estruturas: José Gil; Cenários: Natacha Costa Pereira; Figurinos das Marionetas: Sofia Vinagre; Costureira: Maria Luísa Gil; Produção: S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos
Programa para escolas-
As datas de apresentação serão:
Março
13, 15, 20, 22 – 3ª e 5ª

Abril
10, 11, 17,19, 24, 26 – 3ª e 5ª

O horário de apresentação será a combinar com os Senhores e as Senhoras Professoras, tendo o Auditório da Escola Adães Bermudes uma lotação de 63 lugares. Poder-se-á fazer a marcação para qualquer uma das datas, através do telefone: 967086609Sofia Vinagre.
Dada a lotação limitada da sala, as marcações efectuam-se por ordem de chegada.
Só falta mesmo ir lá e ver (e ouvir)!

No comments: